terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Réver pode deixar o Olímpico


O contrato estabelecido entre Grêmio e Paulista de Jundiaí, que possui 25% dos direitos econômicos do zagueiro Réver, obriga o clube gaúcho a negociar o jogador caso apareça uma proposta no valor de € 5 milhões. O Tricolor possui 55% do atleta. Os outros 20% foram vendidos pelo clube paulista a investidores.

O Grêmio perde muito ao vender este atleta. Ele fechava a zaga do time. Um dos jogadores, da área, mais completos da atualidade. Pé no freio Grêmio. Vamos devagar para que em 2010 o Tricolor faça uma boa campanha. (Foto Miguel Noronha)

Inter e Fossati em busca do Bi


O uruguaio Jorge Fossati chegou animado ao Internacional para dusputar a Libertadores. Ele treinava a LDU, onde foi campeão da Recopa e da Copa Sul Americana. Disse, em entrevista, não existe sistema de jogo mágico. Elogiou o grupo que vai ter à disposição no Beira-Rio. Segundo ele, o plantel do Inter é de melhor qualidade, por isso conseguirá distribuir os jogadores de diferentes formas dentro do campo do jogo. O primeiro desafio do treinador é no gauchão contra o Ipiranga de Erechim no Beira-Rio.

A missão do técnico é conquista a Libertadores. Agora, o Inter está falando a língua da competição. (Foto Marcelo Bertollini/Inter)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Os quatro times que sonham com o título

Penúltima rodada do campeonato. O Goiás recebe o São Paulo no Serra Dourado. O Corinthians enfrenta o Flamengo, em Campinas, no Brinco de Ouro. O Sport recebe o Internacional e o Palmeiras pega o Atlático Mineiro.

Segundo a matemática, na próxima rodada o São Paulo já pode sair campeão. São Paulo pode ganhar pela sétima vez o Brasileirão. Precisa vencer o jogo, o Flamengo perder para Corinthians. Empate entre Inter e Sport e empate entre Palmeiras e Atlético Mineiro. Mas, a gente pode ter empate entre os quatro times: todos com 62 pontos. Para isso acontecer o Inter vence. O Palmeiras vence. O Flamengo empata e o São Paulo perde. A zebra tá ai. Vamos ver o que ocorrerá na reta final mais emocionante da era dos pontos corridos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Inter coloca Galo na panela

Em um Mineirão, lotado com mais de 40 mil torcedores atleticanos, o Colorado passou por cima do Galo. Aos 15 minutos do primeiro tempo os Vermelhos já colocaram a água para ferver. Giuliano pegou o rebote e fez 1 a 0. O Inter já está em terceiro lugar e tem 9% de chance de conseguir o título brasileiro. Pode ser que o Inter, azarão do momento, consiga essa façanha. Mas, tem que torcer para uma derrota do Flamengo, São Paulo e Palmeiras.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Profissão Repórter

Conversei com o repórter da TV Globo, Felipe Gutierrez, que estava no estádio olímpico para fazer uma reportagem sobre o goleiro do Palmeiras, Marcos. Gostaria de mandar um abraço para esse excelente profissional.

Grêmio brilhou na noite de ontem

O treinador Rospide falou emocionado à imprensa que está muito feliz que foram em busca da vitória. O Grêmio fez 2 no Porco e não quis saber da briga entre os jogadores palmeirenses. "O nosso torcedor merece essa resposta que o Grêmio está dando".

Tcheco - A novela chegou ao fim. O jogador não faz parte do time do Grêmeio. Agora, Ou Corinthians ou Atlético MG. Essa informação fiquei sabendo na tarde de ontem, mas por pedido do jogador, guardei sigilo.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Grêmio: orgulho tricolor. Surpreende o Cruzeiro com garoto Rospide

Quem disse que o Grêmio ia perder so para prejudicar o Inter? Só mesmo quem não acredita em profissionalismo. Porque o Grêmio tem profissionais corretos e tem um grupo de jogadores que tem sonhos de vencer e não perder. Eles estão plenamente bem, jogando pela sua dignidade. Assim aconteceu contra o Cruzeiro, com dois a amenos.

Gol de empate nos acréscimo e o gremio vez sua parte. Como deve fazer na quarta feira no Olimpico contra o Palmeiras.

O Inter fritou o Peixe

O Internacional ganhou dos santos jogando bom futebol em muitos momentos da partida. Não só o Dalesandro mas outros tantos jogadores do time e a equipe como um todo. Agora, vai fazer briga direta com o time do Celso Roth. O Colorado tem confronto direto com Atlético.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dupla Grenal na 35ª rodada

O Tricolor Gaúcho sai de Porto Alegre para enfrentar a Raposa no Mineirão no próximo sábado. O técnico Marcelo Rospide é novidade no time da Azenha. É a segunda participação do treinador para tapar buracos. O Grêmio vai tentar tirar a mística, desse ano, de não ter ganho nenhuma partida fora de casa. O jogo é às 19h30min.

Novela Continua: O capitão Tcheco não sabe se fica no Grêmio ou se vai para o Corinthians.


Os Colorados tentarão fritar o Peixe no Beira-Rio no próximo domingo. Os vermelhos precisam a todo custo um resultado positivo se quiserem entrar para o G4. O técnico Mário Sérgio prepara novidades: Fabiano Eller será banco. No lugar Índio, Bolivar e Sandro. Marquinhos pode se congrar caso faça uma boa partida. O Inter não pode cometer as mesmas falhas que cometeu contra o Barueri. O jogo é às 19h30min.


O jornalista Pépe estará cobrindo o jogo Inter X Santos e trará novidades.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Inter encara o Barueri - Bola da vez

Marquinhos não gosta de erro. Ele quer sempre fazer o melhor. Por isso está no caminho certo para que sua chance. Agora como titular. O Inter encara o time do Barueri neste final de emana. O jogo não vai ser nada fácil para o Inter, mas com certeza seus jogadores irão fazer uma boa partida para construir a vitória.

Guerreiro


Tcheco está preocupado com sua estadia no Grêmio. Ele comentou que seria bom se fosse decidido uma vez seu contrato, para que o Tricolor tenha um elenco forte. Para que no próximo ano consiga muitos títulos e coloque a mão na taça para dar alegrias à torcida.

Pépe

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Duelo com os dois maiores goleiros do Brasil

(Foto Miguel Noronha)
















Hoje teve treino surpresa no Olímpico. Os torcedores não puderam olhar seus jogadores. A imprensa pode assistir. Tive o prazer de trocar uma ideia com o goleiro Victor. o jogo será um duelo de gigantes, poar parte dos arqueiros. Ceni e Victor cada um comandando o seu time para avançar na tabela. O São Paulo em busca do título e o Grêmio. Bem, o Grêmio, para não ficar tão atrás. (Texto Pépe)

(Foto Lucas Uebel)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Este ano é o o mais emocionante de todos os tempos


Na parte de cima da tabela, seis times tem chance de ficar com o título. Na de baixo, seis times estão lutando para se livrar da degola.

A média de gol também é uma das maiores. O público tem prestigiado e comparecido aos estádios, só na última rodada a média foi superior a 22 mil pessoas.

Duas cidades em especial convivem com o drama do rebaixamento: Rio de Janeiro (Fluminense e Botafogo) e Recife (Sport). No ano passado, o Vasco da Gama havia sido rebaixado, mas ao que tudo indica retornara à primeira divisão em 2010. Ainda temos o Fluminense que caiu em 2003 e cairá de novo. O Santo André, que voltou este ano, também precisa se cuidar e nem o centenário Coritiba está livre.

Daqui até o dia 6 de dezembro serão sete rodadas de contas e reza e muita torcida.

(Texto Pépe)

(Foto Pedro Marques)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Grenal morno


Bem que os dois times poderiam fazer um espetáculo melhor. Mesmo que tivesse faltando jogadores do Grêmio, como o capitão Tcheco, Maxi Lopes e Jonas. Mas tinha para amenizar a falta desses: o goleirão Victor, que infelizmente não estava com sorte e acabou tomando um gol, que normalmente não leva.

Por outro lado, o Inter foi bem e com seu grupo, não perdeu as chances. D´alessandro, como sempre, foi decisivo e deixou seu nome mais uma vez em clássicos.

Mas a vida não é só Grenal. Esta semana tem Grêmio X Avai e o inter vai para São Paulo jogar contra o tricolor paulista para definir o topo da tabela.

(Texto Pépe)
(Foto Pedro Marques)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lua-de-mel do zagueiro será depois do Grenal


Conversei ao pé do ouvido agora com o zagueiro do Grêmio, Réver, que casou recentemente. Hoje pela manhã passei pelo olímpico para saber as novidades do Tricolor Gaúcho. A preparação para o Grenal, o clássico mais importante do Brasil. Réver acha que esse é o momento exato para que o Grenal seja disputado na bola, sem violência, afinal, todos são profissionais.

O zagueiro não sabe se será escalado, mas mostra disposição seja no banco ou comandando a zaga.
(Texto Pépe)
(Foto Miguel Noronha)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conversa com o zagueirão do Inter


Conversei, hoje pela manhã, ao pé do ouvido com o zagueiro Índio, do Internacional. Aos 34 anos, natural de Maracaí/SP. Ele falou que está muito feliz em pertencer ao grupo de jogadores do Inter e morar em Porto Alegre. Conversou sobre o seu contrato que vai até o ano que vem.

Támbém falamos sobre a imprensa no Rio Grande do Sul, que por sinal gosta muito do atleta, tanto como jogador quanto como pessoa fora das quatro linhas.

Mas o zagueiro prefere mesmo e de estar na sua fazenda, curtindo o seu cavalo petiço. "Que ninguém consegue montar", disse. Tá ai o desafio.

O Grenal está perto e o atleta disse que o Inter vai jogar para vencer. "Porque somos vencedores e eles (Grêmio) certamente vão fazer o mesmo." E finaliza: "o torcedor colorado pode ficar tranquilo porque vou dar tudo de mim."

(Foto Miguel Noronha)
(Texto Pépe)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Seleção brasileira: Termina as Eliminatórias

A próxima competição será a Copa do Mundo e já estamos com o time fechado. Júlio César, Maicon, Daniel Alves, Lúcio, Luizão, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaka e Luis Fabiano. O grupo dos que estão quase lá: Elano, Ramires, Júlio Batista, Josué, Adriano e Nilmar. Nesses três anos foram 81 convocados pelo treinador. De acordo com Kaka, o número ainda vai aumentar. "Jogadores de bom nível aparecerão e querem um lugar no time", fala.

Outro fator são as lesões: Infelizmente em um grande grupo de jogadores é normal ocorrerem lesões. Há uma certa apreensão com a sequencia dos machucados de Juan. Robinho também está em recuperação.

Agora, apenas um setor preocupa Dunga, a lateral esquerda. Dez jogadores já foram testados, no entanto, André Santos é o titular. Felipe Luis enfim estreiou depois de quatro convocações, mas foi substituido por Alex, que entrou na briga por um lugar no grupo.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Antes do reencontro, Túlio elogia Ney Franco: ‘É um cara verdadeiro’

O volante Túlio, do Grêmio, reencontrará o técnico Ney Franco na partida contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Estádio Olímpico. O volante aproveitou a oportunidade para ressaltar o carinho e o bom relacionamento que tem com seu treinador na época de Botafogo. O jogador disse que o modo de Ney Franco lidar com os jogadores se parece muito com o de Paulo Autuori, seu atual comandante.

- Sou até suspeito para falar do Ney Franco porque tivemos um relacionamento muito bom no período em que estivemos juntos no Botafogo. A conduta dele é o que o diferencia. Ele sempre trata todo mundo da mesma forma, independentemente da situação. É um cara verdadeiro, que fala o que é preciso e passa a confiança necessária para o jogador trabalhar. Acho o estilo de comandar do Ney muito parecido com o do Paulo Autuori. Cada um tem uma forma de trabalhar, mas a maneira com que tratam seus relacionamentos com os atletas é bem parecida e me agrada. Vou aproveitar a oportunidade e dar um abraço nele antes do jogo - prometeu Túlio.


- Não joguei a toalha e vou lutar para ajudar o Grêmio a brigar por algo a mais no Campeonato Brasileiro. Respeito a opinião de cada um. No meu entender, não adianta ficar falando de título e vaga na Libertadores se não estamos entre os melhores colocados na tabela. Gosto de analisar o presente, mas isso não quer dizer que não confio no fato de que temos condições de chegar longe - concluiu, referindo-se à divergência de opinião em relação ao meia Souza.

Luiz Roberto e Pépe



...E tem mais no YouTube no Canal Pepesportssul - Vale a pena conferir.

Sócios colorados já podem comprar ingressos para o clássico Gre-Nal

Faltando 11 dias para o clássico Gre-Nal, já estão à venda no estádio Beira-Rio os ingressos para o jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, apenas para sócios. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília) de domingo, dia 25, e será decisiva para as pretensões dos dois rivais na competição.

A torcida em geral terá acesso às entradas que sobrarem a partir da quinta-feira, dia 22. Para a torcida do Grêmio, a venda será exclusiva no Estádio Olímpico, em horários e locais a serem divulgados pelo clube visitante.

Os preços para colorados são os mesmo praticados nos últimos confrontos do Inter em casa. Cadeira numerada custa R$ 40; arquibancada superior, R$ 25; e arquibancada inferior, R$ 20. Não-sócios pagarão o dobro do valor na próxima semana.

Sócios podem comprar na Central de Atendimento ao Sócio (CAS) das 9h30m às 18h de segunda a sexta, e no sábado das 9h30m às 12h. A partir do dia 22, comprarão na Bilheteria B, das 9h30m às 19h, junto com a torcida em geral.

No dia do jogo, caso ainda restem bilhetes, serão comercializados das 9h30m às 13h somente na Bilheteria B. A partir das 13h, sócios poderão comprar também nas bilheterias C e D.

Além disso, os ingressos são vendidos pelo site do clube, pelo Portal de Voz (só para sócios, no 8401.0010), pelo Televendas (para torcida em geral das Capitais e Região Metropolitanas no 4003.2330 e do Interior no 023 11 4003.2330), e nas Lojas Americanas e Blockbusters.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bem-Vindo a Pepe Sports


Kaka e eu durante o jogo da Seleção contra o Peru, em Porto Alegre.