quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

em busca da recuperação na Copa Libertadores fluminense contra a equipe do huachipato.

depois de ser derrotado por 3 a 0 pelo time gaúcho, em casa,Flu busca urgenente uma reação na Libertadores nesta quarta-feira, às 22 horas, quando visita seu adversário Huachipato no Estádio CAP, em Talcahuano, no Chile. O time tricolor,soma três pontos no Grupo 8,mas está fora da zona de classificação para as oitavas de final e, por isso, uma vitôria é fundamental. Porém com muito cuidado com seu a adversário, mesmo sendo uma verdadeira incógnita. Isso porque os brasileiros não sabem o que terão pela frente contra Huachipato que venceu o time Grêmista na estreia,por 2 a 1,na arena,mas conhecida como uma equipe frágil que, diante do seus torcedores,perdeu por 3 a 1 para a equipe do Caracas. O técnico Abel alertou seus atletas sobre os riscos do seu adversário. Isso porque o treinador espera dificuldades diante desse grupo, já que também fomos derrotado na semana passada, agente deve tomar muito cuidado durante a partida. que vai ser complicado vai pois as duas equipes estão vindo de derrota e sabem que um novo mau resultado vai complicar a situação ainda mais em termos de classificação.o grupo vai precisar ser inteligentes para fugir da pressão, que com certeza a equipe deles vai nos impor muita dificuldade. vamos encontrar um adversário que tem o mesmo objetivo nosso de vitôria,mas pelo contrário. É um time que sabe valorizar a posse de bola, procurar espaços e encontrar a hora certa de tentar ganhar. Portanto, vamos ter que ser equilibrados em todos os setores,diz o técnico. já na escalação, Abel tem duas dúvidas.com o zagueiro Gum , melhor fisicamente após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, pode ocupar o lugar de Anderson. O atacante Rafael Sobis barrado no esquema 4-3-3 deixado de lado.e com adoção do 4-4-2, entra Deco e Wágner na disputam pela vaga do no meio-campo,com chances maiores para os primeiro.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Palmeiras se reapresenta com Valdivia e Kleber treinando com o grupo

A reapresentação do Palmeiras contou com novidades para o técnico Gilson Kleina. O meia Valdivia e o atacante Kleber foram ao gramado e reforçaram as atividades desta terça-feira. Os dois trabalharam com o grupo e são esperados para a partida contra a União Barbarense, neste domingo, no Pacaembu. Quem também deu as caras na Academia de Futebol foi Rondinelly, que se uniu ao elenco depois de ter a sua contratação consumada pela diretoria alviverde. O próprio Gilson Kleina já havia externado o desejo de contar com Valdivia e Kleber na rodada deste fim de semana. O chileno se tornou desfalque para o Palmeiras após o empate por 3 a 3 com o XV de Piracicaba, quando sentiu uma lesão muscular. A sua ausência fez Patrick Vieira assumir o papel de principal armador do time e colocou o jovem Vinicius como único homem de referência. Kleber, por sua vez, chegou ao Palmeiras por empréstimo e solicitou pelo menos 15 dias para se recuperar fisicamente. O jogador veio do Porto com uma contusão muscular na coxa direita e se uniu aos demais atletas somente nesta terça-feira. Se apresentar condições de entrar em campo por pelo menos alguns minutos no domingo, o centroavante deverá ser relacionado para adquirir ritmo de jogo no Campeonato Paulista. A liberação da dupla para as atividades fez com que Gilson Kleina voltasse a promover treinos de ataque contra defesa. O comandante posicionou seus zagueiros em frente a uma da traves da Academia de Futebol e obrigou os outros jogadores a superarem a marcação antes de finalizar para o gol. A movimentação contou com todos os novos reforços alviverdes, inclusive Rondinelly. O meia faz parte do pacote que levou o argentino Hernán Barcos ao Grêmio e se apresentou normalmente ao treinador palmeirense. Com o empate por 2 a 2 no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras alcançou a sua sexta partida de invencibilidade na temporada. A equipe que enfrentará a União Barbarense continua sendo estudada por Kleina e deverá sofrer mudanças táticas para Valdivia e Kleber se adaptarem ao estilo de jogo alviverde. Caso julgue necessário, o treinador poderá contar até com o retorno de Tiago Real, que foi liberado pelos médicos depois de sofrer uma contusão.

À espera de Barcos, Grêmio treina no Engenhão; Welliton e Fernando trabalham entre os titulares

O Grêmio fez, na tarde desta terça-feira, o treino de reconhecimento do gramado do Engenhão, às vésperas do confronto contra o Fluminense, pela Copa Libertadores. Enquanto isso o goleiro titular Dida e o reserva Marcelo Grohe que trabalha em separado com o preparador Rogerião,já o técnico Luxemburgo dividiu o restante dos seus 20 atletas em dois grupos. Pará, Cris, Werley, André Santos, Souza, Fernando, Elano, Zé Roberto, Vargas e Welliton provável devem fazer parte da equipe titular, o que implica na saída de Adriano. Ainda existe a possibilidade, no entanto, de uma mudança: o atacante Barcos pode retomar na vaga de Welliton na frente. O atacante deve chegar ao Rio de Janeiro na noite desta terça-feira. Ele esta em Buenos Aires por conta do falecimento do seu cunhado e de um problema de saúde da sua esposa, mas o atleta deverá ter uma conversar com técnico Luxa para definir se devera ter condições psicológicas para atuar durante a partida contra a equipe do fluminense. Enquanto os titulares fizeram apenas troca de passes durante a tarde,já os reservas correram em volta do gramado e depois fizeram movimentação com bola em campo reduzido. A partida entre Fluminense e Grêmio acontecerá às 22h, de Brasília,desta quarta-feira ,20, e será válida pela segunda rodada do grupo 8 da Copa Libertadores-2013. a equipe carioca é o vice-líder da chave, com a vitória sobre o time do Caracas na estreia. O Grêmio, derrotado pelo Huachipato dentro da arena no primeiro jogo, é o terceiro colocado, precisa de um resultado positivo para buscar a vitôria e a reabilitação dentro da competição.

Inter confirma Gre-Nal das quartas em Caxias do Sul

após o empate do Internacional com o Cruzeiro-RS,clube gaúcho confirma que o Gre-Nal do próximo fim de semana vai ser no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Segundo o dirigente marcelo medeiros,diz não há outra alternativa para jogar o clássico, que deve ser confirmado para o próximo domingo. “Provavelmente um dos jogos vai ocorrer no sábado. Por uma questão de inteligência, da Federação gaúcha que deve marcar o jogo da equipe do Caxias para sábado, porque o nosso adversário joga nesta quarta feira pela Libertadores, informou Medeiros,mas já descartou a hipótese de que o Inter deva treinar em Caxias do Sul no meio dessa semana. o grupo deve subir a serra nesse sábado à tarde. dirigente reconheceu que não esperava um Gre-Nal logo no primeiro mata-mata.isso não era o esperado. Mas o Gauchão é assim mesmo cheio de surpresas,vamos enfrentar”, afirma o dirigente, que prefere jogar com o Grêmio mas com os titulares: “é sempre melhor enfrentar a equipe titular prá que se faça um bom classico. ai á briga fica linda , com os dois times disputando, querendo a vitória”,diz dirigente. já o vencedor do clássico de domingo enfrentará o ganhador de Lajeadense e Esportivo na próxima fase do estadual. O outro finalista da Taça Piratini sairá dos confrontos entre São Luiz x Cerâmica e Caxias x São José.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

D'Alessandro elogia desempenho contra equipe do pelotas e diz que Inter está em 'sintonia' com Dunga

A vitória da equipe colorada diante do Pelotas foi com muito domínio diz D’Alessandro e logiou o empenho do grupo para conquistar o bom resultado. Para o argentino camisa 10, o placar em Novo Hamburgo é mais uma evolução da equipe. O atleta ainda destacou uma boa relação do grupo com o técnico Dunga, afirmando que no vestiário colorado tudos se encontram em ‘sintonia’ com o comandante.
ainda não ganhamos nada, mas estamos no caminho certo para um crecimento melhor. Não podemos e perder foco do que esta acontecendo, é preciso continuar se doando. A equipe evoluiu muito desde da primeira partida. Foi uma demonstração de garra do grupo”,falou D’Alessandro. o inter foi superior ao time do pelotas deste do primeiro minuto.já antes do intervalo o grupo vencia por 2x0 com chances de ampliar mais ainda a partida.o atleta Diego Forlán, Fred e Willians também foram destaque.Para D’Ale, isso é bom para os reflexo dos pedidos de Dunga. “Ele nos passou uma ideia e a gente tenta estes toques mais rápidos. mas mesmo assim. Precisamos mexer,e movimentar muito mais e marcar”,falou o camisa 10. a equipe está na mesma sintonia, mas tudo isso não vai adiantar se nos vencer nossos adversários, acrescentou o atleta. Com a vitória de 3 a 0, o Internacional chega a 11 pontos e fica mais perto da liderança do grupo B da Taça Piratini. Na quarta, visita o estádio Centenário, o grupo vai em busca de mais vitôria, internacional joga contra seu proximo adversário caxias,diz dunga.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

primeira entrevista coletiva do técnico Felipão com uniforme da seleção.

Relaxado. Esta é a melhor palavra para definir como Luiz Felipe Scolari se apresentou para a entrevista coletiva em Wembley, nesta terça-feira, véspera de Brasil x Inglaterra. Novamente como técnico da seleção, devidamente uniformizado - o treino aconteceria duas horas depois -, ele não se intimidou com a presença maciça de jornalistas brasileiros e ingleses. Todas as perguntas tiveram uma resposta. Felipão precisava fazer força para limpar a garganta antes de responder. Água e pastilhas foram usadas na tentativa de amenizar o problema. Assim que sua voz saía, porém, tudo foi nítido.
As piadas também fizeram parte da "sabatina" do treinador. Logo antes da primeira pergunta, Scolari falou ao repórter Oswaldo Paschoal, da Rádio Globo: "Calma, Pascoal. Primeiro vamos deixar o meu amigo português aqui perguntar". Após longa espera e já quase no final da coletiva, o repórter brasileiro finalmente pôde questionar o técnico, que brincou: "Tá vendo só, Pascoal? Como diz o ditado, os últimos sempre serão... os últimos". Questionado sobre como faria para orientar os jogadores à beira do campo, já que gosta de participar da partida, o pentacampeão mundial explicou: "Murtosa... A moda agora não é 'Fazer assim para falar (cochichando no ouvido do tradutor)', já que vocês captam tudo? Ele vai lá pro meio do campo". O tradutor da entrevista também foi alvo das brincadeiras. Indagado pelos jornalistas da casa para dizer algumas palavras em inglês, o treinador apontou para o lado e disse: "Isso é com ele. Ele me substitui". Luiz Felipe Scolari saiu um pouco do tom relaxo ao ser perguntado sobre por que foi chamado para comandar a seleção sendo que seu último trabalho pelo Palmeiras não fora dos melhores. "Quando eu estava aqui, o Chelsea estava classificado para a próxima fase da Champions, era terceiro do campeonato e classificado pra a FA Cup. Não tenho problema nenhum em dizer que estava razoavelmente bem no Chelsea. Meus problemas lá foram outros. No Bunyodkor, foi campeão invicto com 28 vitórias e dois empates. E o Uzbequistão está jogando a parte final das eliminatórias e está em segundo ou terceiro em seu grupo para se classificar a uma Copa do Mundo na qual nunca esteve. Algum trabalho foi bem feito lá, não só por mim, mas pelos atletas brasileiros que lá estiveram. O Palmeiras não ganhava nada ha dez anos e ganhou uma Copa do Brasil. portanto, nao sei por que não mereceria uma oportunidade na seleção ou em outro clube. O trabalho é razoavelmente bem feito do Chelsea até aqui".

o jogador Bertoglio deve voltar a ser titular no Grêmio nesta quarta, contra a equipe do São José

nove meses depois, o atacante
Bertoglio deve voltar a começar uma partida como titular do Grêmio. Será nesta quarta-feira, contra o São José, pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. As ausências de Vargas e Marcelo Moreno, convocados para suas respectivas seleções, e de Kleber, lesionado, abre lugar para o argentino iniciar no ataque, provavelmente formando dupla com André Lima. O zagueiro Cris, que trabalhou normalmente na manhã desta segunda, ficou de fora do trabalho tático orientado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo à tarde, e deve ser poupado. Ele se recupera de dores musculares. Assim, Saimon deve formar a dupla de zaga com Werley. Cris deve voltar na partida do dia 14, pela Libertadores, contra o Huachipato. Werley não poderá enfrentar os chilenos, por cumprir suspensão. Luxa deve definir a equipe que jogará contra o rival nesta terça. Além de Vargas, Moreno, Cris e Kleber, desfalcará a equipe o goleiro Dida, que se recupera de lesão no ombro. Marcelo Grohe, herói da classificação gremista contra a LDU, permanece como titular. Elano, que foi poupado do treino na tarde desta terça, está confirmado para iniciar a partida.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

gol contra de Cristiano Ronaldo, Real Madrid perde para o Granada

A torcida do Real Madrid está bastante acostumada a ver Cristiano Ronaldo balançar as redes. Neste sábado, o português voltou a deixar a sua marca, só que dessa vez de uma maneira negativa. Graças a um inusitado gol contra de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Granada, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado encerra um jejum de 40 anos do modesto adversário contra os merengues.
Escalado com Higuaín no time titular, o brasileiro Marcelo no banco de reservas e Kaká sequer relacionado mesmo com a ausência de Ozil, o Real Madrid demorou a entender a proposta de jogo do Granada na estreia do técnico Lucas Alcaraz, de apenas 45 anos. Ofensivo, o time da casa contava com dois volantes de contenção e três meio-campistas ofensivos auxiliando o grandalhão Ighalo, inclusive Nolito, que também realizou sua primeira partida após ser emprestado pelo Benfica. Depois de perder chances com Iñigo López e Nolito – Arbeloa salvou em cima da linha, aos 20 minutos -, o Granada abriu o placar aos 22, quando Nolito cobrou escanteio fechado, pela esquerda, e viu Cristiano Ronaldo cabecear para trás, na primeira trave. Rasante, a bola foi direto do outro lado, sem chances de defesa para Diego López, que levou seu segundo gol como goleiro do Real Madrid – o primeiro havia sido no empate por 1 a 1 com o Barcelona, no meio de semana, pelas semifinais da Copa do Rei. Frustrado por marcar o gol contra, Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade em busca do empate do Real Madrid, mas não teve sorte neste sábado. Ainda no primeiro tempo, arriscou em cobrança de falta aos 29, e voltou à carga na etapa complementar, desperdiçando boas oportunidades aos 13 e aos 24, ambas defendidas pelo experiente goleiro Toño, que mostrou a força do sistema defensivo do Granada diante do gigante merengue. Sem criatividade, os comandados de José Mourinho acabaram se acomodando com a derrota simples. Derrotado pelo Granada, o Real Madrid abre a possibilidade de o rival Atlético consumar sete pontos de vantagem na vice-liderança do Campeonato Espanhol, caso vença o Bétis no domingo, em Vicente Calderón. Com 43 pontos somados, o time de Cristiano Ronaldo também corre o risco de ver o Barcelona, de Messi, chegar aos 61 se bater o Valencia. O Málaga, que ocupa a quarta posição, pode atingir 38, já que é favorito recebendo o Zaragoza na volta de Júlio Baptista, após 15 meses lesionado. Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebe o Sevilla no Santiago Bernabéu. Já o Granada, que está com 23 pontos, na 16ª posição, visita o La Coruña, no Riazor.