domingo, 23 de dezembro de 2012

com a volta de de Pato e Robinho ao Brasil o mercado da bola neste domingo ficou agitado.

mercado da bola nacional neste domingo foi agitado pela confirmação de que o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, virá ao Brasil para tratar das saídas dos atacantes Alexandre Pato e Robinho do clube rossonero. Estou indo para uma viagem programada há meses e a trabalho, não de férias. São duas negociações em curso. Pato e Robinho pediram para sair”, disse Galliani após a derrota do Milan para a Roma, segundo o site italiano “Calcio Mercato”.
Pato está em ‘início de namoro’ com o Corinthians, como explicou o presidente do Timão, Mario Gobbi, no dia do sorteio dos grupos da Libertadores. Já Robinho é alvo de uma disputa entre Santos e Flamengo nos bastidores para a sua repatriação. Outra informação que movimentou o mercado foi a evolução do interesse do Botafogo pelo atacante Dagoberto, do Inter. As duas partes se mostraram animadas em relação a um desfecho positivo do negócio. Na verdade estamos em conversações. Há o interesse. Estamos tentado equacionar algumas coisas. Vamos passar para o jogador, se ele acha as proposta adequada... Estamos em fase de acerto ainda. No Natal devemos parar e recomeçar no dia 26. Está em bom tom. Não está definido, mas bem encaminhada eu diria”, disse o diretor executivo do Inter, Newton Drumond (chumbinho),disse a imprensa. agora vamos ao mercado da bola,ou mais que mercado. Juvenal diz que busca reposição para Lucas no exterior e confirma Wallyson no São Paulo O Santos segue insistente na tentativa de contratar o meia argentino Walter Montillo, atualmente no Cruzeiro. O empresário do jogador, Sérgio Irigoitia, deu uma declaração ao jornal A Tribuna que animou os torcedores do Peixe. Não está longe (de um acordo). Mas fechado só estará quando estiver assinado explicou. A verdade é que o Santos continua trabalhando para conseguir a contratação”.

vasco marca reunião com ex atleta do Inter nei,mas espera por atletas do Palmeiras

Em meio ao turbilhão do afastamento de Felipe, o diretor-executivo de futebol do Vasco, René Simões, segue trabalhando para acertar mais reforços. Após ter acertado com Zé Love, Fillipe Soutto e estar próximo de Leonardo, o dirigente vai atrás de Nei, lateral-direito do Internacional. Na próxima sexta-feira, o dirigente tem conversa agendada com o empresário do jogador.
"O problema do Nei não passa por ele, mas pelo empresário, que estava radical. Mas ele já me ligou e marcamos uma reunião para o dia 28. O Ricardo gosta muito desse jogador. É valente, guerreiro disse numa entrevista a imprensa. Em outra frente, o diretor-executivo conversa com o Palmeiras. Recentemente, o goleiro Fernando Prass acionou a Justiça, deixou São Januário e acertou por três anos com o clube paulista. Judicialmente, o Palmeiras não necessita dar compensação ao Vasco. Mas René garantiu ter um acordo de cavalheiros com os dirigentes do clube paulista para ter em troca reforços vindos da Academia. "(Podem chegar) um ou dois jogadores. O que acontece é que o momento do Palmeiras é um momento muito difícil. E o comitê de finanças lá está atuando em cima de qualquer acordo. A gente está tentando que o Palmeiras ajude no lado financeiro dos atletas. Então estou dando uma aliviada. Conversei com o César Sampaio e ficou engatilhado. É um acordo de cavalheiros e o Palmeiras não se sente obrigado judicialmente. O Valdivia é impossível pelo salário. A menos que arrume-se alguém que banque isso", disse René Simões. A negociação pode ocorrer de maneira triangular. Maikon Leite, atacante do Palmeiras, iria para o Atlético-MG. Em troca, os mineiros cederiam Neto Berola para o Vasco. Além dos atleticanos, o clube carioca pode ter de negociar em breve com o rival Cruzeiro. Em Belo Horizonte, o acerto do volante Nilton, que rescindiu com o Vasco através da Justiça, é dado como certo. Mas René sugere cautela e diz que o Vasco vai retomar seus direitos sobre o jogador na esfera judicial. "Nilton entrou na Justiça e o que tenho de informação é que a gente consegue um mandado de segurança para recuperar o jogador. Eles entraram afirmando falta de pagamento com FGTS e cinco dias antes nós pagamos. O Cruzeiro nos procurou, ofereceu três jogadores, mas não agradaram o Ricardo. Vamos ver", finalizou o dirigente.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

São Paulo não prova duelo com Bolívar em sorteio da Libertadores,e diz Não demos sorte

O sorteio da Libertadores não foi como o São Paulo esperava. O time do Morumbi vai pegar o Bolívar (BOL) na fase prévia e ainda vai ter que definir o confronto fora de casa, na altitude de La Paz. Depois, se conseguir a classificação, ainda cai no grupo de outro brasileiro, o Atlético-MG - Arsenal (ARG) e The Strongest (BOL) completam a chave. Por tudo isso, o diretor de futebol tricolor, Adalberto Baptista, admitiu que a equipe não teve a sorte que queria nesta sexta.
“Não tivemos muita sorte porque temos que decidir a pré-Libertadores em La Paz. Depois, se passar, ainda caímos em um grupo difícil, com o Atlético-MG. Ontem estava conversando com o Koff (presidente do Grêmio), e a gente disse que queríamos nos livrar justamente de LDU e Bolívar e caímos justamente com esses times (o Grêmio pega a LDU na fase prévia). Mas isso é Libertadores. Temos que encarar, se preparar bem na volta das férias, O São Paulo joga a partida de ida contra o Bolívar no Morumbi, no dia 25 de janeiro. A volta acontece uma semana depois, no dia 1 de fevereiro, em La Paz. Caso Tigre – O São Paulo aproveitou a viagem até a sede da Conmebol para apresentar a defesa no caso da final da Copa Sul-Americana, que acabou em confusão e sem a disputa do segundo tempo diante do Tigre (ARG). Adalberto Baptista garante que o time do Morumbi está tranquilo e que o título da competição já está homologado. o clima da reunião foi totalmente amistoso. O que passou, passou, ficou para o passado. Foi criado um comitê disciplinar que vai se reunir em janeiro para discutir o caso. Ontem foi homologado titulo do São Paulo, e eu acredito que não vai haver penalidade para nenhum dos dois times. Se eles fossem punidos, hoje seria complicado que participassem do sorteio falou o técnico nei franco.

Atual campeão, Corinthians pega grupo 'tranquilo', mas com pior logística

Atual campeão da Copa Libertadores, Corinthians não tem nenhum nome de peso entre seus adversários na fase de grupos da próxima temporada, no entanto, sofrerá com a altitude e uma longa viagem. Um dos cabeças de chave do grupo 5, o clube alvinegro terá pela frente Millionarios, COL, San Jose, BOL, e Tijuana (MEX.
Em sua estreia, o Corinthians terá pela frente o San Jose, que foi vice-campeão dos torneios Clausura e Apertura 2012 na Bolívia. O rival terá como principal trunfo os 3706 metros de altitude de Oruro. Apesar de assustar na montanha, o clube boliviano, quando enfrentou um brasileiro fora de casa pela última vez, foi goleado: 7 a 0 para o Santos, na Libertadores-2008. Em menos escala que os bolivianos, o colombianos do grupo do Corinthians também terão a altura a seu lado. O Millonarios, que foi algoz de Grêmio e Palmeiras na Copa Sul-Americana desta temporada, manda seus jogos seu ‘caldeirão’, em Bogotá, com 2625 metros de altitude. Mas, assim como o San Jose, o time não deve assustar longe de seus domínios. Além da adaptação a altitude, outro problema logístico para o Corinthians será longa viagem para o México. Assim como aconteceu na última temporada, quando teve que encarar o Cruz Azul, a equipe terá que sair do continente sul-americano, dessa vez para encarar o atual campeão do país, o Tijuana, que também foi o segundo melhor time do Torneio Apertura. Somente para chegar à Tijuana, o Corinthians viajará quase 10 mil quilômetros. Já para ir a Bogotá serão mais de 4000 km; e Oruru, 2,2 km. Assim, entre ida e volta, os corintianos viajarão 32,5 mil quilômetros. Ainda que os adversários a princípio não assustem, o desgaste será grande. Por isso,o técnico Tite deverá usar os atletas reservas ao longo da primeira fase do Campeonato Paulista.

Grêmio disputará a Copa Libertadores pela 14ª vez na história mas agora no comando de luxa

O Grêmio é o terceiro clube brasileiro com mais participações na história da Copa Libertadores da América. Quando entrar em campo no Estádio Casablanca, em Quito, no dia 23 de janeiro, o Tricolor Gaúcho dará início a sua 14ª participação na principal competição do continente. Somente São Paulo ,com 16, e Palmeiras 15 disputaram mais edições da Libertadores que o Grêmio.
Ao todo, o Grêmio já disputou 129 partidas na história da competição. Foram 65 vitórias, 28 empates e 36 derrotas. As melhores colocações foram os títulos de 1983 e 1995. Além disso, foram mais dois vice-campeonatos ,1984 e 2007, e outras três eliminações nas semifinais ,1996, 2002 e 2009. Em mais da metade das vezes em que disputou a Libertadores ,sete em 13, o Grêmio foi ao menos semifinalista. No ano que vem, a grande novidade gremista será disputar a competição continental em sua nova casa. Estádio mais moderno da América Latina, com capacidade para 60.540 torcedores, a Arena do Grêmio foi inaugurada no dia 8 de dezembro, na vitória sobre o Hamburgo, por 2 a 1. O primeiro jogo de Libertadores no novo estádio será contra a LDU, dia 30 de janeiro, em partida que definirá quem se classifica para jogar o Grupo 8 da competição, contra Fluminense, Huachipato e Caracas. No Olímpico, estádio aposentado pelo clube no final deste ano, o Grêmio jogou 64 vezes pela Libertadores: ganhou 47, empatou 11 e perdeu só seis. O aproveitamento é de impressionantes 79,2%. O Grêmio foi o time brasileiro que teve ‘menos sorte’ no sorteio da Copa Libertadores da América de 2013, que aconteceu nesta sexta-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai. O primeiro adversário do time gaúcho será a ascendente LDU de Quito, do Equador, o que fará com que os gremistas tenham que jogar na altitude logo no primeiro confronto da principal competição que disputará no ano. Ainda assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que acompanhou de perto o sorteio diretamente de Luque, no Paraguai, minimizou as dificuldades que encontrará já na Pré-Libertadores, contra a LDU. Para o comandante do time gaúcho, a competição sul-americana é realmente difícil e agora restará ao Grêmio se preparar para isso. “Tem que se preparar para jogar jogos difíceis, o adversário é de tradição LDU, teremos que jogar na altitude...é difícil, mas é isso, começou a Libertadores e temos que nos preparar, porque para chegar na outra fase, é preciso passar por essa primeiro, Com o primeiro jogo contra a LDU acontecendo na altitude de Quito, o Grêmio estreará na competição no dia 25 de janeiro e deverá estudar uma possível viagem ao Equador com maior antecedência para tentar acostumar os jogadores ao ar rarefeito do país. Ainda assim, segundo Luxemburgo, o planejamento da pré-temporada já havia sido feito e uma nova avaliação será feita para definir se ele será modificado ou não. Se passar pela LDU, o Grêmio também não terá vida fácil na fase de grupos da Libertadores e terá pela frente o atual campeão brasileiro Fluminense, Huachipato CHI) e Caracas,aváliou luxa,

domingo, 16 de dezembro de 2012

Oscar soltou o verbo diz que Benítez é louco e reconheceu superioridade da equipe do Corinthians

Titular e um dos destaques do Chelsea no jogo da semifinal do Mundial de Clubes, contra o Monterrey, o meia brasileiro Oscar foi preterido pelo técnico Rafa Benítez neste domingo ele começou a final contra o Corinthians no banco de reservas. E parece não ter ficado muito condente com atitude do seu comantante.
Ele é louco disse o ex-jogador do Internacional à TV Globo durante o aquecimento da equipe inglesa no estádio de Yokohama, no Japão, palco da decisão. Apesar de poucas, as palavras repercutiram imediatamente na Inglaterra. Vários sites esportivos e de jornais começaram a dar a história com destaque, ainda que sem saber o tom da resposta de Oscar, que foi a campo aos 27 minutos no lugar do nigeriano Moses, já depois do gol do peruano Guerrero para o Corinthians. Oscar reconhece que o Corinthians foi melhor que o Chelsea,Após a partida, o jogador reconheceu a superioridade da equipe corintiana. Acho que o Chelsea queria todo esse título também.mas A gente vinha treinando bastante quando saiu fora da Champions para vir com tudo para o Mundial, mas o Corinthians jogou bem e mereceu ser bi campeão de 2012.que Foi um bom jogo não temos duvidas, o Corinthians foi muito bem soube segurar a partida contra. O Chelsea que não jogou tão bem, mas quando criou o Cássio foi bem, disse o jogador após a partida ana saida de campo.o garoto detonou seu técnico chamando ele de louco,séra porque deixaram ele no banco e por isso o meia oscar falou mal de rafa benitez técnico do chelsea.

corinthians é bi campeão com gol de paolo guerreiro

depois do título e invicto da Libertadores, poucos corintianos poderiam imaginar como o elenco alvinegro poderia ser melhor.mas Isto só foi resolvido com a chegada do atacante Paolo Guerrero no Parque São Jorge.o cara é o Maior reforço do segundo semestre, o atleta peruano não decepcionou e se tornou um grande destaque do Mundial,e fazendo todos os gols que garantiram o bicampeonato para o clube paulista.
o jogador foi Contratado em julho junto ao Hamburgo, o peruano custou cerca de R$ 7,5 milhões ao cofre corintiano. Apesar de ter sido o principal personagem na conquista do Mundial ,o cara marcou o gol que deu a vitória contra o Al-Ahly, na semifinal, e contra o Chelsea, na decisão desta quarta-feira -, o atletal chegou a ser dúvida para jogar no dia da competição. No encerramento do Brasileiro, em que o Corinthians foi derrotado pelos reservas do São Paulo por 3 a 1, saiu lesionado no joelho direito. Logo, Guerrero começou o tratamento, inclusive recorrendo a infiltração, e se recuperou a tempo de ser o personagem principal do bi mundial ao clube - desta vez atravessando o mundo, acabando de vez com as ironias dos rivais. isso foi Incrível, a equipe jogou pra ganhar mesmo e trazer o bi,e mostramos que a gente tem muita qualidade. Estou feliz pelo grupo. Esse triunfo é para eles, essa torcida merece muito esse tutulo. É para todo os torcedor do Brasil também pra queles que moram fora do pais.ai bandou de loucos, estou feliz por todo mundo agora. Todo mundo louco. A gente tem que sonhar com isso,e fazer uma grande festa com esse belo gol que nos deu o título,disse o jogador paolo guerreiro. Rivais, ajoelhem-se para reverenciar a história construída pelo Corinthians e a Fiel neste 16 de dezembro de 2012. Sem precedentes. Eterno. O time formado por jogadores operários, o clube do povo e da apaixonada torcida que cruzou continentes têm o futebol a seus pés. Sofrido, suado, chorado, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e deixou de ser apenas Paulista como está escrito em seu centenário símbolo. O Corinthians é do mundo. Bicampeão do mundo. A conquista corintiana tem um herói em cada extremidade do campo. Na defesa, Cássio cresceu acima dos seus 1,95m para criar uma nova categoria de milagres ao defender chutes de Cahill e Moses no primeiro tempo. No segundo, brilhou Paolo Guerrero. O mesmo Guerrero que foi dúvida para o torneio. O mesmo herói da classificação nas semifinais. Agora, eternizado com o gol de cabeça aos 23 minutos. Assim como na Libertadores, vencida diante do sempre temido Boca Juniors, o Corinthians chega ao título contra um adversário poderoso. O Chelsea, símbolo máximo do novo futebol comandado por mecenas do leste europeu ou das Arábias, sucumbiu diante de um adversário sem estrelas, mas extremamente eficiente. O triunfo sobre os ingleses completa um ciclo de vitórias grandiosas que teve início em uma derrota histórica. Da Série B para o estrelato. O Corinthians rebaixado no Brasileirão de 2007 aprendeu com os erros e se reestruturou para chegar ao topo. Agora, desponta como uma das potências do futebol nacional nos próximos anos.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

clube gaúcho apresenta Willian José e Alex Telles os reforços para 2013

dois primeiros reforços contratados pelo Grêmio para a próxima temporada foram apresentados na tarde desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. O centroavante Willian José, ex-São Paulo, e o lateral esquerdo Alex Telles, ex-Juventude, concederam entrevista coletiva já devidamente vestidos com a camiseta tricolor.
Willian José, que foi reserva de Luís Fabiano em 2012, acredita que sua média de 15 gols marcados em 25 partidas disputadas na temporada é satisfatória. No elenco gremista, somente Marcelo Moreno, com 21 gols, marcou mais vezes que ele no ano. “Nem dormi direito. Ontem quarta-feira conquistei meu primeiro título como profissional no São Paulo a Copa Sul-Americana, e espero dar continuidade aqui no Grêmio no ano que vem e ganhar a Libertadores”, declarou o jogador de 21 anos. O contrato de Willian José com o Grêmio irá até a metade de 2014. O jogador interessava também ao Santos, mas, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor se adiantou e o buscou do Morumbi. O clima entre a direção gremista e a do Peixe já não é mais tão amistoso após este episódio. O lateral Pará, cujo empréstimo o Grêmio tenta renovar junto à equipe santista, está mais distante da Arena em 2013. Já Alex Telles, 19 anos, veio de forma muito mais amigável: Grêmio e Juventude possuem um acordo que facilita a ida de jogadores de um clube para o outro. Considerado uma das maiores revelações do time de Caxias do Sul nos últimos anos, o ala sabe que enfrentará concorrência forte – Anderson Pico e Fábio Aurélio –, mas vem animado para buscar um espaço no time. Vou buscar meu espaço aqui aos poucos. Quero ajudar o Grêmio, crescer muito aqui. O Luxemburgo e o Roger também eram laterais esquerdos, e quero aproveitar essa experiência deles. É um desafio grande, uma oportunidade única, e quero aproveitar ao máximo, afirmou o jogador.(foto lucas uebel)

Lucas guarda braçadeira de Ceni e lamenta nunca mais jogar com o idolo no são paulo.

capitão do São Paulo é Rogério Ceni, mas o goleiro abdicou da braçadeira após a conquista da Copa Sul-americana diante do Tigre-ARG. Ele a colocou no braço de Lucas para que o meia-atacante tivesse o privilégio de levantar a taça de campeão em sua despedida do clube, no Morumbi.
Foi um momento único na minha vida. Dificilmente vou ser capitão, então vou guardar a faixa. É meu ídolo e estará para sempre no meu coração. Não me canso de elogiá-lo. Ele merece, é um exemplo de atleta e pessoa", disse o jogador, autor de um gol e da assistência ao tento de Osvaldo na vitória por 2 a 0. Prestes a completar 40 anos, Ceni é o líder do elenco são-paulino e responsável por tentar incentivar o grupo antes das partidas. Na quarta-feira, segundo os jogadores, ele se emocionou no discurso e disse que tinha certeza de que seriam campeões. Não tem como não escutá-lo, segui-lo. Estou indo embora e provavelmente não vou jogar com ele de novo", lamentou Lucas, que, negociado com o Paris Saint-Germain por 43 milhões de euros, viaja em 27 de dezembro para participar de intertemporada de sua nova equipe, no Catar. Eleito o melhor jogador do torneio continental, ele se despede com 33 gols em 128 jogos. Logo após a conquista da Sul-americana, ele subiu ao palco da premiação, tomou o microfone para agradecer ao apoio da torcida tricolor e prometeu um dia voltar a jogar no clube que o projedou para o futebol mundial,diz lucas.(foto lucas uebel)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

apresentação do time da ulbra canoas para atémporada do gaúchão 2013

nesta segunda feira ás 14 horas da tarde foi apresentação dos aletas que vão fazer parte da equipe de profissionais que deve disputar o gaúchão de 2013 com álguns atletas já bem conhecidos como o meia atacante de 23 anos miguel prestes,que jogou no internacional de porto alegre,que também fez parte da equipe do hellas verona da italia,jogou no cruzeiro e no brasil de pelotas,com boa passagem por são paulo onde jogou na equipe do santa cruzense seu último clube,de volta aporto alegre, agora o cara vai defender o time da ulbra canoas, o atleta deve ser peça fundamental durante ás partidas já pela boa fase do garoto gaúcho e pelo momento de tranguilidade e confiança que tráz dás suas esperiencias por onde passou e jogou como atleta profissional.o jogador trocou ideia com o jornalista esportivo pepe e falou sobre aquilo que aprendeu pelos clubes que jogou diz o atleta isso me tráz muita tranguilidade prá que eu possa fazer meu trabalho bem feito prá poder dar confiança ao clube e também aos meus companheiros de equipe.mas acima de tudo fazer um bom gaúchão para nos sairmos vencedores e levar essa alegria aos canoense.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Messi supera Muller, entra para história com 86 gols no ano, e Barça vence mas com muito sofrimento

Barcelona levou um susto logo no início com a lesão de Fábregas. O espanhol deixou o campo com uma lesão na coxa esquerda que o deixará fora dos gramados por três ou quatro semanas. No lugar dele, Alexis foi a campo.
Na sequência, os dois gols de Messi, primeiro em jogada individual e depois tabelando com Iniesta. Mas o Bétis, que faz boa campanha no Espanhol e inclusive bateu o Real Madrid dentro de casa, conseguiu diminuir com Rubén Castro ainda antes do intervalo. Para o segundo tempo, Tito Vilanova voltou com Mascherano na vaga de Puyol, que reclamou de dores musculares. E o Bétis criou boas chances, mas parou na trave: foram três bolas que explodiram no poste do goleiro Valdés. Num dos lances mais incríveis da partida disputada no Benito Villamarín, Cañas tocou de cabeça após cobrança de escanteio, viu a bola bater na trave e voltar na mão do goleiro rival, em cima da linha. E a resposta do Barcelona, que sofria e contava com a sorte para não sofrer o empate, também foi na trave. Messi recebeu cruzamento, dominou e bateu bonito, mas a bola foi desviada pelo goleiro Adrián e bateu no poste; no rebote, Alba tocou no travessão do gol vazio. Com o resultado, o líder Barça chegou aos 43 pontos após 15 jogos na liga espanhola e manteve os três de vantagem para o Atlético de Madri, exatamente o próximo rival pela competição. Já o Bétis, com 25 pontos no quinto lugar da classificação, segue a caça à zona da Champions League visitando o Celta de Vigo na semana que vem. Ficou para Sevilla, diante do Bétis, a noite em que Messi se consolidou como maior artilheiro em um ano na história do futebol profissional. Primeiro, ele carregou com a perna esquerda e a facilidade de sempre antes de bater cruzado para abrir o placar a favor do Barcelona; pouco depois, com só 25 minutos de jogo, foi a vez do camisa 10 achar Iniesta, esperar a devolução do parceiro de time e colocar no canto de Adrián para chegar a 86 gols marcados em 2012 (média de 1,32 por jogo) e superar o alemão Gerd Muller, que marcou um a menos há 40 anos, em 1972 (média de 1,42). E a quebra da marca é só mais uma na carreira de recordes do argentino. Ao fim da temporada 2011-12, ele se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol em uma edição ao marcar 50 gols; também se colocou entre os maiores goleadores de uma Champions League, com 14; no clube, se tornou neste domingo o jogador com mais gols pelo Barcelona na Liga Espanhola, chegando a 191 e superando a lenda Cesar Rodríguez. Na atual liga espanhola, que tem o Barcelona como líder e maior postulante ao título, já são 23 gols marcados pelo argentino. No fim, o Barcelona venceu por 2 a 1 num jogo em que sofreu bastante, principalmente num segundo tempo que viu o Bétis acertar três bolas na trave e fracassar na busca do empate.

Grêmio deve anunciar nesta segunda Zé Roberto vai assinar novo contrado

Grêmio anunciou neste domingo que o meia Zé Roberto permanecerá no clube por mais um ano. De acordo com a assessoria do clube, o novo vínculo será assinado às 10 horas desta segunda-feira, em evento que contará com entrevista coletiva do próprio jogador e do presidente Fábio Koff.
Contratado pelo clube gaúcho em junho, Zé Roberto foi destaques da campanha que levou o grupo a conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2013. Com 38 anos, o atleta surpreendeu pela disposição física mostrada em campo, tendo marcado quatro gols em 33 partidas. Na noite desse sábado, foi ele o capitão da partida durante a vitória por 2 a 1 sobre seu adversário o Hamburgo, em jogo amistoso que marcou a inauguração da nova arena tricolor. Zé Roberto iniciou sua carreira na Portuguesa, em 1994. Depois, teve passagens discretas por Real Madrid e Flamengo, até se transferir para a Alemanha, país em que viveu a melhor fase da carreira. Lá defendeu o Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Hamburgo. Teve também uma boa passagem pelo Santos. Com a Seleção Brasileira, jogou duas vezes a Copa do Mundo, em 1998 e 2006, e por último esta no grémio fazendo os torcedores muito felizes com seu futebol.o meia zé roberto foi destaque deste ano e com certeza vai ser em 2013.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Corinthians estuda árbitros que vão apitar no Mundial de Clubes

ex-árbitro uruguaio Jorge Larrionda, hoje integrante do staff da Fifa, esteve nesta sexta-feira na concentração do Corinthians em Nagoya e conversou com os jogadores sobra a arbitragem no Mundial. Foi apenas uma visita protocolar, que faz parte da programação da Fifa para o torneio e envolve todos os participantes, mas o assunto é tratado com muita atenção pelos corintianos.
Na semana passada, o ex-árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon deu, a convite do técnico Tite, uma palestra de uma hora de duração aos jogadores no CT do Parque Ecológico. Preocupado com possível cartões bobos que seus atletas possam tomar no Mundial, o treinador do Corinthians pediu que o agora comentarista de arbitragem destacasse principalmente a questão da simulação, já que os juízes estrangeiros são bastante rigorosos nesse quesito. "A tendência da nova arbitragem, até por orientação da Fifa, é buscar tentar diminuir ao máximo as simulações no jogo. Por isso chamei a atenção dos atletas. É preciso abrir os olhos. Numa competição como o Mundial, um cartão pode ser decisivo", disse Simon, que participou do Mundial de 2005, no Japão, e de 2009, em Abu Dabi. Também apitou em três edições da Copa do Mundo, em 2002, 2006 e 2010. A Fifa escalou para o Mundial seis trios de arbitragem, um de cada confederação. Simon, então, aproveitou a sua palestra com os jogadores para alertá-los sobre o estilo de apitar de todos os árbitros da competição. "Tracei o perfil de cada um e os pontos chaves", explicou o ex-árbitro. O árbitro do primeiro jogo do Corinthians, que acontecerá na quarta-feira, em Toyota, só será definido depois que for conhecido o adversário. O rival corintiano na estreia será o Sanfrecce Hiroshima (Japão) ou o Al Ahly (Egito), que se enfrentam neste domingo.

c

O ex-árbitro uruguaio Jorge Larrionda, hoje integrante do staff da Fifa, esteve nesta sexta-feira na concentração do Corinthians em Nagoya e conversou com os jogadores sobra a arbitragem no Mundial. Foi apenas uma visita protocolar, que faz parte da programação da Fifa para o torneio e envolve todos os participantes, mas o assunto é tratado com muita atenção pelos corintianos.
Na semana passada, o ex-árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon deu, a convite do técnico Tite, uma palestra de uma hora de duração aos jogadores no CT do Parque Ecológico. Preocupado com possível cartões bobos que seus atletas possam tomar no Mundial, o treinador do Corinthians pediu que o agora comentarista de arbitragem destacasse principalmente a questão da simulação, já que os juízes estrangeiros são bastante rigorosos nesse quesito. "A tendência da nova arbitragem, até por orientação da Fifa, é buscar tentar diminuir ao máximo as simulações no jogo. Por isso chamei a atenção dos atletas. É preciso abrir os olhos. Numa competição como o Mundial, um cartão pode ser decisivo", disse Simon, que participou do Mundial de 2005, no Japão, e de 2009, em Abu Dabi. Também apitou em três edições da Copa do Mundo, em 2002, 2006 e 2010. A Fifa escalou para o Mundial seis trios de arbitragem, um de cada confederação. Simon, então, aproveitou a sua palestra com os jogadores para alertá-los sobre o estilo de apitar de todos os árbitros da competição. "Tracei o perfil de cada um e os pontos chaves", explicou o ex-árbitro. O árbitro do primeiro jogo do Corinthians, que acontecerá na quarta-feira, em Toyota, só será definido depois que for conhecido o adversário. O rival corintiano na estreia será o Sanfrecce Hiroshima Japão ou o Al Ahly Egito, que se enfrentam neste domingo.

Victo ex goleiro do Grêmio coloca na justiça ex clube gaucho cobrando direitos de imagem

O goleiro Victor, contratado pelo Atlético-MG junto ao Grêmio durante a disputa do último Brasileiro, acionou o clube gaúcho na justiça. O jogador defendeu as cores do Tricolor por cinco anos e agora cobra direitos de imagem e de arena dos gremistas. O advogado de Victor, João Henrique Chiminazzo, tentou um acordo sem sucesso com o
Grêmio, e, por isso, optou pela via judicial. "É uma pendência normal dos clubes de futebol. Um percentual de 15% de diferença referente aos direitos de arena, além de alguns valores em direitos de imagem. Os clubes não pagam isso como deveriam. É um problema de todos os clubes do Brasil", afirmou o advogado em entrevista à Rádio Bandeirantes. Chiminazzo afirma que o Grêmio não aceitou o acordo proposto, confirmando uma audiência para dia 4 de janeiro, quando mais uma tentativa de acordo deve ocorrer. O advogado de Victor argumenta que o goleiro está aberto para negociar os valores com o Grêmio, mas não quis revelar qual a quantia exigida pelo atleta. Victor defendeu o Grêmio por cinco anos, gosta muito do clube e tem um carinho imenso pela torcida. Mas ficaram algumas pendências em relação a pagamentos e ele resolveu entrar com uma ação para cobrar isso. Ele tentou conversar com o Grêmio, mas preferimos não insistir. É melhor que se resolva assim. Ficou marcada uma audiência para dia 4 de janeiro. Se o Grêmio quiser, agora, tentar um acordo, estamos dispostos a ouvir disse o advogado do goleiro victor do atletico MG.

Internacional deve confirmar Dunga neste sábado como novo técnico do clube

Dunga pode acabar neste sábado, quando a diretoria do Inter espera poder anunciar acerto com o novo treinador do inter. Desde a metade do mês de novembro, o comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul negocia com seu ex-clube.
Em alguns momentos, a bola esteve com os cartolas do Beira-Rio. Em outros, com o próprio treinador com suas exigências. O salário sempre foi o grande entrave na negociação. Dunga julga ter pedido um valor real do mercado para um clube como o Inter. A diretoria, por vezes, achou a pedida salgada. E assim a tentativa de acerto vem sendo conduzida, e até arrastada. Dunga espera o "sim" da diretoria do Inter para começar a trabalhar novamente. Desde a derrota para a Holanda nas quartas de final da Copa de 2010, em solo sul-africano, o técnico não comanda um time. Espera levar com ele para o Beira-Rio o preparador físico Paulo paixão e o treinador de goleiros Carlos Taffarel. Nem o fato de Mano Menezes ter deixado a seleção brasileira deve atrapalhar o acerto, uma vez que ele prefere descansar nos próximos meses. Hoje, em Porto alegre, tanto dirigentes do Inter quanto o advogado de Dunga, Juarez Rosa da Silva, que está na linha de frente na negociação, apostam no final feliz.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Parreira aprova os grupo difícil para a seleção,isso é bom Não dá margem para você errar muito.

seleção brasileira tem o grupo mais difícil da Copa das Confederações de 2013: enfrentará Japão, México e Itália. O coordenador técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira, aprovou o sorteio e acredita que essas partidas ajudarão a equipe de Luiz
Felipe Scolari a ser testada. Esse grupo não dá margem para você errar muito. Pegar Itália, México e Japão, acho importantíssimo para testar a nossa equipe. A Copa das Confederações nada mais é do que um laboratório, O ex-técnico da seleção nos Mundiais de 1994 e 2006 lembrou que ganhar o evento-teste não dá garantia de título na Copa. Parreira sofreu com esse,mal em 2005, campeão da Copa das Confederações e eliminado do Mundial da Alemanha nas quartas de final. A história já provou que ganhar esse título não garante a Copa do Mundo. Foi assim em 2005 e 2009.