domingo, 16 de dezembro de 2012
corinthians é bi campeão com gol de paolo guerreiro
depois do título e invicto da Libertadores, poucos corintianos poderiam imaginar como o elenco alvinegro poderia ser melhor.mas Isto só foi resolvido com a chegada do atacante Paolo Guerrero no Parque São Jorge.o cara é o Maior reforço do segundo semestre, o atleta peruano não decepcionou e se tornou um grande destaque do Mundial,e fazendo todos os gols que garantiram o bicampeonato para o clube paulista.
o jogador foi Contratado em julho junto ao Hamburgo, o peruano custou cerca de R$ 7,5 milhões ao cofre corintiano. Apesar de ter sido o principal personagem na conquista do Mundial ,o cara marcou o gol que deu a vitória contra o Al-Ahly, na semifinal, e contra o Chelsea, na decisão desta quarta-feira -, o atletal chegou a ser dúvida para jogar no dia da competição.
No encerramento do Brasileiro, em que o Corinthians foi derrotado pelos reservas do São Paulo por 3 a 1, saiu lesionado no joelho direito. Logo, Guerrero começou o tratamento, inclusive recorrendo a infiltração, e se recuperou a tempo de ser o personagem principal do bi mundial ao clube - desta vez atravessando o mundo, acabando de vez com as ironias dos rivais.
isso foi Incrível, a equipe jogou pra ganhar mesmo e trazer o bi,e mostramos que a gente tem muita qualidade. Estou feliz pelo grupo. Esse triunfo é para eles, essa torcida merece muito esse tutulo. É para todo os torcedor do Brasil também pra queles que moram fora do pais.ai bandou de loucos, estou feliz por todo mundo agora. Todo mundo louco. A gente tem que sonhar com isso,e fazer uma grande festa com esse belo gol que nos deu o título,disse o jogador paolo guerreiro.
Rivais, ajoelhem-se para reverenciar a história construída pelo Corinthians e a Fiel neste 16 de dezembro de 2012. Sem precedentes. Eterno. O time formado por jogadores operários, o clube do povo e da apaixonada torcida que cruzou continentes têm o futebol a seus pés. Sofrido, suado, chorado, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e deixou de ser apenas Paulista como está escrito em seu centenário símbolo. O Corinthians é do mundo. Bicampeão do mundo.
A conquista corintiana tem um herói em cada extremidade do campo. Na defesa, Cássio cresceu acima dos seus 1,95m para criar uma nova categoria de milagres ao defender chutes de Cahill e Moses no primeiro tempo. No segundo, brilhou Paolo Guerrero. O mesmo Guerrero que foi dúvida para o torneio. O mesmo herói da classificação nas semifinais. Agora, eternizado com o gol de cabeça aos 23 minutos.
Assim como na Libertadores, vencida diante do sempre temido Boca Juniors, o Corinthians chega ao título contra um adversário poderoso. O Chelsea, símbolo máximo do novo futebol comandado por mecenas do leste europeu ou das Arábias, sucumbiu diante de um adversário sem estrelas, mas extremamente eficiente.
O triunfo sobre os ingleses completa um ciclo de vitórias grandiosas que teve início em uma derrota histórica. Da Série B para o estrelato. O Corinthians rebaixado no Brasileirão de 2007 aprendeu com os erros e se reestruturou para chegar ao topo. Agora, desponta como uma das potências do futebol nacional nos próximos anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário