terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Minotouro confiante para luta com Rashad neste sábado direto de lás vegas.

Há mais de um ano longe dos octógonos, Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, retorna ao maior palco de MMA do mundo, neste sábado, no UFC 156, em Las Vegas, EUA. O brasileiro enfrenta o americano Rashad Evans, no co-evento principal da noite. Em uma entrevista exclusiva ao Chave de Braço, o lutador falou sobre a preparação especial que fez para o duelo e afirmou que vai entrar para nocautear o seu adversário.
“Consegui tirar o máximo do meu camp. Treinei com uma galera top do Team Nogueira: Rodrigo (Minotauro), Cigano, Pezão, Erick Silva, Feijão. O trabalho foi muito bem feito, e sei que estou muito bem preparado para essa luta. Fiz também um trabalho específico na minha defesa de quedas, porque sei o quanto Rashad (Evans) é perigoso nisso. Trouxe alguns treinadores de wrestling que me ajudaram bastante”, afirmou Rogério. Para Minotouro, Rashad Evans irá tentar levar a luta para o chão a qualquer custo. E será nesse momento que o brasileiro colocará a sua estratégia em jogo para tentar nocautear o americano. “O Rashad pratica wrestling desde cedo, ele nasceu fazendo isso. Então mesmo treinando muito não tenho como bater de frente com ele. O segredo é conseguir encontrar a distância e quando ele vier na minha direção, vou encaixar um golpe de encontro e nocauteá-lo,falou minotauro.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LDU rejeita proposta para adiamento da partida contra o Grêmio,falou Fábio Koff

A LDU de Quito desmentiu nesta segunda-feira as informações de que o presidente do Grêmio, Fábio Koff, teria feito um pedido para que a partida entre as duas equipes fosse adiada. Por meio do Twitter do seu principal diretor de futebol, Esteban Paz, o clube garantiu que não recebeu qualquer solicitação dos tricolores ou da Conmebol e reforçou o desejo de manter o segundo jogo da fase pré-grupos da Libertadores marcado para esta quarta-feira.
O Grêmio havia divulgado na manhã desta segunda-feira que a cidade de Porto Alegre não tinha condições de receber um jogo de futebol após a tragédia ocorrida em Santa Maria. Uma casa noturna pegou fogo no último domingo e 231 pessoas morreram no local. Além disso, um incêndio nas redondezas da Arena cortou a energia do estádio e impediu os torcedores de realizarem suas compras nas bilheterias. “Até o momento, não houve nenhum pedido formal da parte do Grêmio para adiar a partida. Isso se restringe apenas aos canais de televisão do Brasil”, postou Esteban Paz. “Também não houve nenhum pedido por parte da Conmebol para adiar a partida. Para a LDU, é um tema delicado, e estamos todos solidarizados com o povo brasileiro por esta tragédia lamentável”, acrescentou. O dirigente equatoriano também explicou os motivos que impediriam qualquer alteração na data programada anteriormente pela Conmebol. “A nossa preocupação com a mudança do jogo condiz com a data em si. Na semana seguinte, nós perderíamos três jogadores para a seleção. Novamente, nós entendemos a magnitude do problema e nos solidarizamos com todo o povo brasileiro”, concluiu. Esteban Paz já foi presidente da LDU de Quito e foi um dos principais envolvidos na venda do argentino Hernán Barcos para o Palmeiras. As declarações do dirigente foram publicadas após Fábio Koff dizer à Rádio Bandeirantes que o time equatoriano não havia aceitado o pedido para adiar a data do confronto. Desta forma, o segundo duelo da fase pré-grupos da Libertadores será realizado na quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Grêmio.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Após estreia no gaúchão em canoa,maurides não jogou a segunda partida contra o cerêmica em gravtai.

O centroavante Maurídes de 18 anos, foi incumbido de duas tarefas pelo Inter em pouco mais de três dias. Sábado, ele entrou no jogo diante do passo fundo,em canoas.em atuação discreta, mostrou bom empenho e movimentação no ataque.durante partida,mesmo com algumas dificuldades para o adversário,o jogo terminou em 1 a 1.já nesta quarta,o atleta não foi escalado na partida contra a equipe do cerâmica em gravata
i. O cara foi banco. o jogador tem personalidade apesar de ser jovem. E Fala sempre de maneira positiva dos seus objetivos.o jogador conversou com o jornalista esportivo pepe,respondeu algumas perguntas feitas pelo pepe.ele Lembrou que no vestiário(recebe sempre muito apoio dos outros jogadores) Em seguida, ele admitiu que ficou sabendo que seria promovido ao grupo profissional em uma conversa mas para mim eu achei que seria só teste,claro que gostei da experiência,e de fazer parte do grupo de titulares do clube. o centravante comentou que espera ser um dos grande profissional.do grupo titular mas Aguarda por mais chance dos técnicos tanto de Osmar Loss como do comandante Dunga para poder crescer muito mais preciso desses profissionais ao meu lado para ser o melhor, se depender de mim vou em busca da vitória sempre.(falou maurides)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gabriel procura esquecer passado gremista mas chega no Inter provocando o rival

Sair do Grêmio diretamente para o Internacional, ou vice-versa, por si só já é algo polêmico. Mas Gabriel vai além: nesta segunda, em sua apresentação oficial como lateral direito do Colorado, o jogador de 31 anos aproveitou para provocar seu antigo clube, por onde jogou durante dois anos e meio.
“Vesti a camisa do Grêmio por dois anos. Como profissional que sou, entrei no espírito”, disse o ala, ao ser perguntado sobre o fato de ter comemorado um gol em 2011 imitando o goleiro Kidiaba, do Mazembe, em provocação ao Internacional. “Agora, vestindo essa camisa vermelha, vou até ficar alegre se o Grêmio for eliminado da Libertadores”, completou o lateral, alfinetando o ex-clube, que jogará contra a LDU nesta quarta-feira, em sua estreia no torneio continental. Gabriel não atua desde 8 de julho do ano passado, quando defendeu o Grêmio em uma derrota para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o ala não crê que precisará de muito tempo para estrear pelo Inter. “Eu vinha treinando. Acredito que não vai demorar muito a minha estreia”, disse, otimista. Além de Gabriel, o Inter apresentou outro lateral direito nesta segunda: Hélder, que veio do Nancy, da França. Curiosamente, o técnico Dunga provavelmente terá que improvisar alguém na lateral direita na partida de domingo, contra o Caxias. Isto porque tanto Gabriel como Hélder não devem ter condições físicas de estrear, e Jackson se lesionou. Elton é o mais cotado para assumir a ala no Centenário.

Fred esta de volta e treina no CT do Parque Gigante com os titulares

O meia Fred foi a grande novidade no treinamento comandado pelo técnico Dunga, na manhã desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre. O atleta de 19 anos voltou da seleção brasileira sub-20, com quem disputava o Sul-Americano da categoria, na Argentina. Fred disputará um lugar no time com Dátolo e D’Alessandro. Ele terminou 2012 como titular ao lado do argentino.
O acesso à atividade por parte da imprensa foi restringido pela comissão técnica, que solicitou o fechamento do treino, que envolveu jogadas de ataque contra defesa e bolas aéreas. Este será o único dia de trabalhos do Inter durante a pré-temporada em Porto Alegre. À noite, a delegação viaja até Bento Gonçalves, onde permanecerá concentrada até sábado. No domingo, os titulares fazem sua estreia no Campeonato Gaúcho, diante do Caxias. Quem não viaja até a Serra é o centroavante Rafael Moura. Em fisioterapia após realizar cirurgias nos dois tornozelos, o atacante só deve retomar os treinamentos normais em fevereiro. Sua estreia na temporada pode ficar para até mesmo para março, já na Taça Farroupilha, o segundo turno do Estadual.

o ratilheiro Zé Roberto diz que altitude não vai ser problema prô grêmio contra a LDU

Há uma semana em Quito, no Equador, para se preparar para o confronto contra a LDU pela pré-Libertadores, o Grêmio não deve sofrer com os efeitos da altitude no primeiro duelo importante da temporada. A afirmação é do meia Zé Roberto, um dos destaques do time na preparação para a partida.
Nos dois amistosos que os comandados de Vanderlei Luxemburgo realizaram em terra equatorianas, Zé Roberto deixou sua marca. Na quarta passada, garantiu a vitória por 1 a 0 ante o Independiente Del Valle ao concluir no ângulo esquerdo após lançamento de Elano. Já no último sábado, com um chute de canhota de fora da área, abriu a contagem no 2 a 0 sobre o El Nacional. “Viemos dez dias antes para que pudéssemos nos adaptar o mais rápido possível. enho percebido, nesta semana aqui, é que a cada dia está melhor. No início, sentimos um pouco de desconforto. Mas no decorrer dos jogos e treinos, as coisas se tornam normais. Acredito que até quarta estaremos 100%”, afirmou o camisa 10. O meia também destacou a importância da manutenção do mesmo campo da última temporada. Para ele, a formação ao lado dos volantes Souza e Fernando e do meia Elano será uma facilidade a mais neste início de ano. “Esse quarteto foi o que atuou muitas vezes junto na temporada passada. É um fator muito importante, em um setor que tem qualidade e entrosamento, o que vai nos ajudar bastante. Mas destaco, de mais positivo, o empenho do nosso grupo, essa dedicação mostrada por todos os jogadores”, comentou. O Grêmio enfrenta a LDU nesta quarta-feira, no estádio Casablanca. O jogo de volta será já na semana que vem, dia 30, no novo estádio do clube gaúcho.

Carlos Eduardo agradeceu o interesse do Flu e clube se retira da negociação mas fica mesmo fla.

Flamengo e Carlos Eduardo alinharam um acordo no último fim de semana. Nos bastidores, porém, o Fluminense tentou a contratação até a noite desta segunda-feira, quando chegou à definição de se retirar da negociação. No início da tarde desta terça-feira, o jogador se manifestou através de seu Twitter, descartando o acerto com o Tricolor.
"Apesar de ainda não ter definido meu destino, quero agradecer a dedicação da diretoria do Fluminense. Mas hoje tenho outros planos para mim", escreveu o jogador no microblog. Com a mensagem do jogador, o departamento de futebol rubro-negro ficou bem otimista de que o acerto não terá mais ameaças e tudo será resolvido em breve. A diretoria do Fluminense, por sua vez, argumenta que se retirou do negócio por acreditar que um leilão começou a ser praticado e o clube, utilizado para prolongar a novela. "O Fluminense estava observando, ele nunca foi nossa prioridade. Nós não vamos entrar em leilão. O nome do clube não poderia ser utilizado para isto. Trouxemos o Felipe, preenchemos uma lacuna e chegamos à conclusão na segunda-feira à noite que não teríamos mais necessidades no elenco. Desde ontem (segunda-feira) nós já tínhamos nos posicionado ao atleta e seu representante", afirmou o diretor-executivo de futebol do Flu, Rodrigo Caetano. Diante disso, o tom de otimismo no Flamengo só aumenta. O clube aguarda a troca de documentos entre o empresário de Carlos Eduardo e a diretoria do Rubin Kazan. Ao ser liberado sem ônus para um empréstimo no futebol brasileiro, o meia-atacante teve de estender seu contrato por dois anos. Em troca, deseja um reajuste salarial previsto para o futuro. Mas quer oficializar o negócio e aí, sim, assinar com o Flamengo. Por conta o fuso horário russo, de seis horas à frente do brasileiro, as conversas têm sido demoradas. "Não podemos dizer acertado porque no futebol é complicado. Mas está muitíssimo bem encaminhado. Ainda nessa semana resolveremos tudo", afirmou o diretor-executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe. Aos 25 anos, Carlos Eduardo está no Sul do Brasil, já em treinamentos físicos para não ficar tão defasado em relção aos jogadores brasileiros. Tão logo os documentos do Rubin Kazan cheguem, o jogador segue para o Rio para assinar contrato e vestir a camisa 10 do Flamengo.

a dupla Felipão e Parreira ignora os'cães de guarda'e chama volantes boleiros

O tempo parece ter mudado Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari. Ambos foram campeões do mundo com a seleção brasileira em 1994 e 2002, respectivamente, usando "cães de guarda" à frente dos zagueiros, opção que descartaram repetir na convocação desta terça-feira, a primeira após a dupla voltar a trabalhar para a CBF.
Arouca, do Santos, Hernanes, da Lazio, Paulinho, do Corinthians, e Ramires, do Chelsea, foram os quatro jogadores da posição chamados. Todos têm como característica o futebol mais refinado - de toque de bola e chegada ao ataque - do que o de destruição de jogadas. Ramires, por exemplo, tem sido um constante elemento surpresa no ataque do time inglês. Foi dele, por exemplo, o gol que garantiu o empate por 2 a 2 diante do Barcelona na semifinal da última Uefa Champions League, posteriormente conquistada pelos Blues. Hernanes é o brasileiro com mais gols nas principais ligas europeias na temporada 2012/2013, com oito. Há quase 19 anos, nos Estados Unidos, Parreira levou a seleção ao tetracampeonato mundial usando Mauro Silva e Dunga na proteção à defesa, enquanto que na Coreia do Sul e no Japão, há quase 11 anos, Scolari celebrou o penta usando Gilberto Silva como escudo. Ralf, do Corinthians, Felipe Melo, do Galatasaray-TUR, Pierre, do Atlético-MG, e Fernando, do Grêmio, seriam jogadores que poderiam ser lembrados caso a dupla tivesse optado pela manutenção do estilo que a fez campeã do mundo. Para Scoalri, a mudança acontece em decorrência da evolução do futebol, não dele ou do coordenador técnico. "Não é uma evolução minha e nem do Parreira, é uma evolução do futebol. É apenas uma mudança quanto às características dos jogadores atualmente, isso é normal", afirmou durante a entevista coletiva, no Rio de Jameiro. O treinador também admitiu que pode usar o zagueiro David Luiz como volante, embora não seja sua primeira opção. "Ele tem jogado a maioria dos jogos, e no Japão jogou assim com o Chelsea [no Mundial de Clubes], ele é quase um volante, é um terceiro zagueiro, mas tem chegado mais à frente. Ele tem essa qualidade, é uma alternativa que eu posso usar durante o jogo, mas não é uma forma que eu pretendo iniciar,falou felipe scolari.

domingo, 6 de janeiro de 2013

a recuperação depende da vida que levar e da maneira como vai se tratar diz Mauro sobre o jogador Pato

O atacante Alexandre Pato foi anunciado como reforço do Corinthians na noite desta quinta-feira. O jogador custará aos cofres corintianos cerca de 40 milhões de reais. Para Mauro Cezar Pereira, o investimento é arriscado, mas o Corinthians tem totais condições em sua estrutura para recuperar o atleta, e que sua recuperação ainda depende também do estilo de vida que levará em São Paulo.
mas já ouve as ma linguas que dizem que o clube não recupera ninguem muito menos o atleta que tá chegando agora como reforço pato,já esta começando errado vai contratar o cara com problema que reforço é esse,o torcedor espera que o atacante pato venha pra somar e não para resolver seu problemas,pó o cara custa cerca de 40 milhões de reais.e deveria vim prá jogar e muito pelo seu novo clube o corinthians.já o mauro cezar diz que o atleta precisa estar bem com seu estilo de vida que vai levar em são paulo,que momento vive alexandre pato. mas eu acho que a diretôria deveria se preocupar com que o atleta deve render nos gramado em dia de jogos,e não com a vida que vai levar em são paulo.vamos se preocupar com o que o atacante vai fazer em campo no dia de jogos,tem que dar muita alegria para o torcedor corintiano. O fato de Alexandre Pato ficar com 40% de seus direitos econômicos sugere que o jogador e seu estafe confiam numa volta para a Europa em médio prazo. Não é comum um jogador trocar luvas por uma fatia de seus direitos, como o Corinthians alega ter acontecido com Pato. Há atletas que ficam com uma porcentagem, mas sem abrir mão das luvas. No caso de Pato, porém, o pedaço abocanhado pelo jogador é acima da média. Como o Corinthians pagou R$ 40 milhões por 60% dos direitos, hoje o atacante vale R$ 66,6 milhões. A parte do atleta representa R$ 26,6, quantia muito superior ao que se costuma pagar de luvas. Cumprir seu contrato de quatro anos com o Corinthians até o fim representaria para Pato, em tese, deixar de faturar R$ 26,6 milhões. Nesse cenário, apesar de pagar R$ 40 milhões pelo jogador, o Corinthians só terá lucro se o comprador topar pagar mais de R$ 66,6 milhões pelos 100%. Ou se Pato fizer um desconto em sua parte. Numa análise do mercado hoje, a Inglaterra aparece como principal alvo de uma futura transferência, já que os italianos estão com grana curta. E o mercado espanhol para contratações desse nível só tem duas opções: Barcelona e Real Madrid.

sem Lucas, PSG sofre para eliminar time da 5ª divisão na Copa da França

O Paris Saint-Germain, clube europeu que mais investiu nesta temporada e líder do Campeonato Francês, sofreu neste domingo para não repetir o vexame do Lyon, eliminado da Copa da França por um time da terceira divisão. Diante do Arras, da quinta divisão nacional, o PSG levou sufoco no fim e avançou às oitavas de final com uma vitória por 4 a 3 em jogo único da competição.
Ciente da superioridade teórica de sua equipe, o técnico Carlo Ancelotti abriu mão de Ibrahimovic e Thiago Silva, seus principais astros, e até poupou Lucas, adiando a estreia oficial do ex-jogador do São Paulo. Mesmo assim, colocou em campo Pastore, reforço mais caro da temporada passada na Europa, e Lavezzi. Dupla que não foi suficiente para evitar sofrimento. Enquanto os companheiros sofriam em campo, Lucas aproveitava a dispensa da partida para conhecer melhor a cidade de Paris. Na tarde deste domingo, o jogador postou uma foto em sua conta pessoal no Twitter em que aparece posando com Torre Eiffel ao fundo. “Bonde do L diretamente de Paris”, escreveu no microblog. Com o lateral esquerdo brasileiro Maxwell entre os titulares, o PSG abriu vantagem ainda no primeiro tempo, dando a impressão de que comprovaria a facilidade esperada para se sair bem no duelo. Com 11 minutos de partida, o PSG já vencia por 2 a 0, com gols de Lavezzi e do meio-campista francês Matuidi. O Arras, porém, em todo momento demonstrou garra para dificultar a vida de uma das equipes mais caras do mundo. Assim, conseguiu diminuir aos 26 minutos, com Aït-Bouhou. Aos 40, contudo, o zagueiro Zoumana Camara voltou a marcar a favor dos visitantes, deixando o PSG vencendo por 3 a 1 antes do intervalo. No segundo tempo, contudo, o Arras impôs ritmo mais forte. Diminui aos sete com, Desperes, sofreu o quatro gol com Lavezzi fazendo mais um, aos 23, mas estabeleceu 4 a 3 em golaço de Bernard aos 38 minutos. Com jogadores sofrendo de câimbras, o Arras, que tem a sexta pior campanha entre os 14 clubes de seu grupo na quinta divisão francesa, conseguiu pressionar o Paris Saint-Germain. Ancelotti olhava para o gramado parecendo não acreditar no que via. No fim, os favoritos provaram força defensiva para segurar a vitória e garantir sequência na Copa da França. Copa da França - resultados do domingo: Bourg-Peronnas 1 x 2 Montpellier Muretaine 0 x 2 Vendee Fontenay Foot Caen 2 x 3 Saint-Etienne Chateauroux 2 x 3 Bordeaux Epinal 3 x 3 Lyon (Epinal venceu nos pênaltis por 4 a 2) Lens 2 x 1 Rennes Olympique Marseille 2 x 1 Guingamp (Olympique Marseille venceu com gol na prorrogação) Metz 2 x 3 Nice (1 a 1 no tempo normal, 2 a 1 para o Nice na prorrogação) Meaux Academy 1 x 0 Le Portel Avenir Foot Lozere 2 x 0 Arles-Avignon Pontarlier 1 x 2 Sedan Lucon 1 x 1 Brest (Brest venceu nos pênaltis por 4 a 2) CA Bastia 2 x 0 Bastia Dieppe 2 x 3 Nantes

jogador marcos Assunção não a certa com a diretoria do clube e deixa o Palmeiras

Marcos Assunção acabou e com um final ruim para a torcida do Palmeiras. Sem vínculo com o time alviverde desde o dia 31 de dezembro, o volante vinha conversando com a diretoria, mas não houve acordo. Assim, o jogador está liberado e deverá negociar com outras equipes.
"Acabou. Amanhã daremos os detalhes", disse o empresário do atleta, Ely Coimbra Filho, Ele não quis tocar no assunto da pedida salarial de Assunção. "Nem agora nem nunca vamos falar desse tipo de questão. O que é interessante é explicar o que aconteceu para que o acordo não desse certo. Amanhã vamos explicar tudo para todos entenderem." O jogador de 36 anos e a cúpula palmeirense estavam confiantes no acerto, tanto é que ele vinha treinando com os ex-companheiros nos últimos dias. A princípio, a data limite para um desfecho era sábado, mas a definição acabou saindo apenas um dia depois. O grande entrave para o acerto da renovação teria sido a definição do salário do volante. Especula-se que ele pediu um salário de R$ 400 mil para seguir no clube paulista. Assunção foi contratado pelo Palmeiras em 2010 após se destacar pelo Grêmio Barueri. No clube alviverde, ele se destacou pelas precisas cobranças de faltas e o comando no meio de campo, sendo um dos principais responsáveis pelo título da Copa do Brasil deste ano. Sofrendo com lesões no segundo semestre deste ano, ele não conseguiu evitar a queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. No começo de 2012, o volante cogitava se aposentar ao final da temporada, mas mudou de ideia ao longo da fraca campanha da equipe no Nacional. Decidido a prosseguir a carreira, o experiente atleta deu preferência ao Palmeiras para ajudar o time na busca pelo retorno à elite. Agora, ele deverá procurar um novo clube para 2013. Vale lembrar que Assunção tem um carinho especial pelo Santos, clube no qual logo após ser revelado pelo Rio Branco. Nesta segunda-feira, o jogador irá conceder entrevista coletiva no bairro do Morumbi, em São Paulo, para comentar sobre o não acordo com o Palmeiras.