O atacante Leandro Damião está fora da Copa das Confederações. Em coletiva realizada nesta sexta-feira em Porto Alegre, o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, anunciou que o atleta do Inter não irá mais fazer parte do elenco do time de Luiz Felipe Scolari. O profissional definiu como uma 'fatalidade' o corte do atleta.

Poderia ter acontecido com qualquer um. Provavelmente é uma lesão que vai precisar em torno de três semanas para ser curada. Fizemos um exame agora no hospital e ficou constatada a lesão. Não há tempo hábil para a recuperação. O atleta vai ser liberado", afirmou.

Damião sofreu uma lesão na coxa direita no último treino da equipe brasileira em Goiânia. "Ele se apresentou dentro de condições. Infelizmente ele sofreu uma lesão que é suscetível a qualquer atleta. Ele ficou bastante chateado e citou que queria estar com a gente", finalizou Runco.
Como a lista definitiva do torneio já estava entregue à Fifa, a seleção irá enviar o exame do atacante ao departamento médico da entidade para justificar o corte e poder, desta forma, incluir um novo atleta na relação dos 23 convocados.
Assim, Jô, do Atlético-MG, será o substituto definitivo de Damião na relação. Ele havia sido chamado na última quinta-feira e já está no Rio Grande do Sul para o amistoso contra a França, que será disputado neste domingo.
O atacante Jô foi convocado e Se apresentou nesta sexta-feira e já foi escalado para falar em entrevista coletiva da seleção, coisa que praticamente metade do time ainda não fez.
E teve que responder sobre a delicada situação de substituir alguém, no amistoso de domingo contra França. "Independente da forma como aconteceu a convocação estou feliz. É claro que fico triste pelo Leandro Damião, é uma situação delicada. Mas foi uma oportunidade que surgiu", se referindo ao jogador do Inter, que sofre sério risco de corte por causa de lesão muscular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário