sábado, 1 de setembro de 2012
depois do sufoco fluminense empata com figueirense em 2x2 e perde chance de liderança
dois gols em sete minutos no início do segundo tempo, o Fluminense tinha o jogo nas mãos, mas recuou muito e acabou cedendo o empate em 2 a 2 para o Figueirense, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado impediu o Tricolor de assumir, pelo menos provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro, que continua com o Atlético-MG, que tem duas partidas a menos, e que neste domingo enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. O time carioca foi a 44 pontos, o mesmo que o Galo, mas em desvantagem no número de vitórias (13 contra 12). A equipe catarinense permanece na última colocação, agora com 15.
Os gols tricolores foram marcados por Digão, substituto de Gum, e Rafael Sobis, que entrou no lugar de Thiago Neves, e os do Alvinegro catarinense, por Aloísio e João Paulo. A renda somou R$ 195.770,00, com 8.943 pagantes (9.266 presentes). Na 22ª rodada, o Flu receberá o Santos, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão. No dia anterior, às 22h, o Figueira jogará novamente em casa contra o Figueirense.
Em situação desesperadora no campeonato e jogando em casa, o Figueirense do técnico Marcio Goiano, que fazia sua estreia, não tinha outra alternativa que não fosse jogar ofensivamente. Mas praticamente não usou o lado direito do seu ataque. O Fluminense voltou a jogar dentro da estratégia de Abel Braga, o aniversariante do dia, que tem deixado o time na disputa pelas primeiras posições desde o início da competição: primeiro defender, depois atacar. Mas no setor defensivo apresentava um perigoso buraco entre o meio e a zaga, por onde o adversário ora tentou entrar na área com toques, mas falhando sempre no último passe, ora chutando de fora da área, alternativa que se mostrou mais perigosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário