quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Ronaldinho foi recebido com muitas vaias, Flamengo vence com dois belos gols e derrota o Atlético-MG
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG estava recheado de expectativas. A partida era a única atrasada do Campeonato Brasileiro, e marcaria o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo, clube que deixou ainda no primeiro semestre deste ano. E o confronto desta quarta-feira foi bastante disputado, nervoso, emocionante. No final, a torcida flamenguista pôde comemorar uma importante vitória por 2 a 1. A partida, válida pela 14ª rodada do Nacional, aconteceu no estádio Engenhão.
A torcida do Flamengo prometeu, durante a semana, vários protestos contra Ronaldinho Gaúcho. E cumpriu a promessa. Apitos, cartazes, vaias e insultos fizeram parte do cenário do jogo no Engenhão. Dentro de campo, Ronaldinho não teve uma atuação de destaque.
Quem roubou a cena na primeira etapa foi Vágner Love, que marcou um lindo gol de voleio, de perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Victor. Love, aliás, perdeu um gol incrível na partida contra o Atlético-GO, no último final de semana.
No início segundo tempo, o Atlético-MG chegou ao empate. O atacante Jô girou dentro da área e balançou a rede do goleiro Felipe. Pouco depois, porém, Liedson mostrou oportunismo, anotou um belo gol e garantiu a vitória flamenguista por 2 a 1, para delírio de mais de 34.000 torcedores presentes ao Engenhão.
Com o triunfo, o Flamengo chega aos 34 pontos, na décima posição, cada vez mais distante da zona de rebaixamento. O resultado, por outro lado, ajuda o Fluminense. O Atlético-MG permanece com 52 pontos, quatro atrás do Flu, líder isolado da competição.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo faz clássico justamente diante do Fluminense, no domingo, no Engenhão. Já o Atlético-MG tentará a recuperação no sábado, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé.
Empurrado pela torcida, o Flamengo começou a partida com mais vontade. Enquanto o Atlético-MG tentava tocar a bola para diminuir o ímpeto rubro-negro, os donos da casa procuravam o ataque. Os cariocas tiveram a primeira chance do confronto aos sete minutos, quando Cléber Santana recebeu a bola na intermediária, avançou e chutou da entrada da área. O goleiro Victor voou e viu a bola bater na trave esquerda e ir para fora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário