segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Luxa poupou cinco titulares no treino de hoje, e Grêmio pode entrar campo com time misto

na tarde desta segunda-feira não teve boas notícias para o torcedor Grêmista. Na véspera do jogo contra a equipe do Millonarios, pelas quartas de final da Copa Sul-americana, cinco titulares não treinaram, devido a lesões e por conta de desgaste físico, Kléber, Werley, Gilberto Silva, Souza e Elano. A equipe que vai jogar nesta terça, no Olímpico, pode ser uma equipe mista,só seis titulares vão iniciar a partida.
Kléber, Werley, Elano e Souza não treinaram hoje a tarde,os atletas ficaram no vestiário.só Gilberto Silva que apenas correu na volta do gramado.mas No entanto, destes cinco jogador,só Elano fica fora da partida, os demais atletas estão relacionados para o jogo. Caso não entrem em campo,vão ser substituídos pelo garoto Leandro, Naldo, Marquinhos e Marco Antônio. time que tem mais chances de entrar em campo nesta noite para a partida desta terça, no Olímpico, às 21h50, séra o goleiro Marcelo Grohe, Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico, Fernando, Marco Antônio, Marquinhos e Zé Roberto Leandro e Marcelo Moreno. essa é a equipe escalada pelo técnico vanderlei luxemburgo,para enfrentar a equipe adversária do millonarios,partida válida pela copa sul americana das quartas de final.mesmo na falta de alguns atletas titulares na equipe tricolor,time deve fazer uma bela partida.jogando em casa,com a torcida a seu favor,já seu adversário deve jogar mais retrancado procurando uma falha no contra ataque,esse deve ser objetivo do time do adversário.mas com certeza grêmio deve jogar ligado em todas jogodas da equipe do millonarios.(disse o jornalista esportivo pepe)

domingo, 28 de outubro de 2012

depois de gol anulado time do palmeiras fala em invalidar partida,inter vence com golaço do garoto fred e do rafael moura por 2x1

Palmeiras buscava o gol de empate diante do Internacional no Beira Rio quando Barcos colocou com a mão, comemorou o gol confirmado pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento,depois viu a igualdade frustrada com o juiz anulando o gol.por decisão de uma informação que veio de fora do campo - segundo o palmeiras, foi do delegado da partida,sr Gerson Baluta, quem cravou a determinação sobre o lance,mas ele deixa estádio sem conversar com a imprensa.
Temos que perguntar para o delegado, quem anulou o gol foi o delegado.ou Ele viu na TV e deu tempo de anular o gol. Isso foi muita-vergonhice, disse o técnico Gilson Kleina do palmeiras na saída do campo. Depois, nos vestiários, ele também continuou,falando se não foi na imagem, como ele poderia decidir anular o gol, foi Onde gerou dúvida,ou intão Alguém passou essa informação para o delegado, porque o bandeira correu, nós comemoramos.e Alguém passou para ele. Se existe o comunicador,ou então vamos mudar as regra do jogo,e vamos chamar a televisão. Futebol está virando uma coisa muito chata por conta desce tipo de lance,e desses mal árbitro. usou de um recurso que não existe. É a primeira vez que isso acontece no futebol, completou o auxiliar Narciso.se o delegado quer apitar o jogo agora.mas Ele está de fora não tem de dar palpite, colocou o jogador Obina. Eu não vi, mas isso é uma vergonha. O juiz deu o gol,e o bandeira também deu o gol,disse o goleiro Bruno do time palmeirense. Antes do lance que deu toda essa polêmica, o Palmeiras ainda saiu na frente do time colorado com gol de Luan, mas lógo cai o time de produção do palmeiras e de rendimento em campo, e a equipe gaúcha vira com golaço do garoto fred,mais uma vez ele brilha e leva torcedor a loucura no beira rio, e outro gol de Rafael Moura.levando o internacional a vencer a equipe do palmeiras por 2x1 em casa no sábado 27/10 ás 16h20m.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fluminense vence o Coritiba e garante a liderança com 9 pontos de vantagem sobre o vice lider.

O Fluminense voltou a liderar o Campeonato Brasileiro com 9 pontos de vantagem sobre o vice-líder. Pelo menos até o Atlético-MG entrar em campo. Nesta quinta-feira, os cariocas venceram o Coritiba por 2 a 1, no Engenhão, em noite inspirada de Wellington Nem. O atacante teve boa atuação, marcou o primeiro gol e deu o passe para Thiago Neves marcar o segundo. Everton Ribeiro descontou.
Com a vitória, o Fluminense chega a 72 pontos ganhos, abrindo 9 pontos de vantagem para o Atlético Mineiro, que só entrará em campo na quarta-feira, contra o Flamengo. Mesmo se o rival direto vencer, o Flu terminará a 33ª rodada com a mesma vantagem que começou, de seis pontos. A campanha do Flu impressiona, em 2010, a equipe foi campeã com 71 pontos, mesmo número alcançado pelo Corinthians em 2011. A vitória, mais uma vez, aconteceu com doses de sofrimento. O Fluminense não esteve tranquilo em momento algum da partida, sempre pressionado por um rival que ainda luta contra o rebaixamento; os paranaenses têm 42 pontos e tentam se garantir matematicamente na Série A de 2013. As equipes só voltam a campo no próximo domingo, dia 4 de novembro. Enquanto o Fluminense visita o São Paulo às 17 horas ,horario de Brasília, o Coritiba recebe o Atlético-MG, às 19h30. FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA Local. Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Data.25 de outubro de 2012,Quarta-feira. Horário.21 horas,de Brasília. Árbitro.André Luiz Castro,GO. Assistentes.Márcio Eustáquio Santiago,Fifa-MG,e Fabiano Ramires,ES. Cartões amarelos: Deco (Fluminense); Deivid (Coritiba) Gols. FLUMINENSE.Wellington Nem, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Thiago Neves, aos 25 minutos do segundo tempo CORITIBA.Everton Ribeiro, aos 35 minutos do segundo tempo FLUMINENSE.Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco Wagner, Diguinho,e Thiago Neves,Rafael Sobis,Wellington Nem e Fred Técnico,Abel Braga CORITIBA.Vanderlei,Victor Ferraz,Ruidiaz, Escudero , Luccas Claro e Denis Pereira. William, Gil, Anderson Aquino, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha,Deivid Técnico,Marquinhos Santos.

dia apagado de Neymar, Santos jogar mal na Vila e fica no empate sem fazer gols contra o time do Náutico.

Durante a semana, o Santos fez um grande esforço para poder liberar a Vila Belmiro, que estava interditada por conta da falta de acesso de uma ambulância ao gramado. Assim, o clube paulista rapidamente realizou obras para poder enfrentar o Náutico dentro de seu estádio na noite desta quinta-feira. No entanto, o empenho do time alvinegro para atuar em casa não surtiu efeito, e a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho não saiu de um empate sem gols com os pernambucanos, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixando o gramado vaiada pelos torcedores. A situação só não foi pior para o Santos porque o time pernambucano desperdiçou um pênalti, cobrado por Kieza ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe alvinegra, que não possui mais grandes objetivos na competição, chegou a 43 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o Náutico é o 13º, com 42 pontos conquistados até o
momento. Os alvinegros voltam a campo diante do Cruzeiro, no dia 3, na Arena Independência. Já os pernambucanos recebem o Internacional, no dia 4, nos Aflitos. Sem muitas aspirações na competição, Santos e Náutico começaram muito cautelosos o jogo. A primeira jogada de perigo, por exemplo, só ocorreu aos 21 minutos. Neymar limpou a marcação, antes de arriscar para o gol, para defesa de Gideão. Porém, o melhor lance do primeiro tempo foi dos visitantes. Aos 32, Gérson Magrão cometeu pênalti em cima de Rogério. Na cobrança, no minuto seguinte, Kieza acertou a trave esquerda de Rafael, desperdiçando grande oportunidade de gol para o visitante. Com pouca criatividade e dependendo de jogadas individuais de Neymar, o futebol apresentado pela equipe santista gerou protestos da torcida, presente em baixo número ao estádio. Na volta para o intervalo, o Alvinegro Praiano retornou com Henrique no lugar de Adriano, que não se sentiu bem no vestiário e precisou deixar a partida. O Santos melhorou um pouco na sua organização dentro de campo na etapa complementar, passando a ter maior posse de bola. Aos 12, Neymar chutou de fora da área, ao lado direito do gol de Gideão, assustando o goleiro do Náutico. Com Kim no lugar de Rogério no Náutico e, depois, Bernardo na vaga de Patito Rodríguez, no Santos, os donos da casa criaram a melhor chance do duelo. Aos 21, Bernardo completou cruzamento da esquerda para cabecear e exigir grande defesa de Gideão. No rebote, o próprio Bernardo chutou e o arqueiro do visitante salvou os pernambucanos mais uma vez, em finalização à queima-roupa. Na tentativa do gol da vitória, os santistas quase balançaram a rede aos 38. Bruno Rodrigo foi lançado pela direita e, dentro da grande área, finalizou rasteiro. A bola cruzou a pequena área, com André quase completando para o gol, mas chegando atrasado, para alívio do Náutico. Dois minutos após a chance criada pelos alvinegros, o Náutico respondeu e, com Kim, levou muito perigo ao gol de Rafael. O chute do atacante do time pernambucano acertou a trave do camisa 1 do Santos. No fim do jogo, os treinadores Muricy Ramalho e Alexandre Gallo queimaram suas últimas alterações. A equipe paulista teve o centroavante Bill no lugar do lateral direito Rafael Galhardo, enquanto Josa substituiu Souza. Entretanto, nada foi o suficiente para que o resultado mudasse, gerando vaias da torcida santista, ao apito final do árbitro.

rogério ceni teve problema com o técnico nei franco mas o goleiro diz quem manda sou eu.

O problema entre o técnico Ney Franco e o goleiro Rogério Ceni que aconteceu no jogo contra a LDU de Loja pela Copa Sul-Americana não só foi resolvido, como sequer existiu. Pelo menos esta é a opinião do capitão são-paulino, que atendeu os jornalistas nesta quinta-feira após o treino no CT da Barra Funda e deixou claro que respeita a autoridade do treinador no clube, garantindo que não houve nenhum desentendimento entre os dois após a partida. “Para mim, não aconteceu absolutamente nada, porque são coisas do jogo. Não tenho nada com o Ney, para mim não tem problema nenhum, são lances do jogo só. Eu gosto muito do trabalho do Ney aqui e nem que eu quisesse falar algo contra ele, eu não poderia, porque não tem mesmo”, assegurou o goleiro. O que acontece no jogo é do jogo. Eu sou contratado para conseguir resultados e tenho como meta ir para a Libertadores. Mas sempre com respeito a meus companheiros, com a hierarquia que existe, presidente, treinador, diretor. Mas no jogo acontecem coisas que são daquele instante. Eu não quero interferir em nada, aqui quem manda é o treinador”, continuou.
A polêmica aconteceu porque Rogério Ceni fez sinais em direção a Ney Franco pedindo a entrada de Cícero no segundo tempo do jogo. O treinador chegou a fazer uma alteração pouco tempo depois do pedido do capitão, mas optou por colocar Willian José e, após o jogo, deu declarações de que ‘desaprovou’ a atitude de Ceni gesticulando e sugerindo mudanças do campo. Ainda assim, o próprio comandante falou a imprensa nesta quinta e deixou claro que a questão já havia sido resolvida em uma conversa com Ceni e todos os jogadores na reapresentação de todos ao CT da Barra Funda. E, para o goleiro, a situação não passou de um episódio normal de jogo que acabou ganhando uma repercussão maior na mídia. Acho que ele não entendeu, eu comentei apenas do Cícero porque é um jogador de bola aérea, porque entendi que era uma boa explorar a bola aérea naquele momento. Eu nem falei diretamente com ele, porque eu estava muito longe, falei com o Éder Paixão, seu auxiliar técnico. Mas foi só uma situação de jogo, resumiu. Para finalizar, Rogério Ceni disse que sempre teve liberdade para conversar com a comissão técnica e com a diretoria, sempre respeitando a hierarquia que existe no clube. "Internamente, eu tenho liberdade para conversar com todos aqui dentro. Sempre há o dialogo, independente da chefia. Aqui todo mundo quer vencer,eu acho o Ney fantástico,mas ele tem um método que agrada a todo mundo,pelo menos a maioria, concluiu o goleiro ceni.(foto com o jornalista pepe alguns jogos atráz)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Luxa deve poupar Gilberto Silva na partida contra o barcelona de guayquil pela Sul-Americana

o técnico Vanderlei Luxemburgo poderia escalar o time com força máxima para enfrentar nesta quarta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil do Equador, no Estádio Olímpico ás 22h depois da novela,partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.a Única dúvida,séra o volante Souza que participou normal do treino recreativo desta terça-feira e vai ficar à disposição para a partida logo mais.
porém,vanderlei vai por poupar o volante Gilberto Silva,mas já com pensamendo no título do Campeonato Brasileiro. Souza pode jogar depois de ficar dois jogos fora por conta de uma lesão. Com isso,Marco Antonio, que venhem como titular,vai ser mantido na equipe.o atleta disputa posição com Fernando no time. Luxemburgo tem dúvida com a utilização de Zé Roberto, que tá suspenso para a próxima partida do Brasileiro, contra equipe do Bahia. Marquinhos vai entrar para ajudar a equipe para antecipar o entrosamento. Nesta terça-feira, o treinador na entrevista coletiva falou pela primeira vez sobre a eleição de Fábio Koff para a presidência do Grêmio. O dirigente, que faz oposição a Paulo Odone, ainda não garantiu a permanência de Luxemburgo no cargo. o novo presidente Koff, me quer por não tem outro nome. Hoje séria a minha preferência de ficar no Sul e no clube gaúcho.se ele entender que eu não sou o nome certo, ele pode e tem o direito de escolher outro para ser o novo técnico.mas Como eu também tenho o direito de escolher para onde eu quero ir trabalhar, explicou Luxemburgo, negou que tenha mantido contato com os dirigentes do Internacional.mas, ele porém, não vai rejeitar a troca de clube em 2013,disse comandante do time grêmista vanderlei luxemburgo.foto(lucas uebel)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sonho do título do Atlético-MG passa por três times cariocas arquirrivais do Fluminense flamengo e vasco.

O Atlético-MG fez uma grande partida neste domingo, vencendo o Fluminense e mantendo ainda aberta a disputa pelo título no Brasileirão.agora A missão alvinegra, porém vai, continua mais difícil,são seis pontos de desvantagem mas com apenas mais seis rodadas a serem disputadas. mas o curioso é que metade dos times restantes para jogar contra a equipe de Cuca vai ser justamente contra cariocas que são arquirrivais do Flu.
já na próxima rodada, o Atlético-MG vai receber em casa o seu maior rival time de abel o Fluminense,o Flamengo. Depois, ainda vai ao Rio de Janeiro para partida contra o Vasco 35ª rodada já o Botafogo 37ª rodada. Destes rivais todos,apenas os vascaínos ainda têm grande chance no Brasileiro e brigam por uma vaga na Libertadores.já Os flamengo esta mais perto de se a afastar de vez do risco da degola,e o botafogo já deve chegar na penúltima rodada apenas para cumprir tabela. já Por outro lado, o Fluminense também tem no seu caminho uma partida contra a equipe do Cruzeiro time do celso roth,o arquirrival do Atlético. O time tricolor vai receber a equipe celeste, que não briga por mais nada,na 36ª rodada. mas friamente analizando a tabela, o Atlético-MG enfrenta times que teoricamente tem menos pretensões. Além dos cariocas, o time alvinegro joga contra o Coritiba, que praticamente já se escabou do rebaixamento,já o Atlético-GO,deve entrar em campo mesmo rebaixado, e o Cruzeiro, que não briga por mais nada, mas vai entrar em campo disposto a evitar a derrota dos rivais na rodada final do clássicos no Brasileirão. equipe volta a acreditar no sonho. A vitória encurta a diferença de pontos, e isso nos deixa muito feliz. Se eles derem mais um tropeço,nos vamos continuar nessa pegada, temos tudo para seguir no rumo de realizar nosso sonho,após o jogo deste domingo disse o jogador ronaldinho.

domingo, 21 de outubro de 2012

Neymar fala sobre ma atuação do santos após derrota para ponte preta por 1x0 demos mole pró azar pagamos caro.

Quando temos Neymar na partida, o time se torna uma das equipes mais perigosas e mais temida do Campeonato Brasileiro. mas a simples presença do craque, porém,hoje não foi suficiente para garantir a vitória contra o time da Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada. E, mesmo antes de deixar o campo do estádio campineiro, o atleta já tinha a resposta para a derrota por 1 a 0,diz o jogador faltou foi espírito de decisão para o grupo.
Por isso nos pagamos caro,faltou para o nosso time entrar na partida como se fosse a ultima partida do campeonato mas não aconteceu. Não pode dar esse mole pro azar ai você paga o preço da derrota.fora ou dentro de casa, a gente tem que ganhar", disse o atleta Neymar.Ninguém foi mais ou menos, foi todo o time de ruim para pior, disse o jogador, que só atuou por causa de um efeito suspensivo conseguido na sexta-feira por conta da expulsão no confronto contra o time gaúcho. o Santos com esse resultado permanece com 42 pontos e está na 11ª colocação, a uma distância segura da zona de rebaixamento, mas a treze pontos do G-4. já na próxima rodada, o time santista da Baixada vai receber seu próximo adversário o Náutico.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

atletico-mg vai embusca de mais desafio contra o embalado Santos na Vila mas fica no olho no líder Flu.

Santos e Atlético-MG jogam nesta quarta-feira, a partir das 22h horas de Brasília na Vila Belmiro,mas com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG vai tentar manter se no rastro do líder Fluminense,claro que na briga pelo título nacional. o Santos quer uma série de duas vitórias consecutivas, obtidas sem o jogador Neymar, para encerrar o Nacional como vem fazendo nas partidas técnico quer time embalado. O time sabe que mais um resultado positivo vai se manter, mesmo que as chances sejam remotas,mas a uma grande possibilidade da e equipe alcançar o G-4 e pode se classificar para a próxima edição da Libertadores da América. já a equipe paulista tem 11 pontos atrás do São Paulo,é a última equipe que integra a faixa dos qualificados para o torneio internacional.
que está muito difícil nos chegarmos sim ao G-4, mas tudo depende da equipe ianda não perdemos as esperanças. De três em três pontos, vamos encostando na parte de cima. Queremos é vencer. Lógico que nem sempre vai ser possível, mas é o que vamos tentar fazer. A equipe vem crescente,e vencendo e convencendo,isso deixa bem claro que há uma equipe forte aqui.só Faltava o time encaixar,mas agora tudo encaixou certo.mas O sonho não acabou continua. Enquanto houver uma chance, vamos atrás,diz o volante Arouca. Olateral esquerdo Léo também falou sobre o sonho do Santos de manter o bom nível de atuações nesta reta final do Brasileirão para, talvez, ainda conquistar uma vaga na próxima Libertadores. Para seguir na perseguição ao Fluminense, o time mineiro precisa voltar a vencer fora de casa. No returno do Brasileiro, o Atlético-MG atuou em cinco oportunidades fora dos seus domínios e não venceu nenhuma partida. Foram três derrotas e dois empates, números que os atleticanos pretendem mudar já no próximo duelo contra o Santos nesta quarta feira. só vencer não basta. O time que tem o comando do técnico Cuca também vai ficar de olho no líder Fluminense, que joga contra o Grêmio, terceiro colocado. Isto porque a equipe tem 59 pontos contra 58 dos cariocas, logo, se vencerem e os rivais ou perderem, a diferença vai cair para seis pontos com ainda outros 21 em disputa nas sete rodadas finais.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Fernandão diz não estar preocupado com desgaste de Guiñazu atleta vai pro jogo

O volante Guiñazu não vai ter folga nesta semana.mesmo Convocado para defender a seleção argentina na partida desta terça-feira, contra o Chile, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o jogador foi relacionado para o próxima partida do Internacional, nesta quarta, e deverá ser escalado se tiver condições,tudo vai depender do atleta.
A indefinição com relação ao jogador é a única dúvida que tem o técnico Fernandão antes do do jogo contra o Figueirense, no Beira-Rio. O treinador espera a chegada do jogador no Brasil para analisar o seu condicionamento fisico pra fechar a equipe que tentará se recuperar da ultima derrota contra lanterna Atlético-GO, por 3 a 1, no Serra Dourada. Mesmo disponível para o confronto contra os catarinenses, Guiñazu não deverá atuar durante os 90 minutos da partida desta quarta-feira. O atleta ganhou destaque na seleção de seu país e é esperado para ser titular com Alejandro Sabella nesta terça. Se apresentar fadiga excessiva no duelo, o jogador poderá ser substituído por Bolatti, Elton ou Ygor. Com 45 pontos ganhos neste Campeonato Brasileiro, o Internacional aparece na sexta colocação e ainda sonha com a conquista de uma vaga no G-4 da competição. Para isso, o time precisará melhorar o seu aproveitamento no torneio e conquistar novas vitórias para alcançar São Paulo e Vasco, quarto e quinto colocados, respectivamente. Os paulistas somam 52 pontos, enquanto os cariocas aparecem com 50 na tabela de classificação.

o técnico Abel Braga vai manter Flu indefinido para decisão contra o time tricolor gaúcho

Abel Braga já havia dito que não vai encarar o jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio, como uma partida final antecipada do Campeonato Brasileiro. Mas a estratégia adotada pelo abel braga nos treinamentos que encerraram a preparação da equipe pra digna de uma decisão.mas Com dúvidas para escalar o time no meio-campo, o treinador manteve a indefinição no treinos desta terça-feira mas não revelou quem vai ser os seus titulares.
mas principal questão vai girar em torno da escalação do Thiago Neves entre os jogadores que vão iniciarão o confronto contra o Grêmio. O armador estava com a seleção brasileira no amistoso vencido por 4 a 0 contra o Japão e ainda não tem sua escalação assegurada.foi Responsável por substituir o jogador Oscar no jogo de hoje, o atleta só vai entrar em campo se não sentir o desgaste físico pela viagem que trará a delegação nacional de volta para o País. Sem estar confirmado Thiago Neves para o duelo com o time gaúchos, Abel Braga também aproveitou para manter mistério com relação ao substituto de Wellington Nem. O atacante tem o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta,no último domingo,jogador não poderá entrar em campo para reforçar o ataque do flu.mas tudo indica que será Marcos Júnior ou Rafael Sóbis é que devem assumir a posição deixada no setor ofensivo. estes problemas estratégicos para o importante partida desta rodada, o Fluminense fez um trabalho leve nesta terça-feira e encerrou a sua preparação com treino recreativo. Abel Braga também designou Deco e Wagner treinaram com bola parada e promoveu uma roda de toques rápidos com seus atletas. flu Líder isolado no Brasileiro, o time carioca está com 68 pontos na tabela de classificação, enquanto o time Grêmista está com 57.e ocupa a terceira colocação e aparece com apenas dois pontos a menos que o vice-líder Atlético-MG. o jogo entre cariocas e gaúchos será realizada às 19h30 desta quarta feira horario de Brasília,no estádio Engenhão.

o garoto Neymar ,e craque da seleção lidera vitória do Brasil por 4x0 contra o Japão

Mano Menezes não quer sobrecarregar Neymar com o rótulo de principal jogador da seleção brasileira, mas o atacante é realmente "o cara". Não há como negar. Nesta terça-feira, ele mostrou mais uma vez por que com apenas 20 anos é considerado craque. À vontade, o garoto liderou o Brasil na vitória por 4 a 0 sobre o Japão, no estádio Miejski, na Breslávia, na Polônia. Ele fez dois gols, e Paulinho e Kaká marcaram os outros do
amistoso. Os gols, claro, coroaram a atuação de Neymar em grande estilo. Mas na partida desta terça ele mostrou enorme importância tática. O atacante não se limitou a dribles e contra-ataques, mas também apareceu para criar jogadas, deu passes desconcertantes e abriu o jogo nos momentos mais complicados. Contou, é verdade, com a ótima ajuda de Kaká, outro que fez uma grande partida diante dos japoneses. Mais solta contra adversários que propõe um jogo mais ofensivo, como foi o caso do Japão, a Seleção completou seis jogos seguidos com vitória. A última derrota foi na final das Olimpíadas, para o México, em Wembley. De lá para cá, o time de Mano Menezes ganhou de Suécia, África do Sul, China, Argentina, Iraque e Japão. Nesse período, sofreu duras críticas no Brasil, mas encantou os europeus nos últimos dias. O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Depois disso, no dia 21, com um time formado apenas por jogadores que atuam no Brasil, a Seleção faz a decisão do Superclássico das Américas com a Argentina, em La Bombonera, em Buenos Aires.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

grémio e botafogo na briga pelo titulo mas ficaram no empate neste domingo

o Grêmio entrou em campo disposto a fazer a sua parte diante do Botafogo, no Estádio Olímpico. Embora o resultado do Fluminense não tenha ajudado, o Tricolor chegou a se empolgar, mas acabou ficando no empate em 1 a 1 com o time do Holandês Seedorf e a distância para o líder aumentou para 11 pontos.
o time não faz um bom primeiro tempo , mas teve algumas oportunidades no ataque,cem muito sucesso.mas O gol do grémio saiu aos 34 minutos, Marquinhos recebeu a bola com velocidade, passou para Zé Roberto, que tocou para as redes. Porém, o juiz da partida marcou impedimento mas a partida continuou empatada.na primeira etapa a assim, com o placar de 0x0. O segundo tempo começou com uma mudança. Guerreiro, Souza tentou de todas as maneiras continuar jogando após uma torção no tornozelo, mas um teste feito ainda durante do intervalo, condenou sua permanência em campo e Léo Gago entrou em seu lugar. jogador predestinado, Léo Gago abriu o marcador na noite fria de domingo em Porto Alegre. O volante cobrou uma falta do meio da rua e colocou no fundo das as redes do goleiro cariocas fazendo,1 x 0,e agitando a torcida nas arquibancadas. A partida terminou assim, empatada em 1 a 1, com vaias dos torcedores e decepção do time tricolor. Agora o pensamento voltado contra seu próximo adversário direto o Fluminense, na quarta-feira, às 19h30min, no Engenhão.

domingo, 14 de outubro de 2012

diretôria de futebol se diz com muita vergonha após derrota para o lanterna do campeonato por 3x1, mas nega saida de Fernandão.

Depois de sofrer uma derrota sem explicação e perder de virada para o lanterna Atlético-GO no Serra Dourada por 3 a 1, o torcedor colorado criticou,e xingou alguns até praticamente jogaram a toalha com relação à temporada do time colorado.já O vice-presidente de futebol colorado, Luciano David, se reuniu no vestiário com os atletas e comissão técnica após a partida,para uma reavaliação do grupo que foi mal e muito infeliz durante o jogo.
mas Inconformado com o resultado que pode deixar o grupo mais distante do G-4 do Campeonato Brasileiro, David desabafou toda sua decepção com o mal resultado desta partida que deixa o inter numa situação desconfordavel.é Inacreditável o que todos nós vimos hoje aqui.o Inter venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e hoje vem aqui e perde para o lanterna isso é coisas do futebol claro que faz parte perder mas não dessa maneira ai não tem explicação,disse o vice devid. Não dá para jogar a toalha,porque a gente sabe que cada vez vai ficar mais difícil, mas o que nós conversamos com os jogadores, nada de dessistir isso é para os fracos e nós não somos fracos somos,um grupo muito fortes . Precisamos reagir urgente não podemos deixar nos abater pelo jogo perdido,claro que é inexplicável o que você viu no segundo tempo,nós perdemos o controle da partida sim sei que foi um vexame. Luciano Davi prometeu que a direção do Internacional vai fazer uma reunião no hotel do time em Goiânia. E apesar dos rumores da imprensa gaúcha e voz de parte da torcida para a saida do técnico Fernandão,já os dirigente do clube eliminaram essa possibilidade na reta final do campeonato de uma possivel troca de técnico. faltando Só 8 rodadas, não vamos mexer nisso agora, tem muita coisa para acontecer ainda. Neste momento não vamos mexer. Vamos tentar equalizar para tentar mudar.Não tem que aliviar ninguém, temos que cobrar todo mundo para que coisas dese tipo não venha acontecer mais no grupo lamenta se muito. O técnico Fernandão admite que precisa cobrar mais do elenco colorado depois dessa derrota para o lanterna,nós temos que achar uma solução rapida pra que o grupo siga seus objetivos de buscar ás vitôrias para o clube,óbvio,há Depois de uma derrota como essa de hoje a alta estima dos jogadores fica em baixa. Eu acho que o principal no momento é elevar palavras de incentivo ao grupo,pra tirar um pouco essa responsabilidade do peso da maneira que aconteceu a derrota,mas só pra lembrar nós perdemos a partida mas não aguerra,estamos pronto para o próximo confronto. O técnico Fernandão se assumiu como culpado pela derrota do Internacional para o Atlético-GO, por 3 a 1, neste sábado, no Serra Dourada. Sem citar falhas de nenhum de seus comandados, o treinador reconheceu ter realizado uma leitura errada da partida quando seu time vencia por 1 a 0. A responsabilidade é minha. Eu não soube calcular bem o jogo. Poderia ter segurado um pouco mais a marcação ganhando de 1 a 0, até por termos jogado na quarta-feira, com tempo de recuperação curto. Devíamos ter fechado um pouco mais a casa no segundo tempo, foi um erro de cálculo meu e assumo a responsabilidade. No segundo tempo, deixamos muito a desejar, declarou.

sábado, 13 de outubro de 2012

minotauro Com tranquilidade dominando a luta,derrota o americano, chega a 34 vitórias na carreira

Existe um velho ditado no esporte que ensina jamais subestimar o coração de um campeão. Ele pode não ter sido escrito especialmente para Rodrigo Minotauro, mas nenhuma definição poderia ser melhor que esta para descrever o aparentemente indestrutível lutador baiano, que luta após luta mostra que a vontade é o seu maior poder. Na madrugada deste domingo, mais uma vez Minotauro provou ser um dos maiores guerreiros do MMA mundial e, mesmo voltando de uma cirurgia no braço direito e enfrentando meses de recuperação, venceu o americano Dave Herman por finalização por chave de braço, aos 4m31s do segundo round, "apresentando" o jiu-jítsu ao adversário, que sempre deu entrevistas dizendo que a "arte suave" não funcionava em lutas de MMA. Essa foi a primeira derrota de Herman por finalização em sua carreira. - Para um cara com 16 parafusos no braço e 36 anos, até que eu não fui nada mal. Os wrestlers americanos costumam dizer que têm um antijogo para o jiu-jítsu. Eu podia ter terminado a luta no ground and pound, mas fiz questão de ir para finalização - afirmou Minotauro após a vitória no UFC Rio III.
A vitória foi a 34ª da carreira de Rodrigo Minotauro, que vinha de derrota para Frank Mir no UFC 140, quando teve o braço fraturado. Já Herman, que vinha de derrotas contra Roy Nelson e Stephan Struve, sofreu seu terceiro insucesso seguido - o quinto da carreira - e, segundo a regra do UFC, está ameaçado de demissão, mesmo tendo enfrentado atletas que estão entre os mais conceituados entre os pesos-pesados. No início do primeiro round Herman deu dois chutes altos e Minotauro partiu para cima tentando agarrá-lo. Herman não aceitou e deu uma bela queda no brasileiro, que logo levantou. Uma esquerda do brasileiro veio em sequência e depois houve uma trocação franca entre os lutadores. Em seguida, Minotauro cola Herman na grade e agride o adversário no clinch. De volta ao centro do octógono, Herman tentava os low kicks, mas Minotauro era mais efetivo nos socos. O brasileiro conseguia encaixar mais golpes e acertava socos que deixavam o americano abalado. O clinch foi novamente o que o brasileiro tentou, mas logo eles voltaram ao centro do octógono. Aos poucos o americano foi cansando e o brasileiro acertava golpes duros no adversário. O americano passou a brincar, mas o brasileiro não se intimidou e foi para cima. Não dando tempo para muita coisa, o primeiro round foi encerrado com vantagem para o brasileiro. Com o americano novamente em pé, os atletas voltaram ao centro do octógono. Minotauro tentou derrubar Herman e ao cair o americano inverteu a situação. De volta em pé, Minotauro partia para cima e Herman se mostrava cansado. Levando o adversário para o chão, Minotauro tentou mais uma vez a chave de braço e com muita força e depois de duas giradas do americano, o brasileiro enfim finalizou Herman e conquistou uma grande vitória.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Argentina atropela Uruguai com dois gol de Messi em noite inspirada do quarteto ofensivo

O Uruguai resistiu por todo o primeiro tempo. Mas o ataque da Argentina brilhou na segunda etapa e, sob comando do inspirado Messi, fez 3 a 0 no clássico com dois gols do melhor do mundo e um de Aguero para manter a liderança isolada nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O resultado deixa a Argentina com 17 pontos no primeiro lugar da tabela. Já os uruguaios ficam com 12, na quinta posição. Na próxima terça-feira, a Argentina vai até o Monumental do Chile, em Santiago, enfrentar a seleção local; o Uruguai também joga fora de casa, mas pega a Bolívia em La Paz.
O jogo - A Argentina criou as melhores chances do jogo na movimentação do ataque formado por Messi, Di María, Aguero e Higuaín. E foi Messi quem fez a jogada mais bonita do primeiro tempo, quando driblou dois jogadores e bateu de canhota, por cobertura, mas acertou o travessão do goleiro Muslera. No início da segunda etapa, um princípio de confusão em Mendoza. O zagueiro Lugano chegou forte no goleiro Romero em disputa de bola na área, revoltou os argentinos e acabou levando amarelo. Depois, deixou o jogo com lesão. Aos 21 minutos, finalmente a Argentina abriu o placar. Messi começou a jogada na entrada da área e serviu Di María na esquerda. O ponta do Real Madrid tocou rasteiro para o meio da área e viu Messi completar de carrinho para fazer 1 a 0. Depois, aos 30, linda troca de passes do trio de ataque argentino. De Aguero para Messi, de Messi para Di María e de Di María para Aguero. Golaço do jogador do Manchester City. E gritos de "olé" vindos das arquibancadas. Ainda deu tempo de Messi, aos 34, deixar mais um. Em falta de longa distância, ele bateu rasteiro, contou com o pulo da barreira do Uruguai e acertou o cantinho de Muslera. No fim, ainda deu tempo do palmeirense Barcos fazer um golaço, que acabou anulado: o centroavante tocou para Messi, recebeu na frente e deu belo toque por cima de Muslera, mas havia recebido a assistência em posição de impedimento. Já próximo dos acréscimos, Messi trombou com Pereira, alegou ter sido agredido e recebeu apenas o cartão amarelo do árbitro brasileiro Leandro Vuaden.

Tite se surpreende com Superclássico às vésperas do Mundial e pede liberação de corintianos

O técnico Tite não gostou de saber que pode perder jogadores para a seleção brasileira na reta final de preparação para o Mundial de clubes. O treinador do Corinthians ainda não sabia que a Conmebol confirmou o Superclássico das Américas para dia 21 de novembro e, surpreso, tentou esconder sua insatisfação, mas acabou admitindo que espera ter seus jogadores poupados do duelo.
“Eu não sabia”, afirmou o treinador, parando para pensar por alguns segundos. “E agora? Não posso nem falar... Vai ser dia 21 de novembro?”, continuou, espantado, enquanto ajeitava o boné na cabeça. Ao conseguir digerir a informação, Tite manifestou seu desejo de não ter jogadores do Corinthians convocados para o Superclássico, que será disputado no estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Minha solicitação particular seria que todos do Corinthians não fossem convocados, mas não posso pedir para o Mano, porque não é um assunto de técnico para técnico. É uma conversa de presidente para presidente, ou de vice para diretor. Isso nos atrapalha para o Mundial. Se depender de mim, não serão convocados ,afirmou. Cássio, Ralf, Paulinho e Fábio Santos foram chamados por Mano Menezes nas duas partidas contra a Argentina, que só englobam atletas que atuam no futebol nacional. Com exceção do goleiro, os outros três jogadores estavam entre os titulares do Brasil na vitória por 2 a 1, em Goiânia. Já a segunda partida do Superclássico, em Resistencia, não foi disputada por falta de energia elétrica no acanhado estádio. Por isso, o confronto acabou remarcado para 21 de novembro. O problema é que Tite esperava ter todos seus jogadores à disposição nas cinco rodadas finais do Brasileirão, no intuito de embalar antes do Mundial. Se forem chamados para a seleção, os corintianos não perderão jogos do Nacional, mas ficarão fora dos treinos por quase uma semana, o que desagrada o comandante alvinegro, pois existe o planejamento de avaliar todas as variações possíveis para o Mundial. Por isso, o treinador espera até que os peruanos Guerrero e Ramírez e o argentino Martínez deixem de ser convocados para suas respectivas seleções. É importante quantificar a carga de trabalho, fazer dosagem, ganhar entrosamento, aumentar a química entre eles...Nisso, estão inseridos os outros também. Se o Peru não tiver mais condições nas eliminatórias, peço para não convocarem. Para a CBF, é relevante que seu representante esteja bem preparado para o Mundial,

jogador Marquinhos diz que time Grêmista tem elenco após vitória contra o Sport na casa do adversário por 3x1.

O time gaúcho ignora o fato de jogar fora de casa e cheio de desfalques,mas vencendo o Sport com muita autoridade nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. A vitória por 3 a 1 a uma conquistada com grandes atuações de vários jogadores reservas, Leandro, autor de um gol e com participação de outro atleta, Marco Antônio, que deu uma bela assistência para um dos três gols,já Marquinhos aproveitou a falha do goleiro e do zagueiro pra,fazer o terceiro gol do time gaúcho.
Segundo o meia, que já havia feito o gol da vitória gremista no último sábado, sobre o Cruzeiro, o Tricolor mostrou que tem uma equipe muito forte com grande capacidade inclusive de marcar uma grande vitôria fora de casa.a equipe já sabia que vencendo a partida de hoje pularíamos para o segundo lugar.nós Lutamos bastante prá que isso fosse acontecer por que Grêmio tem um elenco forte.há os Desfalques vão existir sempre em um campeonato longo tudo pode acontecer. já o volante Souza fez elogiou o bom desempenho do grupo,mas também mostrou que está um pouco preocupado com a queda de ritmo após a marcação do terceiro gol.agente já sabia que séria muito difícil, mas fomos mais eficientes. Caimos um pouco de produção mas corremos um risco desnecessário, mas enfim a equipe conseguiu seu objetivo a vitória que éra muito importante. o goleiro Marcelo Grohe fez uma analise da partida de forma parecida como do jogador souza,sobre os descuido sofridos com o gol. Se nós levássemos o segundo ia tudo pudia acontecer.mas sempre é difícil ganhar ainda fora de casa e mais aqui na Ilha do Retiro, lembrou marcelo grohe goleiro do time gaúcho. já Com essa vitôria obtido em Pernambuco, o Grêmio fica com 56 pontos e ultrapassou o Atlético-MG que éra o vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Fluminense é de nove pontos, a equipe recebe o Botafogo, no Olímpico, pela 30ª rodada.ás 18h30m deste domingo.pepe jornalista esportivo que possui o site www.pepeesportes.com.br também concorda que o time gaúcho tem bala na agulha,tanto que provou ontem fora de casa na vitôria contra o sport por 3x1,jogando com alguns jogadores reservas,a equipe e o técnico vanderlei luxemburgo estão de parabéns.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

o técnico Cuca acredita que pode alcançar o lider flu na ponta,mas Bernard admite que fica título longe.

Depois da derrota devastadora por 3x0 na casa do Internacional nesta quarta-feira, o Atlético-MG fica nos 56 pontos no Campeonato Brasileiro e agora fica com 9 pontos atrás do líder Fluminense.mas o Destaque do clube mineiro, Ronaldinho Gaúcho estava suspenso ná vésperas do jogo contra o Inter por conta da decisão do STJD por um incidente relacionado a suposta agressão a Kleber, atacante do time Grêmista.
Após a partida, o técnico do Atlético-MG, Cuca, evitou colocar a culpa do resultado por conta da ausência de Ronaldinho. A parte técnica interfere porque faz falta, o Ronaldo faz falta. Com ele, nós teríamos a chance maior. mas Hoje a equipe não foi feliz e sentiu muito a perda do Leandro Donizete, Pierre, Ronaldo. É um meio campo inteiro. Não adianta achar que perdemos só porque não tivemos esses jogadores aqui. Tecnicamente, não fomos bem no jogo , falou Cuca. Mesmo o Fluminense em um ritmo de ser campeão , o comandante Cuca ainda acredita que o Atlético tem boa chance,na temporada, e pode alcançar os cariocas na briga pelo titulo do Campeonato Brasileiro. A gente tem que cobrar e jogar para vencer domingo, o campeonato está aberto, tem muita coisa pela frente. Nós temos que pensar em fazer nossa parte, reencontrar o bom futebol. Vamos domingo jogar para vencer. Daqui a pouco as coisas vão encaixar melhor e nós temos que fazer nossa parte, afirmou o técnico. E quando perguntado se ainda acreditava ser possível alcançar o Flu, com nove pontos de vantagem na liderança da competição, o técnico atleticano não hesitou, mas analisou que se a boa fase dos cariocas continuar talvez seja tarde demais para reagir. “Claro que é possível, mas se eles continuarem com essa performance, não. Eles estão com uma performance fantástica. Nós temos ainda jogos importantes como contra o próprio Fluminense em casa. Apesar da opinião de Cuca,o jogador Bernard demonstrou ser mais realista.É uma situação complicada que nos colocamos. Infelizmente o sonho ficou longe. Não estou aqui para falar que está fácil. O Fluminense vem vivendo uma fase muito boa em que tudo dá certo,o flu vive um momento feliz,já o nosso time perdeu muitos gol hoje,mas temos que olhar nossa equipe, que hoje foi muito abaixo da média,e não fomos felizes durante a partida pecamos muito durante o jogo, disse Bernard.ao jornalista esportivo pepe no final da partida. há olha os dois grandão ai na foto,vê se não parece irmão.

domingo, 7 de outubro de 2012

Santos recebeu o Internacional na vila belmiro mas ficou no 1x1

Santos e Internacional empataram em 1 a 1 neste sábado, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os gaúchos, que venceram apenas uma vez nos últimos sete jogos, ficam com 42 pontos, na sexta colocação, cada vez mais distantes do G-4. Já o time alvinegro, que não teve a presença de Neymar, que foi expulso no duelo contra o Grêmio, segue na metade de baixo da tabela. Os gols da partida foram marcados por Bernardo, aos 15 minutos do primeiro tempo para o time da casa, e por Cassiano, aos 6 minutos do segundo tempo para o Inter.
A partida ainda marcou o retorno do argentino Jesús Dátolo, que não jogava há quase um mês. O meia chegou a brigar com técnico Fernandão no dia 20 de setembro. Na ocasião, Dátolo não gostou de uma falta e chutou uma bola para longe, sendo repreendido por Fernandão, que expulsou o jogador da atividade. Os dois acabaram discutindo mais rispidamente ainda antes do argentino ser retirado do gramado pelos companheiros. Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visitará o Botafogo no Engenhão, às 19h30 de Brasília. Já o Internacional receberá o Atlético-MG, no Beira-Rio, às 22h, também na quarta-feira.

O Grêmio recebeu o Cruzeiro na busca de reaproximação com a ponta da tabela

O Grêmio quer dar fim ao seu maior jejum de vitórias no atual Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Após empatar suas últimas três partidas, o time gaúcho recebe o Cruzeiro, no Olímpico, neste sábado, buscando reaproximar-se dos líderes Fluminense e Atlético-MG. Na terceira colocação, a distância no momento é de três pontos para o clube alvinegro e nove para o carioca. O técnico Vanderlei Luxemburgo promoverá uma mudança no esquema da equipe para a partida deste final de semana: a entrada do meia Marco Antônio no lugar do volante Fernando. O propósito é não apenas deixar o time mais ofensivo, mas também o de testar uma nova formação para os próximos confrontos, já que o clube perderá seu meio-campista para a seleção brasileira nos jogos contra Sport, Botafogo e Fluminense. “Sou um jogador de menos marcação que o Fernando. Mas estou à disposição para ajudar em qualquer situação. Se para esse jogo o Luxemburgo está planejando a equipe assim, a minha obrigação é responder à altura”, disse Marco Antônio, que deverá atuar como segundo volante, à frente de Souza e atrás dos meias Elano e Zé Roberto, confirmados para a partida. Na zaga, a ausência é o capitão Gilberto Silva. Com um edema na coxa, o pentacampeão dará lugar a Naldo, que fará dupla com Werley. De resto, a equipe terá todos os titulares à disposição. O centroavante Marcelo Moreno, que marcou dois gols contra o Cruzeiro nos 3 a 1 aplicados pelo Grêmio no primeiro turno, não treinou nesta quinta-feira devido a fortes dores de garganta, mas vai para o jogo.
Amargando um jejum de seis jogos sem vitória no Brasileiro, o Cruzeiro quer acabar com a série negativa, mas os jogadores sabem que a missão não será das mais fáceis. Ciente das dificuldades, o avante Anselmo Ramon afirma que o time celeste tem atuando bem mesmo sem vencer os jogos e que precisa manter a mesma pegada da partida contra o Inter para derrotar o Grêmio. “Conseguimos fazer um bom jogo contra o Internacional, anulamos a equipe deles. Esperamos fazer o mesmo contra o Grêmio, só que vencendo. Marcando sob pressão, como temos feito nos últimos jogos, não deixar o time deles jogar. A torcida vai pedir para o Grêmio sair para jogar, e temos que aproveitar isso para fazer os gols”, disse. Pela primeira vez desde o início do Brasileiro, o técnico Celso Roth terá a oportunidade de repetir a mesma formação da rodada anterior. O comandante cruzeirense não perdeu nenhum jogador por motivo de suspensão ou lesão e a tendência é mandar a campo o mesmo time que empatou contra o Inter, em Varginha. O avante Wellington Paulista, que ficou fora contra o clube colorado por motivo de lesão, está recuperado, mas ficará como opção no banco de reservas. O desempenho de Anselmo Ramon agradou a Celso Roth, que já havia manifestado a vontade de dar uma sequência de jogos para o atleta, que não estava sendo aproveitado.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

nas vésperas do clássico, Sporting demite técnico Sá Pinto mas pode ir em busca de Felipão

O Sporting confirmou nesta sexta-feira a saída do técnico Ricardo Sá Pinto, que já vinha sendo especulada desde ontem após a derrota sofrida para o modesto Videoton, da Hungria, pela Liga Europa, e pode procurar Luiz Felipe Scolari para ser o substituto.
Em comunicado enviado ao órgão regulador da Bolsa de Valores de Portugal, o clube de Lisboa revelou também que a equipe será comandada interinamente pelo técnico do time B, Oceano Cruz, no clássico do próximo domingo contra o Porto. "O Sporting agradece ao torcedor, associado e acionista Ricardo Sá Pinto o empenho e profissionalismo demonstrados no desempenho das funções de treinador. Dada a relevância dos serviços prestados ao clube, o Conselho de Administração do Sporting formalizou um convite a para que ele continue ligado à estrutura da agremiação, em funções que serão conhecidas se o mesmo for aceite", disse o clube em comunicado. O Sporting faz um início de temporada ruim e ocupa a quinta posição, com apenas seis pontos em cinco rodadas, cinco a menos que os líderes Porto e Benfica. Na Liga Europa, o time é o lanterna do grupo G, com um ponto em duas partidas. Ex-atacante, Sá Pinto encerrou a carreira em 2007 e se tornou auxiliar técnico do União Leiria em 2010. No mesmo ano, assumiu a função de diretor esportivo do Sporting, em uma passagem marcada por discussões e até uma agressão ao atacante Liédson, que defendia a equipe na época e atual joga pelo Flamengo. O ex-atleta assumiu o comando técnico do time lisboeta em fevereiro deste ano, substituindo Domingos Paciência. De acordo com o jornal português "Expresso", o Sporting procura agora um treinador estrangeiro e Luiz Felipe Scolari, que deixou o Palmeiras no mês passado, é uma das opções estudadas pelo clube.

Tite chega ao mesmo numero de jogos de mano e se tornará o quinto técnico com maior número de jogos no corinthians.

Comandante do título que acabou com o grande trauma dos corintianos, o da Copa Libertadores, Tite mais uma vez escreverá seu nome na história do clube, neste sábado. Ao entrar em campo com os jogadores, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, ele se igualará a Mano Menezes como quinto técnico com maior número de partidas pelo Corinthians. Entre suas duas passagens pelo time, o gaúcho Tite, 51 anos, esteve no banco de reservas em 195 jogos.
No primeiro trabalho, ‘roeu o osso’ e livrou o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2004. No ano seguinte, na hora de ‘comer o filé’ com a contratação de estrelas como Mascherano e Tevez, acabou demitido por divergências com Kia Joorabichian, investidor ligado ao grupo parceiro do Corinthians na época, a MSI. Nesse período, foram 51 jogos: 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Tite voltou ao clube no final de 2010 para percorrer um dos percursos mais vitoriosos da história corintiana. Desde então, conquistou o Brasileirão de 2011 e a Libertadores deste ano com retrospecto de 71 vitórias, 37 empates e 25 derrotas em 133 partidas, Com as 11 rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, mais pelo menos um jogo no Mundial, Tite já passará Nelsinho Baptista, técnico com o quatro maior número de partidas pelo Corinthians. Ele ainda deve renovar o contrato ao final do ano. À frente dele ainda estão Amílcar Barbuy, treinador da equipe nas décadas de 1910 e 1930, com 217 jogos, Rato, comandante corintiano nas décadas de 1940 e 1950, com 256 e Oswaldo Brandão, treinador alvinegro em quatro oportunidades entre 1954 e 1981, com 439 jogos somados.

Luxa dobra cuidado com os jogadores pendurados contra seu adversário neste sábado o Cruzeiro

Nada menos que sete dos onze titulares do Grêmio que iniciarão o confronto diante do Cruzeiro, neste sábado, estão pendurados com dois cartões amarelos: Marcelo Grohe, Naldo, Anderson Pico, Elano, Zé Roberto, Kléber e Marcelo Moreno. Mas isso não é motivo para preocupação. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, a equipe deve entrar em campo com a firmeza de sempre, sem se preocupar com uma possível suspensão por excesso de
cartões amarelos. “Não tem que ter cuidado extra, tem é que jogar. A postura precisa ser a mesma. Não posso pedir para eles entrarem frouxos em campo. Vamos marcar firme, na bola. Se alguém tomar cartão, o que eu vou fazer? Paciência. Não posso pedir para eles tirarem o pé e aliviarem”, garantiu o treinador tricolor. Neste sentido, Luxa trouxe o exemplo do último jogo, quando Léo Gago cometeu uma falta no santista Bernardo quando este entraria cara a cara com Marcelo Grohe, no último lance da partida. O volante gremista foi expulso, mas a infração evitou a derrota. Por isso, Gago não recebeu qualquer tipo de punição interna. “É o tipo da expulsão que tem que ter. Não foi violento, faz parte do futebol. Diferente daquela do Kléber, contra o Palmeiras, que prejudicou o time”, lembra. O único dos titulares que deve forçar o terceiro cartão amarelo é o centroavante Marcelo Moreno. O motivo é simples: o camisa 9 foi convocado pela seleção boliviana e por isso desfalcará o Grêmio nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Portanto, pode aproveitar a convocação para cumprir a suspensão automática e entrar zerado para as rodadas finais da competição.

Muricy confirma Santos para partida com o Internacional mas não faz mistério.

Após realizar dois treinamentos táticos durante a semana, o técnico Muricy Ramalho abriu mão de fazer mistério sobre quem começa jogando e confirmou ao final do treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, a escalação do Santos que enfrenta o Internacional-RS, neste sábado, a partir das 16h20 horário de Brasília, na Vila Belmiro.
As principais novidades para essa partida são as entradas do volante Henrique e do meia-atacante Bernardo no time titular. O primeiro ocupa a vaga deixada por Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vale lembrar que Henrique está recuperado de uma lesão no púbis e volta a atuar depois de ficar durante dois meses afastado dos gramados. Enquanto isso, o segundo ganhou a posição do argentino Patito Rodríguez. O treinador, inclusive, explicou a opção por Bernardo para o setor de criação, ao lado de Felipe Anderson. “Ele entrou bem outro dia (no empate contra o Grêmio, no último domingo) e vem trabalhando bem, desde que voltou de lesão. Ele ficou muito tempo afastado e ainda sente um pouco de falta de ritmo, mas futebol é momento. E o time se portou muito bem com ele em campo”, destacou Muricy. Já sobre as demais posições, Éwerthon Páscoa e Gérson Magrão serão improvisados, mais uma vez, nas laterais da equipe. Isto porque, Bruno Peres e Léo seguem entregues ao departamento médico do clube. No ataque, com Neymar fora, devido à expulsão no empate com o Tricolor Gaúcho, Muricy Ramalho confirmou o argentino Miralles como companheiro de André. “O Miralles é um jogador inteligente e que ‘cai’ muito bem pelos lados. Contra o Grêmio, nós mostramos que se ficarmos mais compactos podemos explorar alguns aspectos, como a velocidade dos nossos atacantes. E o Miralles pode ser muito importante nessa transição para o ataque, na retomada de bola“, comentou. Desta forma, os santistas devem ir a campo com a seguinte formação, diante do Inter: Rafael; Éwerthon Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Henrique, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo; Miralles e André.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bruno Mineiro massagra Sport,já Portuguesa respira mais aliviada na tabela

O artilheiro Bruno Mineiro continua vivendo uma fase iluminada. Nesta quinta-feira, o atacante não teve piedade do Sport. Autor de três gols, o jogador comandou o massacre da Portuguesa sobre o adversário pernambucano, por 5 a 1, no Canindé, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport chegou a abrir o placar com Hugo, mas a Lusa virou com os três gols de Bruno Mineiro. Na reta final da partida, Moisés e Rodriguinho selaram a goleada da equipe da casa. Bruno Mineiro, agora, é o artilheiro isolado da competição nacional.
Melhor durante todo o primeiro tempo, a Lusa foi surpreendida por um gol de cabeça de Hugo, mas, contando com Moisés e Ananias afinados nas assistências, Bruno Mineiro variou o repertório e chegou a 14 gols no Brasileirão. No primeiro, bateu cruzado de direita. No segundo, mostrou oportunismo. E no último, chute rasante de esquerda. No final, ainda houve tempo para Moisés aproveitar vacilo da zaga, deixar os adversários no chão e marcar um golaço. Nos acréscimos, Rodriguinho recebeu passe de Luís Ricardo e bateu de primeira para definir o placar. Com a goleada, o time paulista chega aos 36 pontos, nove a mais do que a equipe pernambucana, que permanece na zona de rebaixamento. Na 29ª da competição nacional, a Portuguesa viaja para o interior de Minas Gerais, em Varginha, onde encara o Cruzeiro. O jogo, no estádio do Melão, acontece às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. No dia seguinte, e às 21 horas, o Sport recebe o terceiro colocado Grêmio, na Ilha do Retiro. Os primeiros minutos da Portuguesa foram alucinantes e deram à torcida uma boa lembrança da célebre ‘Barcelusa’ da temporada passada. Moisés cruzou com veneno, o zagueiro improvisado na esquerda Rogério cabeceou e Magrão mandou para escanteio. A bola ainda explodiu na trave antes de sair. Na sequência, novo levantamento de Moisés para Rogério e Edcarlos apareceu de maneira providencial para afastar. Após confusão na área, a bola sobrou limpa para Léo Silva soltar o pé e balançar o travessão pernambucano. O Sport reagiu também pelo alto, com Cicinho mandando na área e Hugo, sozinho, perdendo chance clara de gol. Famoso pelas boas cabeçadas, o meia ex-São Paulo não deixou barato e, em novo cruzamento de Cicinho, apareceu entre os zagueiros para vencer Dida e abrir o placar. Em jogada parecida, Moacir mandou direto nas mãos do goleiro lusitano e acabou despertando o time da casa. Jogando desde o início pela esquerda, Ananias resolveu mudar de lado e decidiu para a Lusa. Após jogada individual, o veloz atacante cruzou para Bruno Mineiro se antecipar à defesa rubro-negra e bater com muito estilo para empatar. O goleador estava inspirado e contou com a sorte para virar o placar logo no primeiro lance da segunda etapa. Moisés ergueu mais uma na área, Gustavou desviou, a bola bateu em Rogério e encobriu Magrão e ficou viva na pequena área. Bruno Mineiro dividiu com o goleiro e marcou o 13º gol no Brasileirão, igualando a marca de Fred. Sem criatividade, o Sport pouco incomodou e ainda viu mais uma cabeçada de Bruno Mineiro passar com muito perigo à direita de Magrão. O goleiro voltou a se atrapalhar e, se não fosse o travessão, teria cometido uma falha grotesca após cruzamento fechado de Boquita. A resposta pernambucana saiu em chute rasteiro de Gilsinho, que passou raspando a trave esquerda de Dida. Mas a noite era mesmo de Bruno Mineiro. Após confusão na área, Bruno Mineiro recebeu passe perfeito nas costas da zaga e fuzilou Magrão com o pé esquerdo para se isolar na artilharia do Brasileirão. Entregue no gramado do Canindé, o Sport errou na saída de bola e Moisés apareceu na área para deixar três adversários no chão e marcar um golaço. Ao som do “olé” dos torcedores, o show da Lusa continuou. Luís Ricardo foi à linha de fundo e serviu com açúcar para Rodriguinho soltar a bomba e definir a goleada por 5 a 1.

Denunciado no STJD, Ronaldinho pode ficar até 12 jogos suspenso por jogada violenta.

Ronaldinho Gaúcho pode desfalcar o Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na terça-feira. Ele pode pegar até 12 jogos de suspensão por jogada violenta, conforme previsto no artigo 254.
O camisa 49 foi indiciado por conta de um lance com o atacante Kléber, do Grêmio – ele atingiu o adversário na região do peito, com o pé levantado. Como o árbitro Héber Roberto Lopes não marcou nada, a denúncia foi feita baseada em imagens de TV. O juiz do jogo também será investigado por conta da não marcação da falta. O técnico Cuca também será julgado por conta de expulsão, também contra o Grêmio. Indiciado no artigo 258 de ‘desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. Ele pode pegar um gancho de até seis partidas. Na época, o treinador disse que reclamou de duas faltas não marcadas. Na sequência, Héber ironizou e falou que foram quatro. “Depois, eu repti que tinham sido duas e ele me expulsou. Não pode falar nada, não tem conversa, não tem diálogo reclamou Cuca à época. Nesta quinta-feira, o técnico Cuca comandou mais um treinamento coletivo em preparação para o duelo do próximo sábado, contra o Figueirense, no estádio Independência. Diferentemente do que ocorreu na atividade da última quarta, o treinador alvinegro contou com quase todos os atletas que tem condições de jogo, inclusive, o trio que retornou da seleção brasileira: Réver, Marcos Rocha e Bernard. O detalhe que chamou a atenção foi o desempenho da equipe considerada reserva, que superou os titulares por 5 a 3. O time que iniciou o coletivo foi formado por: Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Serginho, Fillipe Soutto, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô. Os reservas tiveram a seguinte formação: Giovanni; Michel, Leonardo Silva, Richarlyson e Triguinho; Carlos César, Escudero, Danilinho e Juninho; Neto Berola e Leonardo. Para enfrentar os catarinenses, o técnico Cuca não poderá contar com os volantes Leandro Donizete e Pierre entregues ao departamento médico e nem com o zagueiro Leonardo Silva suspenso.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

palmeiras reclama em ofício de Paulo César, Valdivia tem tom irônico com árbitro

O clube preparou ofício para enviar à CBF registrando sua indignação com a escalação do árbitro Paulo César para apitar jogo deste sábado, contra o São Paulo. Mas a esperança é mínima da alteração do árbitro para o clássico no Morumbi.já o jogador Valdivia, esta ciente da dificuldade, que adotou com tom irônico pra falar do juiz. paulo César é um grande árbitro,o cara é bom , disse o jogador chileno,mas controlando seu sorriso na entrevista coletiva. O atleta a atuou em algumas das partidas em que o Verdão mais questionou o árbitro, na derrota para o São Paulo com gol de mão do Adriano na semifinal do Paulista em 2008 e na eliminação do Estadual do ano passado com Danilo e Luiz Felipe Scolari expulsos no início da partida contra o time do Corinthians.
mas o histórico, contudo,é muito grande.já diretor jurídico Piraci Oliveira atualizou em sua agenda os números de Paulo César de Oliveira em jogos do clube. Comentou cada uma das 29 partidas, criticando a maioria os ressaltando e os números.11 pênaltis contra o Palmeiras, 17 jogadores do time foram expulsos,com nove vitórias do palmeiras, 13 empates e com sete derrotas. vamos enviar um oficio ainda nesta noite.mas Sabemos que é praticamente vai ser impossível trocar o árbitro da partida, mas é essa forma que encontramos para registrar nossa forma de protesto, declarou o dirigente do clube,ele é quem tem tornado mais pública a insatisfação,mas até o presidente Arnaldo Tirone tem evitado muitas vezes expor suas críticas sobre o assundo disse em entrevistas a imprensa. Valdivia tem mesma postura da maioria dos diretores.mas se nossa diretoria está tentando tirá-lo da partida, porque a história diz que contra nós sempre tem um fato novo, principalmente em clássico.eu torço para que,mas se for ele, que o jogo não seja decidido pela árbitragem,e que ele possa apitar com tranquilidade e tenha mais cautela durante o jogo , falou o meia valdivia. mesmo Citando a experiência de Paulo César, o chileno sugeriu discrição ao árbitro. Ele tem muita copetencia,afinal de conta o cara é da Fifa,já apitou jogos da Libertadores. Sendo ele ou outro,nos pedimos sempre que não seja um cara que queira aparecer e ser mais que os jogadores,falou valdivia em nome da equipe. esse ai conversando com o jornalista esportivo pepe é o árbitro paulo cesar de oliveira,em uma partida no estádio olimpico há algum tempo atráz.na minha opinião ocara é um bom juiz não vejo nada contra seu trabalho, acho ele muito copetente inclusive é experiente em jogos de libertadores e também nos clássico,coisa que valdivia emite duas opiniões sobre o juiz.fala que tem a mesma postura da diretôria do clube mesmo citando a experiência do árbitro,mesmo com opniões dividida os diretôres vão mandar oficio para cbf pra que o juiz não venha apitar partida deste sábado contra o são paulo.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Em súmula,árbitro relata pisão de Neymar,no jogador pará durante a partida.

O juiz da partida Nielson Nogueira Dias alega que Neymar pisou em Pará e por isso tomou cartão vermelho foi expulso no jogo contra o time gaúcho, no domingo. Na súmula o árbitro, porém, cita o suposto xingamento do craque, que teria intão originado o cartão amarelo no primeiro tempo.
Segundo o técnico Muricy Ramalho,que Dias disse a ele que o camisa 11 xingou mas por isso foi advertido. Na súmula,mas porém, o árbitro fala em apenas das reclamação da arbitragem. o jogador Neymar vai cumprir suspensão automática na partida contra o Internacional,e fica fora no sábado, na Vila Belmiro. ele vai ser julgado pelo STJD Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no artigos ainda a ser definidos pela procuradoria. já Neymar reclamou do árbitro Nielson Nogueira Dias, por ser expulsou o atacante durante o empate em 1 a 1 na partida entre Santos e Grêmio, neste domingo, no Olímpico. isso Está ficando muito chato esse negócio de juiz querer aparecer em cima de jogador como Neymar ou de outros jogadores diz muricy técnico do santos.pepe jornalista esportivo e assessor de imprensa da aceg associação dos gronista esportivos gaúcho. também trocou uma ideia com o bandeirinha da fifa e da partida roberto braatz sobre o cartão vermelho dado pelo o árbitro da partida,mas a resposta que teve foi a mesma que os demais colegas também tiveram pisou em pará e foi expulso,diz roberto braatz ao jornalista pepe.(foto miguel noronha) Local,Estádio Olímpico, em Porto Alegre RS Data,Horário: 30/9/2012, às 18h30, Árbitro,Nielson Nogueira Dias, PE Auxiliares,Roberto Braatz, Fifa, PR, e Clovis Amaral da Silva PE

Muricy revela interesse por alex e abre as portas para o meia no clube.

O tleta Alex, de 35 anos, anunciou sua rescisão de seu contrato com o time Fenerbahçe,na Turquia no início desta semana. Com isso, alguns clubes do futebol brasileiro já começam a se movimentar, pensando na contratação do camisa 10.já O Santos pode estar na busca pelo jogador,no que depender da vontade do técnico da equipe, Muricy Ramalho.
Segundo o treinador, o interesse é um sonho antigo do santos em alex. isso não é de agora, mas ele rescindiu a tempo tráz , mas agora agente conversou sobre uma possibilidade de contratá-lo. mas o problema éra que estávamos concorrendo com um time muito forte. O time do Fenerbahçe que tem muito dinheiro.mas Agora,nos tivemos uma bela surpresa de que o jogador rescindiu seu contrato lá. Então, agora é só uma questão de olhar com carinho pelo o atleta, diz Muricy, em entrevista imprensa. mas para o comandante santista,o meia Alex vai ser um dos principais candidatos para o ocupar a vaga de Paulo Henrique Ganso, que recentemente mudou se da Vila Belmiro para o Morumbi, onde foi vestir a camisa 8 do time do São Paulo, numa transação muito polêmica. Desta forma, Muricy Ramalho abriu ás portas do clube para receber o experiente meio-campista alex ,atleta revelado pelo time do Coritiba,o jogador teve passagens marcantes pelo Palmeiras e no time do Cruzeiro,e foi destaque no futebol nacional. grande jogador, do tipo que pensa,e tem qualidade no passe. A posição que vamos buscar reforçar é essa mesmo, o número 10 e também a do número 8.com Esse tipo de jogador é muito bem vindo. Além de Alex,o técnico Muricy sonha com a chegada de mais outros nomes de peso para o time santista. como Robinho, do Milan da Itália ,mas o principal deles.é Diego, do Wolfsburg da Alemanha, e Kaká, do Real Madrid da Espanha ,esses os são jogadores citados nos bastidores.

Neymar expulso, Santos ficou no empate com time grêmista no Olímpico

Grêmio fez aposta ao pagar R$ 100 mil para o Santos para poder usar Pará em campo, emprestado pelo time paulistas,no confronto deste domingo. O jogador fez muito mais do que a parte dele,inclusive a expulsão de Neymar. a equipe gaúcha, porém, não teve a mesma competência de manter se com a vitória ,mas levou o empate quando tinha um atleta a mais, deixou o Olímpico nesta noite e lamentando a igualdade na partida em 1 a 1, jogo válido pela 27.ª rodada do campeonado Brasileirão.
Por pouco Santos não venceu. no último lance do jogo,nos 47 do segundo tempo ,com Felipe Anderson quando foi lançado no campo de defesa, saindo da linha do meio-campo, e, quando estava na área, sozinho com Rafael, recebeu o toque providencial do jogador Léo Gago. Na falta, Bernardo bateu no travessão e a expulsão do volante do time gaúcho valeu dois pontos para os grêmistas. Com esse resultado, o Grêmio perdeu a chance de encostar no Atlético-MG na briga pelo segundo lugar, chegando a 50 pontos, enquanto o time mineiro tem três a mais. Já o Santos, com 34 pontos, caiu para o 13.º lugar, apenas sete pontos acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Grêmio torce pelo Santos, que joga diante do Inter, na Vila Belmiro. Os gremistas voltam a atuar em casa, diante do Cruzeiro.há só pra lembrar os torcedores dos dois clubes,o jornalista esportivo pepe recebeu o time do santos neste domingo no olimpico onde deu alguns tapinhas nas costas do jogador neymar.olha o cara ai recebendo o santos no campo.(foto de miguel noronha)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

o meia D'Alessandro e o zagueiro Índio devem reforçar a equipe colorada no sábado

os dois atletas foram poupados no fim de semana, D'Alessandro e Índio deveram retornar a equipe titular do Internacional na partida contra seu próximo adversário o Santos, sábado, na Vila Belmiro. Os dois jogadores eram dúvidas mas por conta de problemas físicos.
O meia argentino foi cortado de última hora antes da partida contra o Cruzeiro, no sábado passado, sentiu desconforto muscular durante o treino da sexta-feira. No entanto, não teve lesão constatada no exame realizado nesta segunda-feira o jogador deve retomar aos treinos nesta terça. já Índio, por sua vez, chegou a entrar em campo na partida do fim de semana, mas deixou o jogo mais cedo por conta de dores musculares.mas Sem sinal de lesão, o zagueiro indio também deve voltar aos treinos normalmente nesta terça. Enquanto os dois atletas faziam trabalho de fisioterapia nesta segunda, os demais jogadores fizeram treino com bola em campo reduzido. As únicas duas ausências foram Guiñazu e Leandro Damião, foram convocados para o Superclássico das Américas, na quarta-feira. Eles devem voltar ao clube a tempo de participar do jogo no sábado.

santos de Neymar, quer mais dinheiro do pay-per-view, diz imprensa ; Corinthians e Flamengo não concordam com a ideia.

na reunião ocorrida há menos de duas semanas entre a tv Globo e os clubes, o Santos sugeriu a mudança no pagamento do pay-per-view. A direção alvinegra diz que os jogos da equipe em que Neymar atua tem muita audiência, não apenas dos santistas, mas de torcedores rivais também, e que por isso merece receber mais.
quem informa a coluna do Painel FC da "Folha de S. Paulo" desta segunda-feira, que diz, ainda,já o Flamengo e o Corinthians, os que mais ganham nesta modalidade, deixaram bem claro não concordar com qualquer alteração na fórmula de pagamento. A discussão foi levantada ao encontro pelo presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que argumentou que muitos fãs de outros clubes assinam o pay-per-view só para ver Neymar, mas que os mesmos não geram lucro ao clube. Isso se dá porque o pagamento aos clubes é feito proporcionalmente à quantidade de torcedores assinantes que cada time possui, baseado em pesquisas. Representantes de Flamengo e Corinthians alegaram que o modelo proposto pelo Santos é inviável de ser mensurado, já que não se trata de uma resposta exata - dada no momento da assinatura quando questionado qual o clube para o qual se torce.

como evitar título do Flu, para isso os rivais precisam de arrancada que aconteceu uma vez

Fluminense é líder do Brasileiro com 6 pontos de diferença para o segundo colocado, a 11 rodadas do final. Chegar no estágio do torneio com vantagem não garante o título, é verdade. a história mostra que são as vezes em que há acontece uma reviravolta tão grande.o início dos pontos corridos no Brasileiro,só há um único precedente: o atípico campeonato de 2009.
no ano de 2009, o Palmeiras chegou à 27 rodada liderando o torneio com 53 pontos. a equipe do são Paulo era o segundo, com 48; Atlético Mineiro com, 47,e o Goiás, 45, e Internacional tinha, 44, estava logo atrás. Mas quem acabou sendo campeão foi o Flamengo, que estava com dez pontos atrás e conseguiu dar uma arrancada fantastica nas rodadas finais,e ainda contava com os resultados inesperados dos seus adversários. Nem em 2008, ano marcado pela famosa arrancada do São Paulo, o clube do Morumbi conseguiu façanha semelhante à que teria de ser alcançada pelos rivais do Fluminense em 2012. Naquele ano, o time então comandado por Muricy Ramalho estava em quinto lugar na 27ª rodada, com 46 pontos, a apenas quatro do líder Palmeiras. Na história do Brasileiro desde os pontos corridos, esta é a primeira vez que o líder chega a 11 rodadas do fim da disputa com 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A distância é a terceira maior desde a implementação do novo formato, em 2003. No ano de estreia da competição, o Cruzeiro alcançou a 35ª rodada – na época, eram 46 jogos – com 73 pontos, dez a mais que o Santos. Em 2005, o Corinthians somava 63 na 31ª rodada (de 42), sete a mais que o Goiás; e em 2007, o São Paulo tinha 60 pontos na 27ª rodada, contra 51 do Cruzeiro. Nenhum destes times perdeu o título.