sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Argentina atropela Uruguai com dois gol de Messi em noite inspirada do quarteto ofensivo
O Uruguai resistiu por todo o primeiro tempo. Mas o ataque da Argentina brilhou na segunda etapa e, sob comando do inspirado Messi, fez 3 a 0 no clássico com dois gols do melhor do mundo e um de Aguero para manter a liderança isolada nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
O resultado deixa a Argentina com 17 pontos no primeiro lugar da tabela. Já os uruguaios ficam com 12, na quinta posição. Na próxima terça-feira, a Argentina vai até o Monumental do Chile, em Santiago, enfrentar a seleção local; o Uruguai também joga fora de casa, mas pega a Bolívia em La Paz.
O jogo - A Argentina criou as melhores chances do jogo na movimentação do ataque formado por Messi, Di María, Aguero e Higuaín. E foi Messi quem fez a jogada mais bonita do primeiro tempo, quando driblou dois jogadores e bateu de canhota, por cobertura, mas acertou o travessão do goleiro Muslera.
No início da segunda etapa, um princípio de confusão em Mendoza. O zagueiro Lugano chegou forte no goleiro Romero em disputa de bola na área, revoltou os argentinos e acabou levando amarelo. Depois, deixou o jogo com lesão.
Aos 21 minutos, finalmente a Argentina abriu o placar. Messi começou a jogada na entrada da área e serviu Di María na esquerda. O ponta do Real Madrid tocou rasteiro para o meio da área e viu Messi completar de carrinho para fazer 1 a 0.
Depois, aos 30, linda troca de passes do trio de ataque argentino. De Aguero para Messi, de Messi para Di María e de Di María para Aguero. Golaço do jogador do Manchester City. E gritos de "olé" vindos das arquibancadas.
Ainda deu tempo de Messi, aos 34, deixar mais um. Em falta de longa distância, ele bateu rasteiro, contou com o pulo da barreira do Uruguai e acertou o cantinho de Muslera. No fim, ainda deu tempo do palmeirense Barcos fazer um golaço, que acabou anulado: o centroavante tocou para Messi, recebeu na frente e deu belo toque por cima de Muslera, mas havia recebido a assistência em posição de impedimento.
Já próximo dos acréscimos, Messi trombou com Pereira, alegou ter sido agredido e recebeu apenas o cartão amarelo do árbitro brasileiro Leandro Vuaden.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário