segunda-feira, 12 de novembro de 2012
depois da vitôria por 2x1 contra o são paulo técnico luxa se emociona, mas mantém silêncio sobre o assunto de ficar no grémio
O grande objetivo do Grêmio no Campeonato Brasileiro foi conquistado neste domingo em uma partida memorável para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O time gaúcho conseguiu uma virada sobre o São Paulo no Olímpico lotado, e o treinador ouviu gritos de ‘Fica Luxa’ ecoando nas arquibancadas do estádio.
“Com 60 anos de idade você acha que passou por tudo. Mas de repente vem uma surpresa maravilhosa dessas. Já tive momentos bonitos, mas como este que vi hoje...”, disse o comandante, visivelmente emocionado.
“Já tive momentos bonitos, mas como este que vi hoje... Para quem chegou no clube há cerca de 10 meses, é algo que não vou esquecer nunca mais. Foi um dos grandes momentos meus no futebol”, continuou.
Luxemburgo chegou ao Grêmio no início do ano e conseguiu levar o time a disputar o título do Campeonato Brasileiro. Agora, com a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, a equipe gaúcha garantiu a classificação para a Libertadores e ainda assumiu a vice-liderança da tabela, passando o Atlético-MG. Por tudo isso, os mais de 45 mil torcedores presentes no Olímpico fizeram questão de reconhecer a participação do treinador em todas essas ‘conquistas’ e já pediram para o comandante permanecer no clube em 2013.
Ainda assim, apesar de ter se emocionado com a ‘homenagem’ da torcida, Luxemburgo manteve o discurso do ‘silêncio’. O técnico, que chegou a se reunir com a diretoria do Grêmio na última quinta-feira justamente para falar sobre a renovação, voltou a dizer que não se pronunciará sobre o tema.
“Quando você acha que não vai mais se emocionar acontece algo diferente. Emoção não é algo só de mulher, mas de homem também. É gostoso. Quando você sente isso é porque está vivo na profissão”, afirmou e, logo em seguida, se recusou a falar sobre a renovação: “Já falei que não me interessa agora tratar deste assunto. Não vou ser mal educado, simplesmente não vou falar sobre isso”.
Com a viagem para a Colômbia – onde o Grêmio enfrentará o Millonarios pelas quartas da Sul-Americana na quinta-feira – marcada para esta segunda, o treinador não deve se reunir novamente com a cúpula gremista até a próxima semana. Segundo especulações, o que tem ‘emperrado’ o acerto são detalhes no tempo de contrato, além de algumas outras cláusulas do documento.
Enquanto isso, o Grêmio vive uma boa fase na temporada e agora figura na vice-liderança do Brasileiro, já garantido na Libertadores 2013. Na próxima semana, o time gaúcho enfrenta a Portuguesa no domingo, no Canindé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário