segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Contratação de Escudero ganha força nos bastidores do Atlético-MG




Com o fracasso gremista nas conversas, o Atlético-MG apareceu como um dos grandes interessados na contratação do argentino.

Após acertar a contratação do meia Danilinho, a diretoria do Atlético-MG já tem um novo nome para acompanhar o atleta na armação das jogadas de ataque da equipe. Trata-se do argentino Escudero, que defendeu o Grêmio no último Campeonato Brasileiro e possui seu passe preso ao Boca Juniors.

Mesmo com a prioridade das negociações ser do Tricolor, os dirigentes do clube gaúcho praticamente descartaram a permanência do avançado em 2012. O Boca Juniors vem pedindo alto para liberar o armador em definitivo e até mesmo um novo empréstimo tem uma grande quantia estipulada.

Com o fracasso gremista nas conversas, o Atlético-MG apareceu como um dos grandes interessados na contratação do argentino e poderá apresentar uma proposta para a equipe detentora de seu passe nos próximos dias. A diretoria está avaliando a melhor maneira de efetuar o pagamento pedido e precisará vencer a forte concorrência do mercado de transferências para confirmar a vinda do jogador.

Além disso, a transferência de Escudero poderá significar a saída do experiente Daniel Carvalho. O meia tem contrato com o time de Minas Gerais até maio do ano que vem, mas a comissão técnica e os dirigentes atleticanos ainda não demonstraram qualquer interesse no prolongamento de seu vínculo,com o jogador daniel carvalho,mesmo com toda sua esperencia,não havera mais interese da comissão tecnica.

Neymar, Ganso e ex-corintiano são indicados a melhor da América do Sul



Santistas Neymar e Ganso, além do ex-corintiano Johnny Herrera, foram indicados pelo diário El País, do Uruguai.

A boa atuação na Copa Libertadores da América coloca dois jogadores do Santos na briga pelo prêmio de melhor da América do Sul em 2011, oferecido pelo diário El País, do Uruguai. O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar foram indicados nesta segunda-feira.

Na concorrência com os santistas, há nomes conhecidos do público brasileiro. O goleiro Johnny Herrera, da Universidad de Chile e que teve uma passagem decepcionante pelo Corinthians, o volante uruguaio Arévalo Ríos, ex-Botafogo, o lateral equatoriano Néicer Reasco, ex-São Paulo, e o zagueiro Rolando Schiavi, ex-Grêmio, também estão citados.

Aos brasileiros, a principal preocupação na disputa é o chileno Eduardo Vargas, que comandou a Universidad de Chile na conquista da Copa Sul-americana. Neste momento, ele está se transferindo para o Napoli, da Itália.

Por fim, também foram indicados os laterais Emiliano Papa (Vélez Sarsfield-ARG) e Clemente Rodríguez (Boca Juniors-ARG), o meia Juan Román Riquelme (Boca Juniors-ARG) e o atacante Hernán Barcos (LDU-EQU).

domingo, 25 de dezembro de 2011

Fla e Inter estreiam na Libertadores no dia 25 de janeiro; veja a 1ª rodada



Corinthians e Santos estreiam no dia 15 de fevereiro, enquanto o Fluminense vai a campo no dia 7 e o Vasco no dia 8.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a tabela da Copa Libertadores de 2012, e Flamengo e Internacional estrearão na fase prévia aos grupos no dia 25 de janeiro, respectivamente contra Real Potosí, da Bolívia, e Once Caldas, da Colômbia. O time rubro-negro jogará fora, enquanto o colorado atuará em Porto Alegre

Campeão brasileiro, o Corinthians entrará em campo pela primeira vez em 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, em duelo fora de casa e válido pela chave 6, mesma data em que o Santos, atual campeão, vai encarar fora de casa o The Strongest, da Bolívia, que conquistou o título em seu país na noite de quinta.

O Fluminense fará seu debute no Rio de Janeiro no dia 7 de fevereiro contra o vencedor do confronto G1, que será entre Arsenal, da Argentina, e Sport Huancayo, do Peru, que abrem a competição no dia 24 de janeiro. Aqui, o grupo é o 4.

Outro carioca, o Vasco jogará na capital fluminense no dia seguinte pela chave 5 contra o Nacional, do Uruguai. No grupo do Fluminense, o 4, o copeiro Boca Juniors estreará fora de casa no dia 14 de fevereiro, contra o Zamora, da Venezuela.

Veja a agenda de jogos da fase prévia e da primeira rodada já dentro das chaves:

Ida
24/01 - G1 - Arsenal (ARG) x Sport Huancayo (PER)
24/01 - G4 - El Nacional (EQU) x Libertad (PAR)
25/01 - G6 - Chile 3 x Tigres (MEX)
25/01 - G2 - Real Potosí (BOL) x Flamengo (BRA)
25/01 - G5 - Internacional (BRA) x Once Caldas (COL)
26/01 - G3 - Peñarol (URU) x Caracas (VEN)

Volta
31/01 - G4 - Libertad (PAR) x El Nacional (EQU)
31/01 - G1 - Sport Huancayo (PER) x Arsenal (ARG)
01/02 - G2 - Flamengo (BRA) x Real Potosí (BOL)
01/02 - G5 - Once Caldas (COL) x Internacional (BRA)
01/02 - G3 - Caracas (VEN) x Peñarol (URU)
02/02 - G6 - Tigres (MEX) x Chile 3

Fase de grupos - 1ª rodada
07/02 - Grupo 7 - Defensor Sporting (URU) x Vélez Sarsfield (ARG)
07/02 - Grupo 4 - Fluminense (BRA) x Ganhador do G1
07/02 - Grupo 7 - Chivas (MEX) x Deportivo Quito (EQU)
08/02 - Grupo 6 - Nacional (PAR) x Cruz Azul (MEX)
08/02 - Grupo 5 - Vasco (BRA) x Nacional (URU)
08/02 - Grupo 3 - Ganhador do G6 x Junior (COL)
09/02 - Grupo 1 - Ganhador do G5 x Juan Aurich (PER)
09/02 - Grupo 5 - Ganhador do G4 x Alianza Lima (PER)
09/02 - Grupo 3 - Chile 2 x Bolívar (BOL)
09/02 - Grupo 2 - Emelec (EQU) x Olimpia (PAR)
14/02 - Grupo 4 - Zamora (VEN) x Boca Juniors (ARG)
14/02 - Grupo 8 - Atlético Nacional (COL) x Universidad de Chile (CHI)
15/02 - Grupo 1 - The Strongest (BOL) x Santos (BRA)
15/02 - Grupo 6 - Deportivo Táchira (VEN) x Corinthians (BRA)
15/02 - Grupo 2 - Lanús (ARG) x Ganhador do G2
16/02 - Grupo 5 - Nacional (URU) x Ganhador do G4
16/02 - Grupo 8 - Godoy Cruz (ARG) x Ganhador do G3

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Luxa vê Fla 'engessado' e diz que time não serve para Libertadores


Com dificuldade na contratação de reforços, Vanderlei Luxemburgo resolveu culpar a burocracia do Flamengo e até alertou aos torcedores: o elenco atual não tem condições de disputar a Libertadores. Para o técnico, é necessária maior autonomia do departamento de futebol para que o Rubro-negro dispute a competição continental que tanto buscou em condições de realizar uma boa campanha.

"Os outros clubes são mais rápidos, e as opções ficam escassas. Passei nomes pontuais, do que preciso dentro de uma avaliação técnica e levando em conta a realidade do Flamengo. Já perdi jogadores no ano passado e este ano estou a caminho disso", reclamou o treinador , isentando a presidente Patrícia Amorim de qualquer culpa.

"A Patrícia Amorim, que faz um ótimo trabalho. Mas o Flamengo não pode ser tão engessado: o Conselho disso, o Conselho daquilo autorizarem cada adiantamento de recurso para investir num jogador. A parte técnica faz a avaliação do jogador, e o financeiro diz se tem condição ou não de fazer. Não pode é o financeiro determinar as coisas, deter as coisas e aprovar jogador. Não pode parar no gosto de fulano ou beltrano", questionou, citando o departamento financeiro comandado por Michel Levy.

O comandante alega que a renovação do contrato de Leonardo Moura foi um pedido seu e garantiu a permanência do lateral direito. Mas apenas manter ele ou outros atletas é pouco no planejamento traçado para a próxima temporada. Luxemburgo clama por reforços, já pensando na disputa com o Real Potosí, da Bolívia, na busca pro uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

"O time que temos nos serviu para o projeto de 2011, que era colocar o Flamengo na Libertadores. Agora, o projeto é ficar na Libertadores e ganhar o Brasileiro ou a própria Libertadores. Para este projeto, não dá. Precisamos reforçar o que temos. Para os objetivos de 2012, não temos time pronto. E os dois jogos contra o Potosí são os mais importantes do ano", falou, pedindo mais ajuda de dirigentes até para conter informações.

"Está vazando muita coisa no Flamengo e não sei qual o interesse. Muita gente falando que vai fazer isso ou aquilo. Isso se faz internamente", falou, voltando a criticar o departamento financerio. "Se o financeiro achar que não pode pagar, deixe claro que não foi capaz de atender o que o Vanderlei pediu."

domingo, 18 de dezembro de 2011

Messi elogia Neymar nas conquistas do Santos e torce por boa sequência do 'concorrente'


Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nos dois últimos anos, o argentino não tem vergonha ao elogiar concorrentes ao título. E foi assim com Neymar, que esteve presente na votação de 2011 para o prêmio. Na opinião do jogador do Barcelona, Neymar é um grande jogador que já mostrou valor nas conquistas recentes do Santos.

"É um grande jogador. Ele já demosntrou isso nos campeonatos brasileiros e na última Libertadores", afirmou o atacante após a vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Santos na final do Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo. "Creio que ele tem muitos méritos para que o Santos tenha sido campeão", disse.

Aparentemente entusiasta do futebol do jovem santista, Messi torce pela evolução de Neymar. "Espero que ele continue assim para continuar sendo bom vê-lo (jogar)."

Após a vitória do Barcelona sobre o Santos, por 4 a 0, Messi e Neymar se cumprimentaram e conversaram rapidamente. Ainda no gramado, o brasileiro pediu a camisa do jogador argentino, que prontamente concordou e prometeu entregar no vestiário. Pouco antes disso, Neymar já havia trocado de camisa com o zagueiro Puyol, assim como já havia manifestado seu desejo na véspera da decisão.

Neymar nega frustração e afirma não ligar para as críticas


Neymar é a grande revelação do futebol brasileiro nos últimos anos. Após ajudar o Santos a conquistar títulos importantes e de grande expressão, como a Copa do Brasil e a Libertadores, o jovem caiu nas graças não apenas da torcida santista, mas também de alguns torcedores de outros times que se rendem à qualidade técnica do garoto.

No entanto, na derrota para o Barcelona por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes da Fifa, Neymar apareceu muito pouco e desperdiçou as duas chances que teve ao tentar jogadas individuais. Assim, porém, parece não abalar o atacante santista. "Estou muito feliz. Frustrado jamais. Depois de muito trabalho, com as dificuldades que encontramos na Libertadores, você chegar aqui e ser o segundo melhor time do mundo não dá frustração nenhuma", declarou Neymar após a partida.

Perguntado sobre como receberia as críticas que devem surgir depois de um dia apagado em um jogo tão importante, Neymar foi direto: "Não estou nem aí para o quê as pessoas falam. O meu papel é ajudar a equipe do Santos".

Barcelona goleia Santos e conquista título do Mundial de Clubes


O Barcelona voltou a fazer história e confirmou neste domingo, 18, a sua supremacia no futebol. Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, a equipe faturou o título do Mundial de Clubes ao golear, com facilidade e uma atuação impressionante, o Santos por 4 a 0 na decisão do torneio, disputada em Yokohama, no Japão.

Este é o segundo título mundial conquistado pelo Barcelona, que havia faturado o troféu em 2009, ao derrotar o Estudiantes na decisão, com a mesma base e o mesmo treinador - Pep Guardiola - da final deste domingo. Dessa vez, porém, a conquista veio com mais tranquilidade e foi praticamente definida logo no primeiro tempo. Contra o time argentino, a conquista foi sacramentada apenas na prorrogação.

Com a conquista deste domingo, o Barcelona encerrou a sina de sofrer com times brasileiros no Mundial, já que em 1992 foi derrotado pelo São Paulo, enquanto o Internacional o superou em 2006. O Santos, porém, não conseguiu repetir os feitos dessas equipes do País e adiou o sonho de conquistar o seu terceiro título mundial.

O Barcelona conquistou praticamente todas as competições que disputou sob o comando do técnico Pep Guardiola, com uma equipe liderada em campo pelo astro argentino Lionel Messi. A partir da temporada 2008/2009, o time faturou as três edições do Campeonato Espanhol que disputou, duas Liga dos Campeões, uma Copa do Rei e agora dois Mundiais de Clubes, além de outras torneios menores. E, pelo futebol apresentado neste domingo, o time deve faturar novos títulos nos próximos meses.

O JOGO - Neste domingo, o Barcelona nunca teve a sua vitória ameaçada pelo Santos. A equipe espanhola teve mais de 70% da posse de bola e sufocou o time brasileiro desde o início do duelo. Com trocas de passe em velocidade, envolveu a defesa santista e garantiu a nova conquista logo no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0.

O Santos não conseguiu parar o Barcelona, mesmo atuando fechado na sua defesa, que cometeu erros em dois gols da partida. A equipe saiu poucas vezes para o ataque e criou chances efetivas de gol apenas no começo do segundo tempo, mas Borges e Neymar falharam nas finalizações, o que impediu qualquer esperança de reação.

O Santos entrou em campo com uma escalação diferente da que enfrentou o Kashiwa Reysol nas semifinais. O técnico Muricy Ramalho barrou o meia Elano, promoveu a entrada do lateral-esquerdo Léo e escalou o time com três zagueiros: Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval.

Já o Barcelona, que não contou com os atacantes David Villa e Alexis Sánchez, contundidos, escalou a sua base titular, ao contrário do que aconteceu na vitória por 4 a 0 sobre o Al-Sadd, quando alguns jogadores, como Xavi, foram poupados. Além disso, Thiago Alcântara e Fábregas iniciaram a partida.

Como tradicionalmente faz, o Barcelona assumiu o controle do jogo desde o início, trocando passes no campo de ataque em busca de espaços na defesa do Santos, que não conseguia ficar com a posse de bola e atuava recuado. Assim, o time espanhol criou a sua primeira oportunidade aos 12 minutos. Messi fez jogada individual e finalizou de fora da área. O goleiro Rafael espalmou e Thiago ficou com o rebote. Ele chutou e o santista voltou a defender.

O Barcelona começou a definir a conquista do seu segundo título mundial aos 16 minutos, quando abriu o placar da decisão. Xavi deu um lindo passe para Messi, que dominou e tocou por cobertura, na saída de Rafael. Bruno Rodrigo tentou cortar em cima da linha, mas não conseguiu.

O gol não alterou o panorama da partida, com o Barcelona mantendo a posse de bola no campo de ataque contra um Santos com enorme dificuldade para avançar. Assim, com naturalidade, o time catalão fez o seu segundo gol aos 24 minutos. Daniel Alves avançou pela direita e cruzou rasteiro. Bruno Rodrigo não conseguiu cortar o passe e a bola ficou com Xavi, que finalizou, sem chance de defesa para Xavi.

O Santos ameaçou pela primeira vez aos 26 minutos. Paulo Henrique Ganso deu bom passe para Borges, que entrou na área e finalizou rasteiro, para a defesa de Valdés. Apesar desse susto, o Barcelona seguiu com o jogo sob controle e quase ampliou aos 28 minutos, quando Fábregas foi lançado nas costas da defesa e chutou, acertando a trave direita da meta defendida por Rafael. Em seguida, Muricy trocou o lateral-direito Danilo, contundido, por Elano.

Sem perder o controle da posse de bola e trocando passes sem pressa, o Barcelona conseguiu chegar ao seu terceiro gol aos 45 minutos. Messi dominou a bola dentro da área e tocou de calcanhar para Daniel Alves. O brasileiro cruzou e cortou para o meio da área. Messi tentou finalizar, mas não conseguiu. Fábregas, então, ficou com a bola e tocou no canto esquerdo, levando o time catalão a ir ao intervalo com uma expressiva vantagem.

Mesmo com a partida praticamente definida, o Barcelona manteve o mesmo ritmo e estilo de jogo no começo do segundo tempo, com trocas de passes no campo de ataque. E a equipe quase ampliou logo no primeiro minuto, após saída de jogo errada de Edu Dracena. Messi entrou na área e passou para Fábregas que finalizou rasteiro, para defesa de Rafael.

As oportunidades de gol surgiam em sequência. Aos seis minutos, Messi avançou desde o meio-de-campo, driblou seus marcadores e passou para Thiago, que cruzou para Daniel Alves, que cabeceou errado, perdendo boa chance. Dois minutos depois, Fábregas passou para Messi, que finalizou para grande defesa de Rafael.

A partida estava aberta e o Santos respondeu aos nove minutos, com Borges, que recebeu na área e chutou em Valdés. Na jogada seguinte, Iniesta trocou passes com Fábregas e chutou para fora. Aos 11 minutos, Neymar perdeu excelente oportunidade de diminuir. O santista entrou na área e chutou rasteiro, facilitando a defesa de Valdés.

O Santos trocou Borges por Alan Kardec, mas não conseguiu ameaçar o Barcelona, que seguia criando oportunidades. Aos 34 minutos, Daniel Alves acertou a trave. E o time catalão definiu a sua vitória aos 37 minutos ao marcar o quarto gol. O lateral-direito brasileiro passou pela marcação e tocou para Messi, que driblou Rafael antes de finalizar e fazer mais um belo gol. Antes do final do jogo, o Santos ainda trocou Paulo Henrique Ganso por Ibson. A conquista do título mundial pelo Barcelona com uma indiscutível goleada e mais uma atuação de gala, porém, já estava definida.

SANTOS 0 X 4 BARCELONA

SANTOS - Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Arouca, Elano, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.

BARCELONA- Valdés; Daniel Alves, Puyol (Fontas), Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets, Xavi, Thiago Alcântara (Pedro) e Fábregas; Iniesta e Messi. Técnico: Pep Guardiola.

Gol - Messi, aos 17, e Xavi, aos 24, e Fábregas, aos 45 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 37 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Ravshan Irmatov (Usbequistão).

Cartões amarelos - Edu Dracena e Paulo Henrique Ganso(Santos); Piqué e Mascherano (Barcelona).

Público - 68.166 espectadores.

Local - Estádio Internacional, em Yokohama (Japão).

sábado, 17 de dezembro de 2011

Pepe visita ExaltaSamba, e troca ideias com o grupo.


Grupo musical nasceu na cidade de São Bernado do Campo, e tornou-se um icone dos grupos de pagode do brasil. atualmente os fãs estão exaltados pelo fato do grupo entrar em recesso.


O grupo tem cerca de 10 milhões de discos vendidos nesses 25 anos de carreira.


- Tudo começou em 1986. um grupo de pagodeiros se unirem e formaram o grupo Exaltasamba, que tocava em mesas de bares e restaurantes da cidade de ABC Paulista. Em 1992, o exalta lanchou o primeiro álbum Eterno amanhecer. A principal musica " quero senti denovo "


- Em 1994, lançam seu segundo CD Encanto, que começou a fazer sucesso e atraiu varios empresarios e gravadoras. A partir dai o grupo começa a parecer em programas de televições e radios. tendo 24 horas de amor como grande hit, executada em todas as rodas de samba do brasil.


- Mais foi em 1996 que o exalta fez um sucesso estrondoso com o disco luz do desejo - lançado pela gravadora EMI Music - com os sucessos " Telegrama " " luz do desejo" e " É voçe ". O CD lançou a marca de 750 mil copias vendidas.


- O disco Cartão postal atingiu marca de 1 milhão e 250 mil copias vendidas. Esse CD fez com que o grupo ganhesse varios premios internacionais com " Eu me apaixonei pela pessoa erada". essa musica foi a mais tocada das radios do brasil em janeiro e feverreiro de 1999.


- Ja em 2001 o grupo ja no topo das paradas de sucesso, o grupo faz um registro de seu primeiro CD ao vivo, com algumas regravações.


- Mas como nei tudo é festa em 2002 o cantos e vocalista Chrigor Lisboa da adeus ao grupo por problemas famiiares.


- Em 2003 o grupo se levantou com força e gravão o 7° disco da banda " alegrando a massa" , ja nos vocais entra Thiaguinho para reforçar a linha de frente ao lado de Pericles.


- No ano de 2006 lançam seu primeiro DVD e o 11° CD " Todos os sambas ao vivo "


em 2007, lançam o 13° CD e o segundo DVD " Ao vivo pagode do exalta" com o hit "livre pra voar"


- Ao vivo na ilha da magia é o 14° album e o terceiro DVD do grupo gravado na cidade de florianopolis em Santa Catarina.


- Pepe pergunta sobre o DVD dos 25 anos, o show gravado no estadio parque antartica em são paulo??


- Thiaguinho e Pericles respondem:


Pra nos do grupo exaltasamba foi uma das maiores emoções da nossa carreira gravar os nossos 25 anos de sucesso ao lado de fás e amigos ao vivo, isso é bom de mais.


pepe em 2010 gravamos nosso 16° album e nosso 4 DVD, e o nosso primeiro Blu-ray, para fechar com chave de ouro o ano dos exaltamaniacos o nosso DVD de 25 anos!








quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Alexandre Kalil confirma que Valdivia foi oferecido ao Atlético-MG


Após encerrar o Campeonato Brasileiro em baixa no Palmeiras, o meia Valdivia foi oferecido ao Atlético-MG por seu empresário. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Galo, Alexandre Kalil, que vetou a contratação devido ao alto salário do chileno.

"O Valdivia é caso de empresário, tive conversa com Luiz Felipe, do mesmo jeito que vão oferecer jogadores do Atlético. O Valdívia foi oferecido, mas o Atlético não tem condições de pagar o salário", declarou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.

O presidente do clube mineiro afirmou que apesar da oferta feita pelo representante do jogador, os custos que envolvem sua transação impedem que qualquer conversa entre a equipe e o atleta seja mantida. Mesmo com a negativa, Kalil procurou exaltar a qualidade técnica do armador e apontou que as questões financeiras são o único empecilho em sua contratação.

"O Valdivia joga em qualquer equipe do futebol brasileiro, mas poucos times têm condições de pagar o salário dele, mas nós aqui temos uma coisa, não fazemos loucuras para contratar jogadores", completou.

Apesar de ter sofrido com as lesões em 2011 e não ter demonstrado um bom futebol na temporada, o chileno é considerado uma das principais peças no esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari. O contrato do jogador com o Alviverde vai até 2015 e a tendência é que o atleta seja mantido entre os titulares que disputarão o Paulistão e a Copa do Brasil no primeiro semestre.

Vasco inicia negociação com lateral Kléber, do Inter


O Vasco está negociando a contratação do lateral-esquerdo Kléber, do Internacional. O vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, disse que recebeu um aval da diretoria gaúcha para começar a conversar com o atleta e os vascaínos já entraram em contato com o representante do jogador.

O Vasco espera agora um retorno para saber os valores da negociação. A liberação se segue à perda do interesse do Palmeiras pelo lateral. Kléber era um dos principais reforços pedidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari para 2012. No entanto, a diretoria desistiu da contratação por conta do alto salário pedido pelo atleta.

A diretoria vascaína também negocia a renovação dos contratos do técnico Ricardo Gomes e seu auxiliar Cristóvão Borges. Aniversariante do dia, Gomes comemorou seus 47 anos na companhia de Borges e integrantes da diretoria nesta terça.

RETORNO - O meia Carlos Alberto volta de empréstimo para o Bahia, pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro, mas não deve ser aproveitado. O atleta foi destaque na campanha vascaína que garantiu o retorno à Série A do Brasileirão, em 2009.

Santos vence Kashiwa Reysol e vai à final do Mundial de Clubes da Fifa


O Santos iniciou a busca pelo seu terceiro título mundial com uma tranquila vitória. Nesta quarta-feira, no Toyota Stadium, em Toyota, o campeão da última Libertadores derrotou o Kashiwa Reysol por 3 a 1, em partida válida pelas semifinais do Mundial de Clubes, e se classificou para a decisão do torneio, realizado no Japão, que será disputada no domingo.

Agora, o Santos aguarda a definição do seu adversário na final, quando buscará repetir as conquistas de 1962 e 1963, nas quais bateu Benfica e Milan, respectivamente. O adversário da decisão, que será disputada em Yokohama, sairá do duelo entre Barcelona e Al-Sadd, do Catar, que acontece nesta quinta-feira.

A expectativa é para uma vitória do time espanhol, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa e principal sensação do futebol neste momento. Caso o Barcelona confirme o seu amplo favoritismo, a decisão do Mundial terá um esperado duelo entre Neymar e o astro argentino Lionel Messi.

Nesta quarta-feira, o Santos não teve atuação brilhante, mas conseguiu a sua classificação para a final do Mundial de Clubes praticamente sem levar sustos no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe japonesa criou chances perigosas, sem, porém, ameaçar a vitória da equipe brasileira.

Assim, bastou ao Santos contar com o talento individual de alguns dos seus principais jogadores para vencer o time japonês, que vinha embalado pela conquista do título nacional e pelas vitórias sobre Auckland e Monterrey no Mundial de Clubes. Neymar e Borges marcaram belos gols no primeiro tempo e Danilo definiu o triunfo em uma cobrança de falta na etapa final.

JOGO

O Kashiwa Reysol começou a partida com uma marcação forte sobre o Santos, tentando limitar a movimentação do setor ofensivo. Mesmo assim, a equipe brasileira desperdiçou uma excelente oportunidade aos quatro minutos. Arouca fez lançamento para Neymar, que aproveitou falha da defesa japonesa e finalizou cruzado. A bola acertou a trave.

Aos poucos, o time japonês tentou sair mais da sua defesa e passou a ter mais posse de bola, mas sem ameaçar o goleiro Rafael. Foi quando o talento de Neymar começou a garantir a classificação do Santos para a final do Mundial de Clubes marcando um golaço. Aos 19 minutos, o atacante recebeu passe de Paulo Henrique Ganso, driblou Otani com extrema facilidade e chutou colocado, com a bola entrando no ângulo direito da meta defendida por Sugeno.

Mesmo sem ser muito incisivo, o Santos dominava a partida e marcou o seu segundo gol aos 24 minutos. Na entrada da área, Borges recebeu a bola de costas, girou sobre a marcação e chutou forte, com a bola entrando no ângulo esquerdo do gol, sem qualquer chance de defesa para o goleiro japonês.

Em vantagem, o Santos recuou para atrair o Kashiwa Reysol e tentar explorar os contra-ataques. Já o time japonês passou a atacar mais, liderado pelo brasileiro Jorge Wagner. O Kashiwa Reysol tentou ameaçar em jogadas aéreas e finalizações de fora da área, mas não teve sucesso.

O Santos voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e desperdiçou boa oportunidade de gol logo aos quatro minutos. O lateral-direito Danilo recebeu passe na grande área e, cara a cara com Sugeno, finalizou em cima do goleiro do Kashiwa Reysol.

O time japonês diminui a vantagem santista no seu primeiro ataque na etapa final. Aos nove minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio e Sakai, que subiu sozinho no meio da área, desviou de cabeça para as redes, sem qualquer chance de defesa para Rafael. Com o gol, o técnico Muricy Ramalho decidiu mudar o Santos, com a entrada de Alan Kardec no lugar de Elano.

O Santos voltou a ter uma vantagem confortável aos 19 minutos, quando Danilo foi derrubado na intermediária. O próprio lateral-direito cobrou a falta. O chute foi colocado e a bola entrou rasteira, no canto esquerdo da meta de Sugeno, que não esboçou reação.

Em desvantagem, o Kashiwa tentou pressionar o Santos e quase marcou aos 29 minutos com o atacante Sawa, que entrou durante o segundo, acertou a trave em finalização na grade área. O Santos encontrava dificuldade para encaixar contra-ataques perigosos e manter a posse de bola. Assim, Muricy trocou o atacante Borges pelo meia Ibson.

Aos 36 minutos, o Kashiwa perdeu excelente chance de dar mais emoção aos instantes finais do jogo. Leandro Domingues avançou en velocidade e cruzou para Sawa, livre de marcação na pequena área, finalizar por cima do gol. A resposta do time brasileiro foi imediata, com um chute cruzado de Ibson, que acertou o travessão.

Nos minutos finais, Muricy trocou Danilo pelo zagueiro Bruno Aguiar. Depois, o Santos segurou a vantagem no final do jogo e garantiu presença na decisão do Mundial de Clubes com o triunfo sobre o Kashiwa Reysol.

KASHIWA REYSOL 1 x 3 SANTOS

KASHIWA REYSOL - Sugeno; Sakai, Masushima, Kondo e Hashimoto (Hyodo); Otani, Leandro Domingues, Jorge Wagner e Kurisawa; Tanaka (Sawa) e Kudo (Kitajima). Técnico: Nelsinho Baptista.

SANTOS - Rafael; Danilo (Bruno Aguiar), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Arouca, Henrique, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Borges (Ibson) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

Gols - Neymar, aos 19, e Borges, aos 24 minutos do primeiro tempo; Sakai, aos 9, e Danilo, aos 18 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo - Leandro Domingues e Kurisawa (Kashiwa Reysol); Henrique (Santos).

Árbitro - Nicola Rizzoli (Itália).

Público - 29.173 espectadores.

Local - Toyota Stadium, em Toyota (Japão).

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Andrés critica agente e renovação com Tite fica em risco


O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, revelou que a renovação de contrato de Tite, que parecia apenas questão de tempo para ser confirmada, se complicou na última segunda-feira. O dirigente afirmou que o empresário do técnico, Gilmar Veloz, pediu um alto valor salarial para reformar o compromisso do treinador com o clube, fato que agora tornou incerta a permanência do comandante no Parque São Jorge.

O mandatário informou, em entrevista para a TV Globo, que estabeleceu um teto salarial no Corinthians desde a saída de Mano Menezes para a seleção brasileira e admitiu que ficou 'muito bravo' ao saber das novas pretensões salariais de Tite, que curte as suas férias nos Estados Unidos, enquanto seu agente negocia a renovação de contrato com o clube no Brasil.

'(A negociação) estava andando bem, mas hoje (segunda-feira) complicou tudo. O empresário dele está achando que está no Catar, nos Emirados Árabes. O Corinthians tem um teto e não paga mais que isso', afirmou o presidente corintiano, que em seguida respondeu da seguinte forma ao ser questionado se o técnico tem proposta de algum clube do exterior: 'Se tiver, que vá com Deus'.

Andrés revelou que a permanência ou não de Tite no Corinthians será definida até no máximo na próxima sexta-feira e que agora aguarda uma resposta do técnico em relação à contraproposta feita pelo clube para renovação de contrato. 'Se ele aceitar o que nós propusemos, não tem problema. Mas não demora muito não. Se não responder em dois ou três dias, que seja feliz. Não vou pagar R$ 750 mil, R$ 800 mil para treinador. Isso é o fim do mundo, uma ofensa ao País', avisou.

Apesar da negociação ter se complicado, o dirigente garantiu que segue confiante na renovação de contrato e lembrou de uma declaração do próprio Tite para justificar o seu otimismo. 'Não me esqueço da frase ''prefiro ganhar pouco, mas ter estabilidade''. Estou com esta frase guardada. Quer mais estabilidade do que teve comigo?', questionou Andrés, lembrando que sempre bancou a permanência do técnico, cuja cabeça foi pedida por dirigentes do clube em várias ocasiões durante a última temporada.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

'Se não ficar no Cruzeiro, Montillo jogará no Corinthians', diz empresário


O agente disse que a proposta de 8 milhões de euros feita pelo clube paulista (R$ 20 milhões) é ótima para os padrões do país e aconselhou a diretoria celeste a aceitá-la

Em entrevista ao portal SuperEsportes, o empresário Sergio Irigoitia não deixou dúvidas de que o meia Walter Montillo seguirá no Brasil, mas revelou: o Cruzeiro precisa dar um reajuste salarial ao jogador para cobrir a oferta feita pelo Corinthians.

O agente disse que a proposta de 8 milhões de euros feita pelo clube paulista (R$ 20 milhões) é ótima para os padrões do país e aconselhou a diretoria celeste a aceitá-la.

"Está decidido que vamos permanecer no Brasil, onde se paga muito bem e onde se joga futebol. Vocês sabem que no Brasil o Flamengo conta com Ronaldinho Gaúcho, Corinthians paga altos salários. Há times no Brasil que pagam muito bem. Mas estamos seguros que, do Brasil, ele não vai sair. Se não ficar no Cruzeiro, Walter jogará no Corinthians. É uma decisão final", garantiu o Irigoitia.

"Ele já recebeu alguns reajustes desde que chegou ao clube. Terá que ser revisto o salário para ele permanecer no Cruzeiro. Se eles não venderem, sentaremos com o presidente e seguramente vamos acertar. Não brigo com os clubes, sempre chego a soluções pacíficas. Penso que 8 milhões de euros por ele é bastante dinheiro, mas se não quiserem vender, vamos conversar e resolver isso", disse.

"Se há uma proposta importante do Corinthians, ele vai sair do Cruzeiro porque necessita melhorar sua carreira pessoal. É real a proposta do Corinthians, é verdade que tenho tudo acertado com o Corinthians, mas só falta que defina a situação do Cruzeiro com o Corinthians", afirmou Irigoitia.

"O Cruzeiro comprou por 3,5 milhões de dólares e pode vender por 8 milhões de euros. Penso que essa venda seria um bom negócio para o clube, para o jogador, para mim. São momentos, e devemos aproveitar esses momentos. A carreira do jogador é muito curta e acho que o Walter teria muito a ganhar com a mudança", acredita o empresário.

Sergio Irigoitia, porém, fez questão de elogiar o Cruzeiro e negou estar menosprezando o clube mineiro: "Para nós, Cruzeiro está à altura de qualquer clube do mundo. O Cruzeiro é muito grande. Não é essa a questão. A questão é que futebol é um negócio e, hoje, eles pagam mais".

Léo e Diogo sentem dores e desfalcam treino do Santos no Japão


NAGOYA - O lateral esquerdo Léo e o atacante Diogo desfalcam o treinamento do Santos, nesta segunda-feira, no Japão. Ambos sentiram dores e permaneceram no hotel fazendo tratamento, enquanto o restante elenco foi a campo no Estádio Mizuho, em Nagoya.

Léo machucou o joelho direito após sofrer uma pancada durante a atividade desse sábado - não houve treino no domingo -, e Diogo tem problema na perna direita.

Léo perdeu a posição no time titular do Santos justamente por conta de uma lesão sofrida recentemente. Ele ficou fora de ação por um mês até o meio de novembro, mas daquela vez por dores no tendão esquerdo.

O zagueiro Durval deve jogar na estreia do Mundial de Clubes, nesta quarta-feira, contra o Kashiwa Reysol,segundo o tecnico muricy prá não correr o risco de aver surpressas durante a partida o zagueiro durval vai jogar improvisado na posição,já a equipe santista promete surprender seu adversario mesmo com os dois jogadores fora da partida por dores o lateral esquerdo léo e o atacante diogo.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Seleção brasileira está nos planos de Jorginho: 'Acho que isso vai acontecer um dia'


o ex-técnico do Figueirense falou sobre seu sonho de dirigir a seleção e sobre os treinadores que inspiram sua carreira.



À frente do Figueirense desde março deste ano, Jorginho fez ótima campanha no Campeonato Brasileiro. O time brigou pela Libertadores até a última rodada da competição, que terminou em 7º lugar, com 58 pontos, e teve ótima sequência invicta na fase final do nacional: 12 rodadas sem perder. Agora, Jorginho sonha mais alto e diz que seu desejo é, um dia, dirigir efetivamente a seleção brasileira.

O tetracampeão do mundo em 1994 se sente, sim, preparado para comandar o Brasil e, otimista, sabe que oportunidades surgirão. "Estou muito mais preparado atualmente. Claro que é importante passar por grandes clubes, mas o período de quatro anos (no qual foi auxiliar de Dunga) me qualificou muito. Meu tempo na seleção como jogador também, acho que isso vai acontecer na minha vida um dia", declarou o ex tecnico do figueirense jorginho.

Fora do Figueirense por opção, Jorginho ainda está com o futuro indefinido e deixou claro que busca objetivos mais ousados. O treinador, reforça, porém, que se surpreendeu com o clube. "Quando assumi não conhecia muito do time. Sabia que o trabalho era sério, mas percebi que era muito mais do que pensava. Eles estão com o pensamento de se tornar uma grande potência do futebol nacional".

Sobre seus ídolos, diz não ter uma única inspiração, mas várias. "Tive grandes treinadores como Parreira, Zagallo, Lazaroni, João Carlos, Edu, que para mim é um pai, mudou minha vida duas vezes", contou Jorginho, que não esqueceu Beckenbauer: "Foram apenas seis meses, mas ele é um mito, principalmente na simplicidade com que coloca as coisas", disse e finalizou: "Tive grandes professores que me ajudaram muito".

Tite dá receita para a conquista da Libertadores: 'Tem que ser uma ambição, e não obsessão'


'A libertadores tem que ser uma ambição, e não uma obsessão, não pode ser um peso para carregar. Tem uma série de grandes equipes. Temos que nos preparar para jogar bem e ver como uma ambição', disse Tite.


O técnico Tite ainda não assinou a sua renovação de contrato com o Corinthians. No entanto, a tendência é que o comandante permaneça para a próxima temporada. Na última terça-feira, o presidente Andrés Sanchez disse que o interesse do clube é manter o treinador. Tite já sabe que a pressão será grande para o Corinthians conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez. O técnico, no entanto, se mostra tranquilo.

"A Libertadores tem que ser uma ambição, e não uma obsessão, não pode ser um peso para carregar. Tem uma série de grandes equipes. Temos que nos preparar para jogar bem e ver como uma ambição", ensinou Tite, em entrevista à TV Bandeirantes.

"Às vezes se joga a competição, e não jogo a jogo. Caso contrário fica uma coisa muito grande", continuou o treinador do Corinthians.



Tite voltou a afirmar que continua em negociações para fechar um novo vínculo com o clube paulista. "Não se ganha se não tiver o respaldo diretivo. Me deixa mais em paz quando há o reconhecimento das pessoas", afirmou.

O técnico corintiano ainda elogiou a campanha do time no Campeonato Brasileiro, exaltando o desempenho no início da competição. "Eu não lembro de nenhuma equipe que fez mais pontos. O que teve foi uma arrancada extraordinária, e nós ficamos 27 rodadas na liderança. É muito difícil", disse TIte.

Em clima descontraído, Santos realiza treino físico na Alemanha


Apesar da desgastante viagem até Frankfurt, na Alemanha, onde fez uma parada antes de seguir na manhã desta quarta-feira para o Japão, o elenco do Santos realizou um treino físico em clima descontraído na noite desta terça, em território alemão. Os jogadores fizeram trabalho de academia no hotel em que estão hospedados em Frankfurt.

Orientados pelo preparador físico da equipe, Ricardo Rosa, os santistas enfatizaram durante a atividade a estabilização do core, que envolve o quadril, além de trabalho postural, fortalecimento lombar e alongamentos.

Com esse treinamento, a comissão técnica alvinegra procurou manter o grupo em atividade, para que os jogadores não sofram um maior desgaste físico quando estiver em solo japonês.

No entanto, o técnico Muricy Ramalho quer mesmo o elenco acordado antes do embarque às 13h45 (horário local) desta quarta rumo a Nagoya, no Japão. O treinador planeja que os atletas durmam no avião, visando amenizar desta forma os efeitos do fuso nipônico.

O grupo jantou após a atividade, e Muricy ainda programou um lanche para as 2 horas (horário alemão) da madrugada desta terça para quarta, com o intuito de manter os atletas sem cair no sono antes da saída de Frankfurt.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Alex treina cobranças de falta e quer título para Sócrates, internado em estado grave


?A melhor homenagem que podemos fazer para ele é a confirmação do título. É um cara muito adorado no Corinthians e que a gente consiga confirmer esse título para ajudá-lo e para que seja em nome dele?, disse o jogador.
O ex-jogador Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, está internado em estado grave desde a noite de sexta-feira e já se torna mais uma inspiração para o elenco corintiano buscar o título brasileiro diante do Palmeiras. Alex, confirmado no time titular, falou sobre jogar pelo "Doutor" no dérbi do Pacaembu.

"A melhor homenagem que podemos fazer para ele é a confirmação do título. É um cara muito adorado no Corinthians e que a gente consiga confirmer esse título para ajudá-lo e para que seja em nome dele", disse o jogador após o treino deste sábado, último antes do clássico.

Na última parte do treinamento realizado no CT do Parque Ecológico, o meia praticou cobranças de falta juntamente do atacante Willian. Ambos fizeram cobranças diretas e também combinaram algumas jogadas para tirar o chute da barreira ou confundir o goleiro adversário.

"A bola parade é um lance forte do Palmeiras, com o Marcos Assunção numa fase impressionante. Eles são muito competitivos e precisamos tentar criar coisas para melhorar", comentou.

Para o jogador, o Corinthians não pode pensar em jogar pelo empate, e sim fazer uma partida da mesma maneira com que tem atuado nas últimas rodadas. Para não depender do resultado de Vasco x Flamengo, um ponto garante o penta para o time do Parque São Jorge; se perder para o Palmeiras, torce para que o Vasco não ganhe o clássico no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Em busca do penta, elencos de Corinthians e Vasco têm equilíbrio em número de campeões


Corinthians e Vasco entram em campo no domingo em busca do pentacampeonato brasileiro. Na tabela, a vantagem é corintiana, já que os dois pontos à frente dos cariocas dão a tranquilidade da confirmação da taça com um simples empate. Na experiência dos elencos em levantar o maior troféu nacional, porém, a situação é de equilíbrio: cinco atletas de cada lado já deram a volta olímpica como vencedores do Campeonato Brasileiro.

Pelo Corinthians, Júlio César, Bruno Octavio, Danilo, Adriano e Emerson buscam mais um título do torneio na carreira. No Vasco, Felipe, Juninho Pernambucano, Éder Luís, Leandro e Márcio Careca ainda sonham em repetir feitos anteriores.

Do lado do clube paulista, dois jogadores criados no "terrão" estiveram presentes no tetra, em 2005: o goleiro Júlio César, titular do time atual e um dos reservas de Fábio Costa há seis anos, e Bruno Octavio, presença constante na época de Antônio Lopes, mas que não jogou nem um minuto sequer na atual campanha.

Outro bicampeão pode ser Danilo, que venceu o Brasileiro de 2006 pelo São Paulo e foi peça importante do time de Tite - suspenso, ele não enfrenta o Palmeiras no jogo decisivo. Adriano, principal contratação corintiana para a temporada, jogou pouco, fez um gol importantíssimo diante do Atlético-MG e pode repetir o título que conquistou com o Flamengo em 2009. Já Emerson Sheik, que também suspenso está fora do dérbi, entra para a história se o Corinthians for campeão: ele será o primeiro tri com três clubes diferentes depois de levar pelo Fla há dois anos e pelo Fluminense na temporada passada.

"O grupo junta a experiência com uma molecada querendo ganhar esse título", analisa o técnico Tite, que terá só um campeão, Júlio César, começando como titular na partida de domingo. "Eu penso nisso todo dia. Porque a gente trabalha e sabe a dificuldade que é ser campeão brasileiro", completa Willian, que nunca teve o gosto de ser campeão e é um dos jogadores que entrarão no Pacaembu em busca da glória inédita.



No Vasco, o prata da casa Felipe tem a chance de conquistar o tricampeonato brasileiro. Criado no clube de São Januário, o habilidoso meia canhoto de 34 anos, ainda era lateral esquerdo e novato quando levantou a taça em 1997, ano em que Edmundo brilhou. Em 2000, na Copa João Havelange, Felipe mais uma vez sagrou-se campeão brasileiro.

Outro atleta experiente do atual elenco cruzmaltino que vai em busca do tri pelo próprio clube é o meia Juninho Pernambucano. Apesar de estar fora do clássico com o Flamengo por suspensão, o Reizinho, hoje com 36 anos, também era peça importante nas equipes que levaram os títulos em 1997 e 2000.

"Lógico que sonhamos com o título a cada dia. Para mim seria um sonho poder ser novamente campeão brasileiro pelo Vasco. O Vasco tinha perdido a sua credibilidade com a torcida pelos anos sem título, mas agora isso mudou", disse Juninho, em entrevista recente.

Com uma lesão no pé, o atacante Éder Luís está fora do jogo decisivo, mas deu importante contribuição na campanha vitoriosa do Vasco e pode garantir o seu segundo troféu do Brasileirão, repetindo o feito de 2008, quando defendia o São Paulo. Também pelo tricolor paulista, o atacante Leandro foi campeão nacional em duas oportunidades, em 2006 e 2007. O quinto elemento vascaíno que já sentiu o gosto do título brasileiro é Márcio Careca. Apesar de atuar pouco, o lateral esquerdo estava no elenco do Santos que conquistou a taça em 2004.

Rivaldo se despede do São Paulo e faz o último treino no clube sábado


O veterano meia Rivaldo confirmou por meio do Twitter, nesta quinta-feira, que não continuará no São Paulo. O meio campista disse que fará sua última atividade pelo clube no próximo sábado, dando a entender que sequer será relacionado para o clássico de domingo, contra o Santos.

"Gostaria de informar a todos que a partir de sábado, que será meu último treinamento, não farei mais parte do elenco do SPFC. Pela tarde, a diretoria do SPFC me comunicou oficialmente que eu não continuo mais no clube no próximo ano", escreveu o jogador.

O jogador deixou bem claro, porém, que ainda não se despedirá do futebol. "Não é minha despedida ainda do futebol pois ainda tenho ‘muita lenha para queimar’ e meu propósito é terminar minha carreira no final de 2012."

A passagem de Rivaldo pelo São Paulo não foi o sucesso que se esperava. Sete ano depois de fazer o último jogo por um time brasileiro, com a camisa do Cruzeiro, o pentacampeão do mundo voltou à equipe do Morumbi cheio de pompa e com a esperança de ser o maestro do meio campo tricolor.

Encantou no início deixando boas impressões nos treinos e fazendo belos gols. Mas foi perdendo espaço e acabou relegado ao banco de reservas. Chegou até a brigar com o técnico Paulo Cesar Carpegiani e em mais de uma vez postulou um lugar entre os titulares por meio da imprensa.

Vai embora sem poder provar que podia ter sido mais útil. "Gostaria de agradecer a toda torcida pelo imenso carinho que demonstraram por mim durante todo ano... Com certeza foi a melhor parte!", finalizou Rivaldo.