
Grêmio e Atlético-GO já não tinham mais ambições no Campeonato Brasileiro, e proporcionaram um empate em 2 a 2 sem grandes emoções no Estádio Olímpico. Os goianos abriram o placar com Anselmo, mas levaram a virada após gols de Willian Magrão e Marquinhos. Mas no fim, Anderson decretou a igualdade e frustrou a torcida gremista.
Com o resultado, o Tricolor chegou a 48 pontos, três a menos que o Dragão, que acumulou sua sétima partida sem triunfo. Na última rodada, os goianos tentarão encerrar o jejum de vitórias diante do América-MG, no Serra Dourada, enquanto o Grêmio tem o clássico com o Internacional pela frente.
No jogo, as equipes começaram a partida em ritmo lento, aproveitando os primeiros minutos para se estudarem. A quantidade de passes errados também impedia que o duelo no Olímpico proporcionasse grandes emoções para os torcedores. Os gaúchos puderam levantar quando Escudero recebeu livre na área, mas desperdiçou e mandou por cima do gol de Márcio.
O Atlético-GO conseguiu responder pouco depois, com Felipe, que recebeu passe de Joilson e mandou na trave de Victor. O assistente assinalou impedimento do jogador goiano, mas a jogada era legal. O árbitro Francisco Assis Almeida Filho não deu tempo para as reclamações e em seguida parou o jogo para os atletas se reidratarem.
A parada técnica foi boa para o Dragão. Assim que o duelo voltou, o time de Goiás disparou pela direita, e Anselmo recebeu com liberdade para invadir a área e chutar na saída de Victor, abrindo o placar em Porto Alegre aos 24 minutos.
O gol deveria incendiar a partida, mas não foi o que aconteceu. O confronto seguiu truncado pelas faltas e passes errados, e, além de uma bola de Escudero no travessão, só um lance envolvendo o assistente Arnaldo Rodrigues atraiu os olhares no Olímpico no fim de primeiro tempo. Thiago Feltri foi tentar afastar o perigo e chutou a bola nas partes íntimas do auxiliar, que pediu atendimento médico e retardou o jogo por alguns minutos.
A emoção que faltou na etapa inicial sobrou na final. Logo no começo, o Atlético-GO quase ampliou, no momento em que Rafael Cruz cruzou com precisão na cabeça de Anselmo, que subiu mais que a zaga gremista, mas testou para fora.
A resposta do Grêmio foi certeira. Da meia-lua, Marquinhos levantou na direita para Willian Magrão chutar cruzado e empatar a partida. Os tricolores ainda comemoravam nas arquibancadas, quando, no minuto seguinte, Mário Fernandes cruzou e Marquinhos se esticou todo e, com um carrinho, virou o jogo para os anfitriões.
O Grêmio parecia que iria conseguir se despedir do Olímpico em 2011 com uma vitória, mas aos 38 minutos, Anderson aproveitou vacilo dos adversários e empatou o duelo em 2 a 2, frustrando a expectativa dos tricolores no estádio.
FICHA TÉCNICA GRÊMIO 2 x 2 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Carolina Romanholi Melo (ambos do CE)
Cartão amarelo: Willian Magrão e Adilson (Grêmio); Joilson, Pituca, Bida e Vitor Júnior (Atlético-GO)
Gols: GRÊMIO: Willian Magrão aos dez minutos e Marquinhos aos 11 do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Anselmo aos 24 minutos do primeiro tempo e Anderson aos 38 da etapa final
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques (Gabriel) e Julio Cesar; Willian Magrão, Vilson, Marquinhos (Adilson), Douglas e Escudero; André Lima
Técnico: Celso Roth
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Ernandes (Diogo Campos), Pituca, Joílson (Vitor Júnior) e Bida; Felipe (Juninho) e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário