
Universidad de Chile e Vasco buscam uma vaga na final da Sul-Americana, nesta quarta-feira, em Santiago.
A heroica vitória sobre o Fluminense que manteve o Vasco na briga pelo título brasileiro foi apenas mais um capítulo da história de superação do time em 2011. Nesta quarta-feira, a expectativa dos vascaínos é adicionar mais um momento de emoção à temporada. O time cruzmaltino vai encarar a Universidad de Chile, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Santa Laura, em Santiago, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.
Além de superar o desgaste físico pelo excesso de partidas, o Vasco terá que buscar o resultado fora de casa, já que no duelo de ida houve empate, por 1 a 1, em São Januário. Para avançar à final, a equipe brasileira precisa vencer ou empatar marcando pelo menos dois gols. Na decisão, o adversário será a LDU, do Equador, que eliminou o Vélez Sarsfield, da Argentina.
Apesar do cansaço dos jogadores e de estar também na briga pelo título do Brasileirão, o técnico Cristóvão Borges deve mandar a campo a força máxima disponível. Apenas o meia Felipe, que sente dores musculares na coxa, não foi relacionado para o jogo. O experiente Juninho pernambucano, que tinha um problema no ombro, pediu para viajar e deve começar atuando, mesmo que no sacrifício.
Ciente das dificuldades que o time vai encontrar no Chile e do desgaste do elenco, o técnico Cristóvão Borges confia no "algo a mais" que os jogadores têm apresentado para buscar a vitória também na Sul-Americana.
"Os jogadores sabem que têm que fazer algo diferente para fazerem história. A gente tem conseguido essa superação, o cansaço vira força', disse Cristóvão.
Pelo lado da Universidad de Chile, o técnico Jorge Sampaoli também conta com todos os seu principais atletas à disposição. A equipe confia no bom momento e nos 29 jogos de invencibilidade que mantém para garantir vaga na decisão.
FICHA TÉCNICAUNIVERSIDAD DE CHILE X VASCO
Local: Estádio Santa Laura, Santiago (CHI)
Data: 30/11/2011
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (URU) e Miguel Nievas (URU)
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Lorenzetti; Vargas e Gallegos. Técnico: Jorge Sampaoli
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho Pernambucano, Allan e Diego Souza; Bernardo e Elton. Técnico: Cristovão Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário