
Sem conseguir afastar de vez o risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem neste domingo...
que conseguir afastar de vez o risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem neste domingo um confronto direto pela permanência no grupo de elite do futebol nacional na temporada de 2012. A partir das 17 horas, a equipe recebe na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Atlético Paranaense, o primeiro na lista de rebaixamento, mas que tem apenas um ponto a menos que a equipe celeste.
Se a situação por si só já não é complicada o suficiente, o técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, terá que quebrar a cabeça para montar o time que entrará em campo. Isso porque a equipe mineira perdeu praticamente toda a zaga titular. As ausências dos zagueiros Naldo e Victorino já eram certas porque o primeiro foi expulso e o uruguaio levou o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Avaí, na última quarta-feira. A que não estava prevista era a de Léo, que se machucou e desfalcará o time por dez dias.
Com isso, o único atleta original da posição à disposição do técnico é Cribari, muito criticado pela torcida celeste. Para compor a zaga, o técnico deve improvisar com Leandro Guerreiro. 'Já fiz essa função também. Se ele (técnico) optar por mim, vou ajudar da melhor maneira possível, até porque estou aqui no Cruzeiro para o que der e vier', afirmou o volante.
A única boa notícia para a partida é o provável retorno do ídolo Montillo, recuperado de uma contusão. Para Leandro Guerreiro, o armador é o 'melhor jogador' do time e será essencial para tirar a equipe da incômoda posição. 'Temos que fazer uma grande partida. É um jogo de vida e morte para as duas equipes. Quem tiver mais equilíbrio vai ganhar. Importante é que só dependemos da gente', afirmou o idolo montillo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário